Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

[FAQ] LG GT540 - Thread de referência


  • Por favor inicie sessão para responder
15 respostas a este tópico

#1 brqueiros

brqueiros

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1919 mensagens
  • LocalizaçãoBraga
  • Asus Zenfone 2 551ML, Huawei P8 Lite (2016), Asus Zenfone 3 ZC520TL

Mensagem publicada 07 November 2010 - 13:59

Espero que este tópico facilite a vida aos utilizadores, principalmente, aos novos.

Actualização da ROM 1.6 para a 2.1

EXPLICAÇÃO SUCINTA:
  • Download do KDZ_FW_UPD.
  • Download de uma ROM 2.1. (AQUI)
  • Download dos drivers (AQUI).
  • Activar o modo de depuração USB (definições -> aplicações -> desenvolvimento -> ligar modo de depuração USB).
  • Garantir que o modo massa está desactivado (definições -> SD card e armazenamento do telefone -> desligar modo massa).
  • Garantir que têm a bateria carregada.
  • No KDZ_FW_UPD garantir que o tipo está definido como 3GQCT e o PhoneMode como DIAG.

Como fazer root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root numa ROM 2.1

Instalar APP2SD numa ROM 2.1

  • 1º MÉTODO -> TUTORIAL - AQUI
  • 2º MÉTODO
    • Download deste FICHEIRO.
    • Consultar o ficheiro pdf. É o tutorial com imagens.

Alguns problemas conhecidos

O dispositivo fica apenas no logo LG e não arranca (acontece quando uma actualização de uma ROM não é bem sucedida, por exemplo)
  • Com o dispositivo desligado iniciar em modo "Download Mode" (baixar volume+ligar).
  • Ligar o cabo USB entre o PC e o dispositivo.
  • Desactivar o LGE Virtual Modem (painel de controlo -> sistema -> hardware -> modems -> botão do lado direito em cima de LGE Virtual Modem e desactivar.
  • Tentar flash usando o método normal descrito em cima.
O dispositivo está "morto" (clica-se no botão ligar e não acontece nada)
  • Ligar o cabo USB entre o dispositivo e o PC.
  • Tentar iniciar o dispositivo em "Download Mode" (descrito em cima).
  • Desactivar o LGE Virtual Modem (descrito em cima).
  • Se o dispositivo entrar em "Download Mode", executar o KDZ_FW_UPD e em PhoneDiag escolher EMERGENCY. Tentar flashar com uma ROM.
  • Se o dispositivo não iniciar em "Download Mode", executar o KDZ_FW_UPD, em PhoneDiag escolher CS_EMERGENCY. Tentar flashar com uma ROM.
Atenção que estes métodos de resolução dos problemas acima referidos nem sempre resultam.Wiki - LG GT540Espero que seja explicito e que ajude os utilizadores. Mais alguma informação relevante colocarei aqui.
  • Franwab gosta disto

Asus Zenfone 2 551ML (Z00A) ROM | LineageOS 14.1 (NIGHTLY 20171013) BOOTLOADER | Unlock RECOVERY | TWRP 3.0.3-M4-Z00A

Huawei P8 Lite (ALE-L21) ROM | Stock (ALE-L21C432B612) BOOTLOADER | Lock RECOVERY | Factory

Asus Zenfone 2 (ZC-520TL) ROM | Stock (WW_14.10.1708.58_20170814) BOOTLOADER | Lock RECOVERY | Factory


#2 Fadox

Fadox

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 384 mensagens

Mensagem publicada 09 November 2010 - 14:32

Muito útil :laugh: Good work
Tutoriais Acer CloudMobile s500

Faz gosto como forma de agradecimento ;)

#3 V3r4

V3r4

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 37 mensagens
  • LG GT 540 Swift

Mensagem publicada 09 November 2010 - 15:50

Muiiito agradecida!Hoje não aguentei mais esperar pelo upgrade, e meti a rom espanhola, acabou agora e parece estar tudo bem, vou explorar mais um bocado!Obrigada por disponibilizarem tudo :( muito bom o trabalho que tem feito neste forum.CumpZ

#4 bjpakosta

bjpakosta

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens

Mensagem publicada 30 November 2010 - 16:20

fantastico post. fiz tudo o disseste e resultou. já tenho o android2.1 no meu!!!!! yupppiiii...

#5 Allinsonmf

Allinsonmf

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens

Mensagem publicada 08 December 2010 - 16:21

Segui corretamento como explicado e no meio da atualizaçao deu um erro de parametros.Agora o celular esta travado na tela Download Mode.Como devo proceder parar resolver este problema?

#6 brqueiros

brqueiros

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1919 mensagens
  • LocalizaçãoBraga
  • Asus Zenfone 2 551ML, Huawei P8 Lite (2016), Asus Zenfone 3 ZC520TL

Mensagem publicada 09 December 2010 - 20:56

Se estas em Download Mode tenta novamente fazer o flash com o KDZ. Se por acaso o KDZ não reconhecer o telemóvel vai ao gestor de dispositivos, modems e desactiva o LGE virtual modem

Asus Zenfone 2 551ML (Z00A) ROM | LineageOS 14.1 (NIGHTLY 20171013) BOOTLOADER | Unlock RECOVERY | TWRP 3.0.3-M4-Z00A

Huawei P8 Lite (ALE-L21) ROM | Stock (ALE-L21C432B612) BOOTLOADER | Lock RECOVERY | Factory

Asus Zenfone 2 (ZC-520TL) ROM | Stock (WW_14.10.1708.58_20170814) BOOTLOADER | Lock RECOVERY | Factory


#7 moc0to

moc0to

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 90 mensagens
  • Samsung Galaxy S I9000

Mensagem publicada 24 December 2010 - 00:43

Boas pessoal,Tentei Instalar o APP2SD numa ROM 2.1 com o 2º metodo, acontece que na opção 4 desse metodo ao aplicar o cmd ficou parado e o telemovel tambem. Apos isto so dava erro de serviço, mas la consegui por o telemovel a funcionar outra vez.Gostaria de saber o que fiz mal e se me poderiam indicar outro metodo alem desses dois referidos, pois tambem tentei o primeiro e nao consigo instalar nada no SD. :/Desde ja agradeço e desculpem-me pq a pouco tempo me iniciei no android.

PHONE: SAMSUNG GALAXY S i9000
ROM: CYANOGENMOD 10.2
KERNEL: SEMAPHORE 3.3.0


#8 brqueiros

brqueiros

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1919 mensagens
  • LocalizaçãoBraga
  • Asus Zenfone 2 551ML, Huawei P8 Lite (2016), Asus Zenfone 3 ZC520TL

Mensagem publicada 24 December 2010 - 02:02

Boas pessoalTentei Instalar o APP2SD numa ROM 2.1 com o 2º metodo, acontece que na opção 4 desse metodo ao aplicar o cmd ficou parado e o telemovel tambem. Apos isto so dava erro de serviço, mas la consegui por o telemovel a funcionar outra vez.Gostaria de saber o que fiz mal e se me poderiam indicar outro metodo alem desses dois referidos, pois tambem tentei o primeiro e nao consigo instalar nada no SD. :/Desde ja agradeço e desculpem-me pq a pouco tempo me iniciei no android.

Sempre utilizei o primeiro metodo, apesar de ser o mais trabalhoso é o que nunca me deu problemas.moc0to, para começar como tens particionado o teu cartão de memória?

Asus Zenfone 2 551ML (Z00A) ROM | LineageOS 14.1 (NIGHTLY 20171013) BOOTLOADER | Unlock RECOVERY | TWRP 3.0.3-M4-Z00A

Huawei P8 Lite (ALE-L21) ROM | Stock (ALE-L21C432B612) BOOTLOADER | Lock RECOVERY | Factory

Asus Zenfone 2 (ZC-520TL) ROM | Stock (WW_14.10.1708.58_20170814) BOOTLOADER | Lock RECOVERY | Factory


#9 moc0to

moc0to

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 90 mensagens
  • Samsung Galaxy S I9000

Mensagem publicada 24 December 2010 - 02:11

Tenho, mas agora pela segunda vez tentei o primeiro método e já esta a funcionar.Agora instalo tudo e vai parar ao SD, pelo menos continuo ter a mesma memoria de telefone :PPeço desculpa pela minha falta de conhecimento.Obrigado http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_happy.png

PHONE: SAMSUNG GALAXY S i9000
ROM: CYANOGENMOD 10.2
KERNEL: SEMAPHORE 3.3.0


#10 brqueiros

brqueiros

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1919 mensagens
  • LocalizaçãoBraga
  • Asus Zenfone 2 551ML, Huawei P8 Lite (2016), Asus Zenfone 3 ZC520TL

Mensagem publicada 24 December 2010 - 02:27

Tenho mas agora pela segunda vez tentei o primeiro método e já esta a funcionar.Agora instalo tudo e vai parar ao SD, pelo menos continuo ter a mesma memoria de telefone :PPeço desculpa pela minha falta de conhecimento.Obrigado http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_happy.png

ehehehe...o que interessa é que está resolvido. Abraço

Asus Zenfone 2 551ML (Z00A) ROM | LineageOS 14.1 (NIGHTLY 20171013) BOOTLOADER | Unlock RECOVERY | TWRP 3.0.3-M4-Z00A

Huawei P8 Lite (ALE-L21) ROM | Stock (ALE-L21C432B612) BOOTLOADER | Lock RECOVERY | Factory

Asus Zenfone 2 (ZC-520TL) ROM | Stock (WW_14.10.1708.58_20170814) BOOTLOADER | Lock RECOVERY | Factory


#11 quarkhimself

quarkhimself

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 17 mensagens

Mensagem publicada 29 March 2011 - 09:14

tenho uma duvida :neste momento, tenho um cartão de 4GB, mas tenciono brevemente comprar um de 8 ou 16 . o que é que me recomendam, devo fazer este processo de passar para 2.1 + app2sd só qd tiver o novo cartão ?

#12 vanda01

vanda01

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens

Mensagem publicada 18 June 2011 - 14:11

Olá desculpem la mas ando a seguir estes tutoriais e nao consigo instalar a versao 2.1 no meu lg tmn. So mais uma coisa o meu antivirus detecta no KDZ_FW_UPD virus cavalo de troia isto so me acontece a mim?!!

#13 zadkziel

zadkziel

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 153 mensagens

Mensagem publicada 18 June 2011 - 15:17

Sim só te acontece a ti. O securety essencials não reclama de nada, e também não tive problema nenhum com o programa que já usei várias vezes.

#14 izzeybunny

izzeybunny

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens

Mensagem publicada 10 August 2011 - 14:24

o meu telemovel esta a atrofiar e agora não avança do download mode. já segui os passos que aconselham mas no entanto não sei o que significa flashar o ROM, nem como se faz.sou nova nesta cena dos telemoveis android, não percebo muito destas actualizações e aliás o telemóvel ficou assim mesmo porque quase involuntariamente tentei instalar uma actualização que este telemovel nao suporta e aquilo pifou a meio, logo fiquei com o sistema todo atrofiado e não consigo entrar. e tudo isto porque o computador não reconhece o telemovel quando o ligo por usb... quero dizer, reconhecer reconhece, mas não consigo transferir ficheiros.por favor ajudem-me!obrigado

#15 ruiparreira

ruiparreira

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens

Mensagem publicada 14 August 2011 - 23:04

o meu movel brekou nao sai do logo da LG HEEELLLLPPPP

#16 dittmann

dittmann

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens

Mensagem publicada 27 December 2011 - 15:28

Tentei atualizar para a versão 2.1 .. mas durante o processo ocorreu um erro e o programa foi fechado .. dai prak .. só aparecem o LG e Download Mode no meu celular .. ja tentei varios tipos de procedimentos e nada .. sou leigo no assunto .. não sei o que é "flash" .. por favor me ajudem