Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

[TUT] APP2SD


  • Por favor inicie sessão para responder
67 respostas a este tópico

#26 Lycan

Lycan

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens

Mensagem publicada 26 November 2010 - 12:24

Boas,Acabei por comprar um SD de 8GB e já formatei como está indicado aqui no post. Agora... Dá para copiar a user data, nomeadamente os saved games (especialmente do angry birds :laugh: ) do cartão original para o novo cartão?obrigado

#27 brqueiros

brqueiros

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1919 mensagens
  • LocalizaçãoBraga
  • Asus Zenfone 2 551ML, Huawei P8 Lite (2016), Asus Zenfone 3 ZC520TL

Mensagem publicada 26 November 2010 - 14:46

Sim podes copiar as pastas do antigo SD para o novo

Asus Zenfone 2 551ML (Z00A) ROM | LineageOS 14.1 (NIGHTLY 20171013) BOOTLOADER | Unlock RECOVERY | TWRP 3.0.3-M4-Z00A

Huawei P8 Lite (ALE-L21) ROM | Stock (ALE-L21C432B612) BOOTLOADER | Lock RECOVERY | Factory

Asus Zenfone 2 (ZC-520TL) ROM | Stock (WW_14.10.1708.58_20170814) BOOTLOADER | Lock RECOVERY | Factory


#28 caiosherman

caiosherman

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 25 mensagens

Mensagem publicada 18 December 2010 - 15:13

Preciso de ajuda urgente, ja tentei de tudo ja tentei umas 15x fazer o app2sd...e agora tudo que eu vou instalar , ele n instala, diz nao ter espaco.a particao do cartao sd esta td certo.eu ja instalei antes o app2sd e funcionava normalmente... e agora q eu instalei td dnovo a rom...ele nao esta indo!eu quando do sh /sdcard/app2sd/app2sd.shele da issohttp://img406.imageshack.us/i/imagemzze.jpg/[attachment=1378]imagem.JPG[/attachment]Obs:ta com root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root, ta com superuser.2.1

#29 ps_sal

ps_sal

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 103 mensagens

Mensagem publicada 18 December 2010 - 15:37

Preciso de ajuda urgente ja tentei de tudo ja tentei umas 15x fazer o app2sd...e agora tudo que eu vou instalar , ele n instala, diz nao ter espaco.a particao do cartao sd esta td certo.eu ja instalei antes o app2sd e funcionava normalmente... e agora q eu instalei td dnovo a rom...ele nao esta indo!eu quando do sh /sdcard/app2sd/app2sd.shele da isso[img']http://img406.imageshack.us/i/imagemzze.jpg/[/img][attachment=1378]imagem.JPG[/attachment]Obs:ta com root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root, ta com superuser.2.1

Qual o programa que usaste para particionar o cartão?

#30 caiosherman

caiosherman

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 25 mensagens

Mensagem publicada 18 December 2010 - 15:48

estou utilizando o MiniTool Partition Wizard Home Edition 5.2, é que eu n gosto do paragon....e agora estou com outro problema :P o celular nao sai da tela escrita ANDROID...mais enfim

#31 ps_sal

ps_sal

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 103 mensagens

Mensagem publicada 18 December 2010 - 15:53

estou utilizando o MiniTool Partition Wizard Home Edition 5.2 é que eu n gosto do paragon....e agora estou com outro problema :P o celular nao sai da tela escrita ANDROID...mais enfim

Eu tive o mesmo problema, na altura pra resuscitar o telemovel tive que tirar a bateria do telemovel, desactivar a tal função modem e la consigui flashar outra vez depois de muita guerra... Quanto ao particionador, e tb o q eu uso, vai a particao Ext2 e poe como primario, como o Fat32 e ja deve dar.. Foi esse o meu problema.Tenho um cartao de 4gigas, 3,5gigas em fat32, 0,45gigas como Ext2 e 0,05gigas em Swap e funciona lindamente!!

#32 caiosherman

caiosherman

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 25 mensagens

Mensagem publicada 18 December 2010 - 16:32

nao entendi como vc reviveu o seu cel. eu nao entendi a parte do modem e depois conseguil flashar... tem como me explicar mais resumido :P-------------------edit----------------sinto que vc vai ser meu "salvador" vc nao tem nocao como eu ja estava preocupado! tomara que de td certo :pinch:

#33 ps_sal

ps_sal

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 103 mensagens

Mensagem publicada 18 December 2010 - 16:35

nao entendi como vc reviveu o seu cel. eu nao entendi a parte do modem e depois conseguil flashar... tem como me explicar mais resumido :P

Quando ligas o telemovel ao pc, vai a modems no painel de controlo no pc, tens um que e LG Virtual Modem, tens que o desactivar (nao desisnstalar).. Depois tenta flashar...

#34 caiosherman

caiosherman

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 25 mensagens

Mensagem publicada 18 December 2010 - 16:44

ps_sal obrigado, ainda nao tentei. é que estou de saida, mais tarde irei tentar e qualquer coisa irei postar alguma duvida. Muito obrigado, tem como vc me passar seu email para qualquer duvida eu lhe perguntar?

#35 ps_sal

ps_sal

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 103 mensagens

Mensagem publicada 18 December 2010 - 16:47

ps_sal obrigado ainda nao tentei. é que estou de saida, mais tarde irei tentar e qualquer coisa irei postar alguma duvida. Muito obrigado, tem como vc me passar seu email para qualquer duvida eu lhe perguntar?

Vamos falando por aqui, não sei se e permitido passar o email aqui... Qualquer coisa tou aqui, tou em casa a ver umas coisas e nao vou sair..De nada

#36 caiosherman

caiosherman

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 25 mensagens

Mensagem publicada 19 December 2010 - 04:39

ps_sal fiz tudo oque vc falou, eu desativei o modem do lg que estava utilizando, dai eu instalei a rom pelo kdz... só que continua a msm coisa! continua travado na tela Android :P---------------------------edit-----------------eu ja tentei fazer isso3x, e nao funcionou. :P tirei a bateria liguei usb, desativei o modem[dai o pc reinicia],dai eu instalei a rom pelo kdz, e dai coloquei a bateria e continua travando no ANDROID-------------------EDIT-----------pronto consegui resolver, instalei por fastboot e dei wipe

#37 Parafina

Parafina

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens

Mensagem publicada 05 January 2011 - 19:37

Olá.Segui o tutorial passo a passo. Formatei o SD com o Paragon, e ficou do mesmo jeito que mostra na imagem.Fiz o download dos arquivos app2sd e copiei a pasta para o o meu SD.Baixei a pasta adb e é a partir daí que me enrosco.Não sei onde nem como dar os comandos adb.Usei o comando CMD, e tentei usar o adb, mas so da erro...Meu Celular ta em root... quando abro o programa SuperUser ele informa que tem nenhum programa na lista (deve ser pq limpei o SD)...Me ajuda aí, por favor!abraços

#38 cmendao

cmendao

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens

Mensagem publicada 12 January 2011 - 17:45

Boa tarde pessoal...Eu tenho andado a fazer algumas experiências no meu TMN A1, comecei pelo root e por ai diante até fazer o que diz no tutorial de app2sd acontece que fiz e correu tudo bem mas como nao fiquei com espaço no cartão de memória só me dava 100MB eu formatei o cartão e fiz novas partições.O QUE ACONTECEU:ELE LIGA MAS NAO PASSA DAS LETRAS QUE DIZEM ANDROID. Já retirei bateria voltei a ligar deixei durante meia hora com as letras ANDROID e nada...Gostaria que alguem me desse uma ajuda.. Cumps

#39 passado84

passado84

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 354 mensagens

Mensagem publicada 12 January 2011 - 17:59

Boa tarde pessoal...Eu tenho andado a fazer algumas experiências no meu TMN A1 comecei pelo root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root e por ai diante até fazer o que diz no tutorial de app2sd acontece que fiz e correu tudo bem mas como nao fiquei com espaço no cartão de memória só me dava 100MB eu formatei o cartão e fiz novas partições.O QUE ACONTECEU:ELE LIGA MAS NAO PASSA DAS LETRAS QUE DIZEM ANDROID. Já retirei bateria voltei a ligar deixei durante meia hora com as letras ANDROID e nada...Gostaria que alguem me desse uma ajuda.. Cumps

Atenção que o tutorial que existe nesta seccão do fórum (Lg Swift) destina-se a telefones LG GT540, não havendo qualquer garantia que funcione noutros dispositivos. Tenta fazer um hard reset ao telefone. Se ele não liga, retira o cartão de memória e tenta ligar.

#40 goncalossilva

goncalossilva

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 549 mensagens

Mensagem publicada 12 January 2011 - 22:50

Boa tarde pessoal...Eu tenho andado a fazer algumas experiências no meu TMN A1 comecei pelo root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root e por ai diante até fazer o que diz no tutorial de app2sd acontece que fiz e correu tudo bem mas como nao fiquei com espaço no cartão de memória só me dava 100MB eu formatei o cartão e fiz novas partições.O QUE ACONTECEU:ELE LIGA MAS NAO PASSA DAS LETRAS QUE DIZEM ANDROID. Já retirei bateria voltei a ligar deixei durante meia hora com as letras ANDROID e nada...Gostaria que alguem me desse uma ajuda.. Cumps

Atenção ao que disse o passado84! Esta secção do fórum não é do TMN A1... visita a secção do A1, tens vários guias para novas ROMs/root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root/app2sd lá. Por agora, para resolveres o teu problema, aconselho-te a instalares a ROM oficial e começares de novo.http://www.tmn.pt/portal/site/loja/menuitem.1ed531b0dc8102f2d0a8be30851056a0/?vgnextoid=673bd7944ab87210VgnVCM1000005401650aRCRD&vgnextchannel=489f4060d7dc7210VgnVCM1000005401650aRCRDEm cima do lado direito tem um link que diz "Download da versão Android Eclair 2.1". Lá dentro tem os ficheiros que precisas, além de um PDF a explicar o processo de actualização.

#41 Garajau

Garajau

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens

Mensagem publicada 18 January 2011 - 11:18

Antes de mais o meus parabéns a quem se disponibiliza para ajudar os outros neste fórum. Estreei-me no Android à uns dias atrás com o GT540. O upgrade para 2.1 e o root correram muito bem. Já o app2sd foi mais problemático. Experimentei vários métodos e consigo inclusivé tê-lo instalado. Porém, a estabilidade do GT540 fica seriamente comprometida e os erros são incontáveis. Fiz hard-reset e testei várias rom's. Com a Android 2.1 Portugal V20A é impossível fazer o que quer que seja. Já com a Android 2.1 Europe Open V20A revelou-se mais estável mas muito mais lento que quando sem app2sd. Gostaria de saber se mais alguém teve este problema. Se alguém tiver solução agradecia, dado que já li inúmeros fóruns e continuo na mesma. Valerá a pena investir num microSD classe 6? Haverá alguma ROM em português que funcione melhor? Obrigado desde já.

#42 passado84

passado84

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 354 mensagens

Mensagem publicada 18 January 2011 - 12:27

No início aconteceu-me exactamente o mesmo, depois de um ou dois dias a usar app2sd, era erros por todos os lados.É assim, tenho quase 100% de certeza que o problema está no cartão de memória que usas. Provavelmente é um classe 2, vê se tem escrito c2 no cartão, como neste (a seguir a onde diz 32GB):Imagem colocadaSe é o que vem de origem da TMN então é definitivamente um classe 2. Para app2sd estável, é recomendado no mínimo um classe 4 (c4). Desde que arranjei um c4 nunca mais tive problemas, tanto nas roms 2.1 como agora na 2.2.

#43 afpereira

afpereira

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 168 mensagens

Mensagem publicada 18 January 2011 - 15:45

No início aconteceu-me exactamente o mesmo depois de um ou dois dias a usar app2sd, era erros por todos os lados.É assim, tenho quase 100% de certeza que o problema está no cartão de memória que usas. Provavelmente é um classe 2, vê se tem escrito c2 no cartão, como neste (a seguir a onde diz 32GB):Imagem colocadaSe é o que vem de origem da TMN então é definitivamente um classe 2. Para app2sd estável, é recomendado no mínimo um classe 4 (c4). Desde que arranjei um c4 nunca mais tive problemas, tanto nas roms 2.1 como agora na 2.2.

Eu tenho um classe 2 da nokia e está impecável sem erros nem problemas.

#44 passado84

passado84

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 354 mensagens

Mensagem publicada 18 January 2011 - 20:26

Pois, depende do cartão que vem... o da tmn que veio só me deu problemas, force closes por todo o lado, com todas as roms que experimentava. Mesmo que não dei-a force closes, um cartao classe 2 torna tudo um bom bocado mais lento, pelo que aconselho sempre a quem puder, usar pelo menos um classe 4 para app2sd.

#45 Garajau

Garajau

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens

Mensagem publicada 18 January 2011 - 21:38

O meu não indica a classe no próprio cartão. Já inquiri a LG, dado que o comprei desbloqueado, mas nem eles conseguiram responder-me. Vão pesquisar e depois dizem-me. Creio que seja o mesmo que o da TMN pois a operadora a única coisa que deve adicionar é a tralha de software. Se este fôr classe 2 vou comprar um de classe superior. Depois dou feedback. Obrigado.

#46 afpereira

afpereira

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 168 mensagens

Mensagem publicada 18 January 2011 - 21:39

Pois depende do cartão que vem... o da tmn que veio só me deu problemas, force closes por todo o lado, com todas as roms que experimentava. Mesmo que não dei-a force closes, um cartao classe 2 torna tudo um bom bocado mais lento, pelo que aconselho sempre a quem puder, usar pelo menos um classe 4 para app2sd.

eu comprei este cartão que uso agora de 8 gigas classe 2 para um nokia que tinha e agora está a funcionar perfeitamente neste lg,será sorte...

#47 passado84

passado84

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 354 mensagens

Mensagem publicada 18 January 2011 - 23:35

Não será sorte, deve ter a ver com melhor qualidade do cartão... o faq do app2sd recomenda no minimo classe 6 para não prejudicar a performance.http://geekfor.me/faq/apps2sd

#48 afpereira

afpereira

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 168 mensagens

Mensagem publicada 18 January 2011 - 23:38

Não será sorte deve ter a ver com melhor qualidade do cartão... o faq do app2sd recomenda no minimo classe 6 para não prejudicar a performance.http://geekfor.me/faq/apps2sd

por acaso já pensei em comprar um classe 8 mas, este tem-se portado bem

#49 Fadox

Fadox

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 384 mensagens

Mensagem publicada 19 January 2011 - 00:42

Usei sempre o cartão que vinha com o telemóvel 2gb class 2 e até agora está fino :) É de guerra, mas é melhor não fiar muito e entretanto vou dar uso ao de 8gb que está cá em casa. Só estou à espera de uma versão quase final da CM para não ter que estar sempre a mudar as coisas e ter tudo direitinho..
Tutoriais Acer CloudMobile s500

Faz gosto como forma de agradecimento ;)

#50 Garajau

Garajau

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens

Mensagem publicada 21 January 2011 - 17:59

Não fiquei à espera da LG para saber se o cartão que fornecem no GT540 livre é ou não um C2.Comprei um cartão C6 e aparentemente resolveu o problema. Instalei ontem o app2sd e até agora corre normalmente. Não há paragens nem mensagens de erro. Obrigado.