Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Tutorial - Root Desire só 1 Click


  • Por favor inicie sessão para responder
187 respostas a este tópico

#51 maxado

maxado

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 389 mensagens

Mensagem publicada 19 December 2010 - 12:16

Se vais fazer root, mete outra ROM, vais ver k não ficas arrependido, além disso, tens de meter..LOL, pois tens k arranjar uma com dataext ou app2sd+.Para formatar o cartão é fácil tens a aplicação ROM Manager k faz isso tudo, até apara instalares a ROM.Em relação ao espaço já testaste tudo? até aquele comando pelo adb?

#52 zephirus

zephirus

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 96 mensagens

Mensagem publicada 19 December 2010 - 12:50

Se vais fazer root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root mete outra ROM, vais ver k não ficas arrependido, além disso, tens de meter..LOL, pois tens k arranjar uma com dataext ou app2sd+.Para formatar o cartão é fácil tens a aplicação ROM Manager k faz isso tudo, até apara instalares a ROM.Em relação ao espaço já testaste tudo? até aquele comando pelo adb' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=ADB']adb?

Sim, já tentei o comando. Não resolve o problema porque parte das aplicações continuam na memória interna. Em relação à mudança de ROM, posso sempre voltar tudo atrás, certo? Com isso do dataext ou app2sd+, é o mesmo que fazer o comando adb' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=ADB']adb ou todo o conteúdo das aplicações ficam no cartão?Que rom sugeres que eu meta?Obrigado.

#53 maxado

maxado

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 389 mensagens

Mensagem publicada 19 December 2010 - 14:30

Rom, pah uso a leedroid, mas há varias e mt gente usa a AuraxTSense HTC Sense 2.2, testas a vês a que mais gostas.Em relação ao espaço ficas com tudo lá, deixas de ter esses problemas...Eu por exemplo uso a leedroid normal sem o app2sd, mas como está optimizada tenho mais espaço e chega-me....não preciso de usar o SD...Voltar atrás como? Voltar a instalar tudo da HTC?

#54 zephirus

zephirus

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 96 mensagens

Mensagem publicada 19 December 2010 - 14:43

Rom pah uso a leedroid, mas há varias e mt gente usa a AuraxTSense HTC Sense 2.2, testas a vês a que mais gostas.Em relação ao espaço ficas com tudo lá, deixas de ter esses problemas...Eu por exemplo uso a leedroid normal sem o app2sd, mas como está optimizada tenho mais espaço e chega-me....não preciso de usar o SD...Voltar atrás como? Voltar a instalar tudo da HTC?

Sim, por tudo como está agora, sem ser mexido.

#55 Magic

Magic

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5995 mensagens

Mensagem publicada 19 December 2010 - 18:27

[quote name="zephirus" post=102268][quote name='"maxado" post=102263]Rom pah uso a leedroid' date=' mas há varias e mt gente usa a AuraxTSense HTC Sense 2.2, testas a vês a que mais gostas.Em relação ao espaço ficas com tudo lá, deixas de ter esses problemas...Eu por exemplo uso a leedroid normal sem o app2sd, mas como está optimizada tenho mais espaço e chega-me....não preciso de usar o SD...Voltar atrás como? Voltar a instalar tudo da HTC?[/quote']Sim, por tudo como está agora, sem ser mexido.[/quote]UNROOT e voltar a stock rom, td como estava no inicio WWE_2.29.405.2_Radio_32.49.00.32U_5.11.05.27este é o RUU mais recente da HTC...

OnePlus 6 powered by Android


#56 jr18

jr18

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 62 mensagens
  • LocalizaçãoGuimarães
  • GT-I9505

Mensagem publicada 19 December 2010 - 19:30

obrigado.so que entretanto consegui reslover o problema e arrancar com o desire. coloquei na sd card o ficheiro PB99IMG.zip. entrei no bootloarder e ficou a funcionar.ja testei com o psfServiceMod-bravo-2010-12-13.img e unrevoked mas o telemovel ficam com o logo HTC em fundo branco e nao saia disso......tentei o unrevoked com a IMG por defeito, mas da erro de exe e o desire fica sempre a reiniciar.como é que posso resolver isso??so pretende entrar no recovery para ter o PSFREEDOM a funcionar....podes indicar me a melhor forma para fazer o root e recovery como solictastes?cump

#57 zephirus

zephirus

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 96 mensagens

Mensagem publicada 20 December 2010 - 01:29

Olá,Já fiz root ao meu Desire e instalei a ROM Leedroid. Correu tudo bem. No entanto estou com 2 problemas. Quanto entro por exemplo no Astro File Manager e tento aceder ao cartão, não consigo e por vezes aparece a mensagem de que o cartão está em modo de leitura. Isto leva-me a outra questão que tem a ver com o meu principal objectio em ter feito root. Não era suposto eu conseguir instalar as aplicações no cartão? Instalei a rom com suporte A2SD+ (a última versão que está no site). Através do ROM Manager criei uma partição no cartão. Penso que fiz tudo bem mas as aplicações aparecem como instaladas na memória interna e vejo a capacidade interna do pda a diminuir. Podem ajudar?Obrigado.

#58 mastercode

mastercode

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 47 mensagens

Mensagem publicada 20 December 2010 - 17:19

Já testei em 3 pcs e nada. Grrr.Não tenho duvidas que os drivers ficam correctamente instalado eu confirmo e eles estão lá. Mas continuo com a mensagem " Wainting ". Já não sei o que fazer e estou a ficar farto de não ter memoria para apps.Não entendo como um telefone tão bom tem uma limitação destas.

ja somos dois ...acontece-me isso ...ja tentei num PC com XP ... ja tentei no meu portatil com o Ubuntu 10.10, nada.... aparece sempre "waiting for device" ....começo a ficar fu...lo!

#59 mastercode

mastercode

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 47 mensagens

Mensagem publicada 20 December 2010 - 23:42

[quote name="mastercode" post=102900][quote name='"jorge teixeira" post=92178]Já testei em 3 pcs e nada. Grrr.Não tenho duvidas que os drivers ficam correctamente instalado eu confirmo e eles estão lá. Mas continuo com a mensagem " Wainting ". Já não sei o que fazer e estou a ficar farto de não ter memoria para apps.Não entendo como um telefone tão bom tem uma limitação destas.[/quote]ja somos dois ...acontece-me isso ...ja tentei num PC com XP ... ja tentei no meu portatil com o Ubuntu 10.10' date=' nada.... aparece sempre "waiting for device" ....começo a ficar fu...lo![/quote']esta-se quase a fazer Luz aqui ...recorri a este tutorial: http://www.droid-den...sire-hboot-0-80 ...contudo, aparece-me agora a mensagem: " Failed to push recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery. Terminating " ...como faço isto ?

#60 TvM

TvM

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1919 mensagens

Mensagem publicada 21 December 2010 - 11:42

O modo Debug USB está activo?

#61 jr18

jr18

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 62 mensagens
  • LocalizaçãoGuimarães
  • GT-I9505

Mensagem publicada 21 December 2010 - 15:07

ola MagicHTC,instalei este rom,"UNROOT e voltar a stock rom, td como estava no inicio WWE_2.29.405.2_Radio_32.49.00.32U_5.11.05.27este é o RUU mais recente da HTC...", como indicastes e funcionou. depois actualizei o SO e ao reiniciar o htc fica me com o ecra em branco e logo do HTC!!!!?!?!?ja agora podes me indicar qual é a versao do hboot que tens?como é que sei se a versao do DESIRE É AMOLED ou SLCD?cump

#62 Magic

Magic

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5995 mensagens

Mensagem publicada 21 December 2010 - 18:55

[quote name="mastercode" post=103081][quote name='"mastercode" post=102900][quote="jorge teixeira" post=92178]Já testei em 3 pcs e nada. Grrr.Não tenho duvidas que os drivers ficam correctamente instalado eu confirmo e eles estão lá. Mas continuo com a mensagem " Wainting ". Já não sei o que fazer e estou a ficar farto de não ter memoria para apps.Não entendo como um telefone tão bom tem uma limitação destas.[/quote]ja somos dois ...acontece-me isso ...ja tentei num PC com XP ... ja tentei no meu portatil com o Ubuntu 10.10' date=' nada.... aparece sempre "waiting for device" ....começo a ficar fu...lo![/quote']esta-se quase a fazer Luz aqui ...recorri a este tutorial: http://www.droid-den...sire-hboot-0-80 ...contudo, aparece-me agora a mensagem: " Failed to push recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery. Terminating " ...como faço isto ?[/quote]Atenção que este procedimento é antigo, qual o Hboot que tens?vais ao bootloader confirmar (vol.baixo+power)

OnePlus 6 powered by Android


#63 mastercode

mastercode

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 47 mensagens

Mensagem publicada 21 December 2010 - 21:13

O modo Debug USB está activo?

tá sim.

#64 mastercode

mastercode

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 47 mensagens

Mensagem publicada 21 December 2010 - 21:19

[quote name="MagicHTC" post=103450][quote name='"mastercode" post=103081][quote="mastercode" post=102900][quote="jorge teixeira" post=92178]Já testei em 3 pcs e nada. Grrr.Não tenho duvidas que os drivers ficam correctamente instalado eu confirmo e eles estão lá. Mas continuo com a mensagem " Wainting ". Já não sei o que fazer e estou a ficar farto de não ter memoria para apps.Não entendo como um telefone tão bom tem uma limitação destas.[/quote]ja somos dois ...acontece-me isso ...ja tentei num PC com XP ... ja tentei no meu portatil com o Ubuntu 10.10' date=' nada.... aparece sempre "waiting for device" ....começo a ficar fu...lo![/quote']esta-se quase a fazer Luz aqui ...recorri a este tutorial: http://www.droid-den...sire-hboot-0-80 ...contudo, aparece-me agora a mensagem: " Failed to push recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery. Terminating " ...como faço isto ?[/quote]Atenção que este procedimento é antigo, qual o Hboot que tens?vais ao bootloader confirmar (vol.baixo+power)[/quote]aparece-me isto:BRAVO PVT1 SHIP S-ONHBOOT-0.93.0001MICROP-031dTOUCH PANEL-SYNW0101RADIO-5.11.05.27Aug 10 2010, 17:52:18 ...

#65 Magic

Magic

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5995 mensagens

Mensagem publicada 22 December 2010 - 14:41

aparece-me isto:BRAVO PVT1 SHIP S-ONHBOOT-0.93.0001MICROP-031dTOUCH PANEL-SYNW0101RADIO-5.11.05.27Aug 10 2010 17:52:18 ...

Esses dados são os mesmos que os meus logo podes usar o metodo unrevoked, mencionado aqui, experimenta desisnt. htc sync e htc driver do pc, dps ao ligares o desire ao pc, confirma que tens o depuramento USB ligado, actualizas os controladores do telefone manualmente utilizando os drivers modificados, e coores o reflash em vista/win7(executar como administrador) e pronto.. :)Confirma mmo que o driver é bem instalado, podes fazer assim por ex. (back+power) e entras no bootloader ligas-o ao pc e aparece bootloader USB ai actualizas o controlador do telefone, utilizando os drivers mod.

OnePlus 6 powered by Android


#66 mastercode

mastercode

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 47 mensagens

Mensagem publicada 22 December 2010 - 16:42

[quote name="MagicHTC" post=103952][quote name='"mastercode" post=103543]aparece-me isto:BRAVO PVT1 SHIP S-ONHBOOT-0.93.0001MICROP-031dTOUCH PANEL-SYNW0101RADIO-5.11.05.27Aug 10 2010 17:52:18 ...[/quote]Esses dados são os mesmos que os meus logo podes usar o metodo unrevoked' date=' mencionado aqui, experimenta desisnt. htc sync e htc driver do pc, dps ao ligares o desire ao pc, confirma que tens o depuramento USB ligado, actualizas os controladores do telefone manualmente utilizando os drivers modificados, e coores o reflash em vista/win7(executar como administrador) e pronto.. :)Confirma mmo que o driver é bem instalado, podes fazer assim por ex. (back+power) e entras no bootloader ligas-o ao pc e aparece bootloader USB ai actualizas o controlador do telefone, utilizando os drivers mod.[/quote']well... i'm (finnaly!!) rooted =Dsim, para alem de desinstalar o HTC Sync ... tive que desinstalar um HTC BMP qualquer coisa ...agora tou com o Cyanongen Mod 6.1.1 :)Obrigado pela paciência =D

#67 jorge teixeira

jorge teixeira

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 4863 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • HTC One / Google Nexus 7 2013

Mensagem publicada 22 December 2010 - 20:17

Eu vou tentar novamente, mas não acredito que me safe.
Imagem colocada
HTC One Silver / Google Nexus 7 2013

#68 jorge teixeira

jorge teixeira

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 4863 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • HTC One / Google Nexus 7 2013

Mensagem publicada 22 December 2010 - 20:40

Para não variar não consigo, executo todos os passos como está no postado aqui, mas mesmo assim continuo com a mensagem " waiting .........." não sei o que fazer mais.
Imagem colocada
HTC One Silver / Google Nexus 7 2013

#69 Magic

Magic

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5995 mensagens

Mensagem publicada 22 December 2010 - 20:46

Para não variar não consigo executo todos os passos como está no postado aqui, mas mesmo assim continuo com a mensagem " waiting .........." não sei o que fazer mais.

Faz um print do que tens instalado no PC, no adicionar/remover programas, pode estar a escapar-te algum programa...

OnePlus 6 powered by Android


#70 jorge teixeira

jorge teixeira

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 4863 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • HTC One / Google Nexus 7 2013

Mensagem publicada 22 December 2010 - 20:57

[attachment=1430]Instal_1.jpg[/attachment][attachment=1431]Instal_2.jpg[/attachment][attachment=1432]Instal_3.jpg[/attachment]
Imagem colocada
HTC One Silver / Google Nexus 7 2013

#71 Magic

Magic

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5995 mensagens

Mensagem publicada 22 December 2010 - 21:30

Ok, não vejo nada que entre em conflicto, desactv. /desinstala o AVG, confirma que o depuramento USB esta activo e que nas aplicações tens a opção de instalar de fontes desconhecidas marcada, liga o telefone em Bootloader USB(back+power) e dps ligas ao pc, deve surgir um disp. android 1.0, actualizas esse controlador com os drivers modificados do unrevoked deve ficar "androdi bootloader interface" ai desligas o telefone do pc, e inicias-o normalmente, ligas ao pc e escolhes apenas carregar, botão do rato lad. dir. no reflash e executar como admin e esperar o procedimento pode demorar alguns minutos e o telefoen vai fazer alguns restarts... já fiz isto 2x mas como eles proprios dizem a 1% de probabilidade que não funcione... :)

OnePlus 6 powered by Android


#72 jorge teixeira

jorge teixeira

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 4863 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • HTC One / Google Nexus 7 2013

Mensagem publicada 24 December 2010 - 00:54

Existem coisas do arco da velha, lol, a segundos atrás deu me na telha de tentar novamente fazer root por este método, então liguei s o telemóvel e abri o soft e sabem que mais ? puffff root done.
Imagem colocada
HTC One Silver / Google Nexus 7 2013

#73 jorge teixeira

jorge teixeira

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 4863 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • HTC One / Google Nexus 7 2013

Mensagem publicada 24 December 2010 - 01:18

Pessoal apesar de já ter feito variadas leituras sobre o assunto continuo com bastantes duvidas, gostaria que me dessem um conselho/ajuda. Qual a suposta rom melhor para resolver definitivamente o problema da memoria do desire, e que eventualmente seja a mais porreira, rápida, estável, talvez já com o sense hd e tal. E se possível que me indicassem um tutoria que explicasse o processo de instalação da mesma rom.
Imagem colocada
HTC One Silver / Google Nexus 7 2013

#74 Magic

Magic

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5995 mensagens

Mensagem publicada 24 December 2010 - 03:47

Aleluia ;-) lolAs roms são como as mulheres, há gostos para tudo, mas todas dao trabalho... ;-) Jorge agora que conseguiste o root passa pela secção das roms, tens com e sem sense, e a já existem tb 2 threads com SenseHD Mas para começares aconselho Ou a que eu uso auraxtsence, ou leedroid.. :-)

OnePlus 6 powered by Android


#75 maxado

maxado

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 389 mensagens

Mensagem publicada 24 December 2010 - 14:49

Aleluia ;-) lolAs roms são como as mulheres há gostos para tudo, mas todas dao trabalho... ;-) ....

parti-a!!xDDDDDDDDDDD