Saltar para conteúdo


Foto
* * * * * 2 votos

Sugestões Forum


  • Por favor inicie sessão para responder
226 respostas a este tópico

#26 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 10 September 2009 - 12:03

tb tou *exactamente* na situaçao, aki no emprego.mas se fores a ver, o emprego e' pra trab, n pra tarmos no chat n e'?va la, n arranjem mais coisas para me fazer perder tempo, pq tds sabemos q iamos passar aki ainda mais tempo, e por algum motivos os #jobs impoe limites :)

#27 emperium

emperium

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 650 mensagens

Mensagem publicada 10 September 2009 - 12:05

o meu emprego permite que esteja sempre no PC (IT Technician :)) só quando estou a fazer serviço externo é que não estou aqui :D

#28 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 10 September 2009 - 12:07

O meu *obriga* a estar sempre no PC (unix support admin)

#29 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 10 September 2009 - 12:08

ahh e claro q tenho o meu fiel Magic cmg, estou *sempre* online.Posso e' nem sempre responder logo, pq as paginas (ainda) sao mt lentas.tudo isso mudará em breve

#30 emperium

emperium

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 650 mensagens

Mensagem publicada 10 September 2009 - 12:31

Não pesco nada de Unix/linux para grande infelicidade minha :(Já instalei varias releases de Linux mas acabo sempre por não me dedicar nada a isso :) :blush: shame one me :blush:

#31 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 10 September 2009 - 12:34

es um feio.mas pensa assim: ao menos o teu telm corre algo baseado num kernel linux :)o resto «e java ehehpah aparece este fds no BarCampPT em Coimbra e aprendes umas coisasbou abrir um novo post sobre isso. fica atento

#32 nunix

nunix

    Membro

  • Former Staff
  • PipPip
  • 246 mensagens

Mensagem publicada 10 September 2009 - 19:14

emperium wrote:

Não é possível colocar aqui uma shoutbox para haver alguma interacção entre os participantes?

Adicionado à lista de sugestões ;)

#33 emperium

emperium

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 650 mensagens

Mensagem publicada 10 September 2009 - 19:20

Obrigado nunix ;)

#34 s3r1p

s3r1p

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 36 mensagens

Mensagem publicada 04 January 2011 - 04:02

Boas pessoal.Sou um leitor assíduo deste fórum, e, reparei que nos posts/threads, não aparece a data em que este(a) foi criado(a) mas sim o espaço temporal decorrente entre a data do sistema e a data em que foi colocado (criado).Não seria mais lógico, em vez de aparecer "x dias/meses/anos passados" aparecer na forma "dd/mm/aaaa"?Reparei nisto pois, necessitei situar-me temporalmente e, recorri a um post que aqui fiz, na esperança de ver (dd/mm/aaaa) mas...

#35 Diogo

Diogo

    Fã de Android

  • Former Staff
  • PipPipPip
  • 372 mensagens

Mensagem publicada 04 January 2011 - 09:31

E muito mais simples para um user ver que algo foi postado há 2 horas do que ter que ver a data e confirmar se é a de hoje e depois ainda tem que ver as horas e depois fazer contas para ver há quanto tempo foi o dito post.Na minha opinião está melhor assim. O resto do pessoal que diga de sua justiça.

#36 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 04 January 2011 - 11:15

na minha opinião também está melhor assim...quando vejo um tópico novo ou mesmo um tópico já criado à algum tempo gosto de saber à quanto tempo foi a ultima resposta...este método é utilizado também no twitter e em outras redes sociais...

#37 ncosta

ncosta

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1812 mensagens
  • Samsung Galaxy S II GT-i9100

Mensagem publicada 16 July 2011 - 11:01

Vviva,Venho desenterrar este tópico antigo com 2 questões:1 - O novo layout está mais porreiro, ganha-se mais espaço para visualizar o que realmente importa, que são as mensagens.2 - Dúvida: Seria possível uma opção de subscrição de tópicos em que apenas enviasse um email de notificação até que o post seja visto novamente em vez de enviar um email por cada mensagem nova? É que desta forma, nos tópicos com bastantes mensagens torna-se impossível subscrever e acompanhar a discussão já que chegam emails de minuto a minuto.Obrigado, e continuação de bom trabalho.
Imagem colocada

#38 TvM

TvM

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1919 mensagens

Mensagem publicada 17 July 2011 - 12:36

Bug ou nao...Na secção de mensagens privadas o menu principal desaparece e acho quem nem todas as pessoas se lembram de carregar no logotipo para voltar ao forum...

#39 faps

faps

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 137 mensagens

Mensagem publicada 09 August 2011 - 19:25

Aumentar o tempo da protecção anti spam acho que está com um tempo muito curto. Por exemplo abocado queria postar em 3 topics e tive que estar à espera 30 segundos, porque ja tinha postado em 2 topics diferentes.
Imagem colocadav.2.0

#40 Jorge Antunes

Jorge Antunes

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 124 mensagens

Mensagem publicada 24 August 2011 - 11:36

BoasTalvez fosse boa ideia criar uma sub-secção para o Huawei IDEOS X3 dentro da secção Vodafone, pois já se começa a avolumar a informação dentro do tópico das novidades referente a este terminalCumps

#41 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 24 August 2011 - 19:15

BoasTalvez fosse boa ideia criar uma sub-secção para o Huawei IDEOS X3 dentro da secção Vodafone pois já se começa a avolumar a informação dentro do tópico das novidades referente a este terminal

criado

#42 Jorge Antunes

Jorge Antunes

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 124 mensagens

Mensagem publicada 24 August 2011 - 20:44

BoasTalvez fosse boa ideia criar uma sub-secção para o Huawei IDEOS X3 dentro da secção Vodafone pois já se começa a avolumar a informação dentro do tópico das novidades referente a este terminal

criado

Obrigado!

#43 Lusitano

Lusitano

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 125 mensagens

Mensagem publicada 03 September 2011 - 15:44

Antes havia opção de guardar o login. Agora faço login e no dia seguinte já tenho de voltar a fazer. É por IP ou a sessão expira?

#44 RubenR

RubenR

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 92 mensagens

Mensagem publicada 07 September 2011 - 16:50

Olá pessoas. Tenho andado um pouco desaparecido, mas trago agora aqui umas sugestões que no meu ver acho que melhoraria o fórum...1º - Mudar a aparencia do fórum, já estou um pouco farto do tema do forum, acho que deviam mudar para uma coisa mais ligada ao ANDROID.2º - Organização das Categorias, acho que deveriam ser criadas algumas categorias, eliminar outras juntar algumas... Eis a minha ideia:GERAL> Apresenta-te> Jornal androidPT (Para fazer comunicados e anuncios)> Dúvidas e Sugestões> Eventos> Emprego> Bar androidPT (Off-Topic)> ConcursosANDROID> Android Geral> Dúvidas & Ajuda> Tutoriais & Dicas> Apps> Jogos> Personalização> ArquivoEQUIPAMENTOS> Novidades> Acessórios> Telemóveis >> Marca 1 >>> Modelos 1 >> Marca 2 >>> Modelos2> Tablets >> Marca 1 >>>Modelos 1 >> Marca 2 >>> Modelos 2> DúvidasPROGRAMAÇÃO PARA ANDROID*Manteria igual*FEIRA DA LADRA*Acrescentaria o tópico "Leilões"*E pronto era assim a minha ideia :) Digam o que acham ...Adeus e não se esqueçam de respirar :)

#45 Trecko

Trecko

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 66 mensagens

Mensagem publicada 07 September 2011 - 17:40

Olá pessoas. Tenho andado um pouco desaparecido mas trago agora aqui umas sugestões que no meu ver acho que melhoraria o fórum...[b']1º - Mudar a aparencia do fórum[/b], já estou um pouco farto do tema do forum, acho que deviam mudar para uma coisa mais ligada ao ANDROID.2º - Organização das Categorias, acho que deveriam ser criadas algumas categorias, eliminar outras juntar algumas... Eis a minha ideia:GERAL> Apresenta-te> Jornal androidPT (Para fazer comunicados e anuncios)> Dúvidas e Sugestões> Eventos> Emprego> Bar androidPT (Off-Topic)> ConcursosANDROID> Android Geral> Dúvidas & Ajuda> Tutoriais & Dicas> Apps> Jogos> Personalização> ArquivoEQUIPAMENTOS> Novidades> Acessórios> Telemóveis >> Marca 1 >>> Modelos 1 >> Marca 2 >>> Modelos2> Tablets >> Marca 1 >>>Modelos 1 >> Marca 2 >>> Modelos 2> DúvidasPROGRAMAÇÃO PARA ANDROID*Manteria igual*FEIRA DA LADRA*Acrescentaria o tópico "Leilões"*E pronto era assim a minha ideia :) Digam o que acham ...Adeus e não se esqueçam de respirar :)

Gosto da ideia :DE sinceramente gosto do fórum pois é simples e eficaz .

#46 silverio28

silverio28

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1153 mensagens
  • LocalizaçãoPego (Abrantes)
  • Galaxy S7, Galaxy SII,Galaxy Tab S10.5

Mensagem publicada 28 September 2011 - 18:29

Olá pessoas. Tenho andado um pouco desaparecido mas trago agora aqui umas sugestões que no meu ver acho que melhoraria o fórum...[b']1º - Mudar a aparencia do fórum[/b], já estou um pouco farto do tema do forum, acho que deviam mudar para uma coisa mais ligada ao ANDROID.2º - Organização das Categorias, acho que deveriam ser criadas algumas categorias, eliminar outras juntar algumas... Eis a minha ideia:GERAL> Apresenta-te> Jornal androidPT (Para fazer comunicados e anuncios)> Dúvidas e Sugestões> Eventos> Emprego> Bar androidPT (Off-Topic)> ConcursosANDROID> Android Geral> Dúvidas & Ajuda> Tutoriais & Dicas> Apps> Jogos> Personalização> ArquivoEQUIPAMENTOS> Novidades> Acessórios> Telemóveis >> Marca 1 >>> Modelos 1 >> Marca 2 >>> Modelos2> Tablets >> Marca 1 >>>Modelos 1 >> Marca 2 >>> Modelos 2> DúvidasPROGRAMAÇÃO PARA ANDROID*Manteria igual*FEIRA DA LADRA*Acrescentaria o tópico "Leilões"*E pronto era assim a minha ideia http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_happy.png Digam o que acham ...Adeus e não se esqueçam de respirar :)

Acho esta ideia das categorias muito muito boa.E sou novo no mundo android. pretendo comprar um telemovel com OS android.Para mim que sou novo no forum e não entendo nada de sistemas android acho que o forum está pouco intuitivo, na lista em cima só acrescentava um topico dentro da secção Geral topico de "novatos"; "o meu primeiro android", algo deste genero. e dentro desse topico meter coisas basicas, pequenas explicações, etc..a meu ver o form esta um pouco confuso. toda a gente faz topico duplicados. tipo eu encontro topicos de pessoas a perguntar "Qual comprar" em 3 ou 4 secções diferentes, acho que os moderadores ou administradores deviam regular isso melhor...Vi tambem que existem muitos moderadores e tudos para secções diferentes, isso permite que sejam abertos muito topico repetidos...Acho que faltam muitas sub-secçoes. por exemplo na secções de galaxy s1 existe sub-secções com rom´s mas não existe mais sub-secção nenhuma, por exemplo com "duvidas" "problemas" "Tutoriais" etc. Pior está a secção do Galaxy Gio que nem sub-secções tem, está tudo ao molho(duvidas, roms, problemas, ajudas)....Eu como novo no forum e a tantar entrar no mundo android não estou a entender nada.... a informação pode estar ca todo no forum, mas esta toda espalhada, e para quem é novo aqui fica confuso. Cria chegar ao forum e comear por baixo coisas basica mas os pois os topicos que estão alujados nos inicio das secções começão logo por falar em coisa avançadas sem explicar primeiro o basico.Acho que esta ideia é muito boa para melhorar o forum, acho que o forum fica mais facil de achar o que se pretende e fica mais facil para os moderadores e administradores controlorem os topicos repetidos e topicos colocados em secções erradas. exemplo: exite um topico nas apresentações que diz "ROM oficial TMN Galaxy S" eu acho que já devia ter sido movido para outra secção mas....Fica as ideias de um user novo no forum que está a achar muito complicado a informação que pretende...

Galaxy S7  Rom: Full Stock      Nougat            7.0             FXXU1DQAS

Galaxy SII  Rom: SlimLP          Lollipop        5.1.1          Kernel: 3.0.64           Bateria: Anker 1900mah

 


#47 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 28 September 2011 - 19:32

O problema n é a falta de ideias, é a de man power.eu preciso de mais 10 bons moderadores para manter isto a rular, e no entanto tenho 1 ou 2 canditos por intervistar. e dos q sao mods ha ja varios q n tem tempo

#48 silverio28

silverio28

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1153 mensagens
  • LocalizaçãoPego (Abrantes)
  • Galaxy S7, Galaxy SII,Galaxy Tab S10.5

Mensagem publicada 28 September 2011 - 19:49

O problema n é a falta de ideias é a de man power.eu preciso de mais 10 bons moderadores para manter isto a rular, e no entanto tenho 1 ou 2 canditos por intervistar. e dos q sao mods ha ja varios q n tem tempo

Sim eu entendo que seija complicado gerir um forum destes, com tanta informação a surgir a cada segundo, e com novos user todos os dias a chegar e a ter novas duvidas...A opinião que tenho é que o forum parece um jardim sem jardineiros para cuidar e tratar das flores, parece um fardim já com algumas ervas a crescer...Quanto mais rapido resolveres os problemas com os moderadores mais rapido isto fica a funcionar em pleno, porque agora pelo que vi tens 3, 4 ou 5 moderadores por uma unica secção,(ex:Ajuda & SOS são 5) devia ser ao contrario ter 1 moderador por varias secções, assim havia muito mais controlo e não havia tantos topicos repetido.Mesmo assim acho que o problema maior é mesmo a má divisão das secções e a não existencia de sub-secções como já referi em cima. Por exemplo existe a secção de "android novidade" e "equipamentos novidades", estas duas pudiam unir-se e criar sub-secções bem como a "android geral" e "equipamentos geral" para mim estes topicos são iguaisinhos, pudiam fundir-se..Tentem la então organizar isto pois quanto mais tempo pior.Cumprimentos e Boa Sorte

Galaxy S7  Rom: Full Stock      Nougat            7.0             FXXU1DQAS

Galaxy SII  Rom: SlimLP          Lollipop        5.1.1          Kernel: 3.0.64           Bateria: Anker 1900mah

 


#49 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 28 September 2011 - 20:07

se estás assim com tanta vontade, pq n vens ajudar?
  • newbuspt gosta disto

#50 ncosta

ncosta

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1812 mensagens
  • Samsung Galaxy S II GT-i9100

Mensagem publicada 28 September 2011 - 20:14

Eu diria que grande parte do problema de organização e de tópicos repetidos parte dos próprios utilizadores e da cultura web que muitas pessoas têm - é sempre mais simples perguntar e ter uma resposta do que se "desenrascar" e procurar informação às vezes repetida bastantes vezes.Enquanto esta mentalidade de "papinha toda feita" não mudar, não vais conseguir manter o fórum organizado tendo em conta o número de utilizadores e de mensagens colocadas a cada instante.Se calhar passaria também pela eliminação ou bloqueio de tópicos repetidos. É de certa forma agressivo mas era uma maneira de começar a implementar uma nova mentalidade nos utilizadores.Espero não ter soado muito agressivo. Diariamente tento ajudar os utlizadores nas secções que mais visito mas o número de vezes que as dúvidas se repetem é grande. Tento criar tutoriais e tópicos com duvidas frequentes (que são afixados pelos moderadores) e mesmo assim não se dão ao trabalho de os ler :whistle: Abraço e continuação de bom trabalho.
Imagem colocada