Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

[Tutorial] Mudar Product Code


  • Por favor inicie sessão para responder
97 respostas a este tópico

#76 cazuza

cazuza

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 68 mensagens

Mensagem publicada 28 November 2010 - 12:41

É assim, eu com o programa hex editor entro dentro da diretoria da efs e esta la o ficheiro nv_data.bin. Será que estou a fazer o comando malcp/efs/nv_data.bin/sdcard/nv_data.binsem espaços certo?Já agora existe alguma maneira de eu abrir o ficheiro que esta la no efs e alterar a partir dai ?Desde ja obrigado pela ajudaPS: Em relaçao ao imei o mesmo é igual ao da caixa

#77 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 28 November 2010 - 13:12

É assim eu com o programa hex editor entro dentro da diretoria da efs e esta la o ficheiro nv_data.bin. Será que estou a fazer o comando malcp/efs/nv_data.bin/sdcard/nv_data.binsem espaços certo?Já agora existe alguma maneira de eu abrir o ficheiro que esta la no efs e alterar a partir dai ?Desde ja obrigado pela ajudaPS: Em relaçao ao imei o mesmo é igual ao da caixa

Fico mais descanso por estares a fazer mal o comando, do mal o menor.O comando tem espaços. cp espaço /efs/nv_data.bin espaço /sdcard/nv_data.binSe quiseres fazer esse procedimento, é melhor ser no PC e com um hexeditor, e não fazeres uso do notepad.Um abraço.

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.


#78 cazuza

cazuza

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 68 mensagens

Mensagem publicada 28 November 2010 - 13:21

vou entao tentar novamente ja dou feedback

#79 cazuza

cazuza

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 68 mensagens

Mensagem publicada 28 November 2010 - 13:24

Fiz com os espaços atraves do terminal emulator e aparece a seguinte msg"cp: not found "sinceramente ja n sei mais nda lolll

#80 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 28 November 2010 - 13:53

Fiz com os espaços atraves do terminal emulator e aparece a seguinte msg"cp: not found "sinceramente ja n sei mais nda lolll

Ok!Tenta busybox' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Busybox']busybox cp /efs/nv_data.bin /sdcard/nv_data.binBTW: Tens PM.Um abraço.

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.


#81 cazuza

cazuza

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 68 mensagens

Mensagem publicada 28 November 2010 - 14:01

ok vou tentar PS: ja adicionei

#82 cazuza

cazuza

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 68 mensagens

Mensagem publicada 28 November 2010 - 14:03

axo k ja copiou.qual o proximo passo que devo fazer ?

#83 S@ntos76

S@ntos76

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 135 mensagens

Mensagem publicada 30 November 2010 - 02:31

Uma vez que tens o backup automático com o product code original o .nv_data.bak basta usar estes comandos no terminal emulator:surm /efs/nv_data.binrm /efs/nv_data.bin.md5rebootE pronto, voltas à estaca zero, com o product code da TMN.Provavelmente fizeste alguma coisa mal na edição do ficheiro, deves ter inserido algum carácter a mais ou algo do género e o telefone ao reiniciar meteu um IMEI falso.Caso não resulte os comandos que disse em cima, tens que restaurar o backup que fizeste com o SGS Toolbox..

Super dica! já estava a ficar em panico :sick: a imaginar a recriar ficeiros e assim... Super simples... apagar os ficheiros para que o monstrinho assuma os baks.. genial!Dude... és o Deus do Droid em PT... http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_winking.png Toma lá karma

#84 mundano

mundano

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 714 mensagens

Mensagem publicada 30 November 2010 - 18:38

Deus do Droid? nada disso.. Há ai pessoal que sabe mil vezes mais do que eu sobre Androids.. Eu limito-me a aprender com uns e a transmitir aos outros da melhor maneira que sei :)

#85 darkspellgil

darkspellgil

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens

Mensagem publicada 14 March 2011 - 11:05

boas. sou novo nisto e sem ler os foruns mudei o software do meu galaxy s vodafone pelo odin e nao fiz backup do product code gostaria de saber se e possivel voltar a mudar o product code pra o original...

#86 nunoskblzz

nunoskblzz

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 32 mensagens

Mensagem publicada 27 March 2011 - 05:43

Boas,Ando a ver se consigo forçar o update do 2.2.1 do TPH. Tenho um SGS da vodafone e o product code que me aparece é HKYTCL. Numas páginas atrás falavam de um HKD e HKA, consoante ser 8 ou 16gb. O meu é de 8gb. Ao fazer a alteração no notepad mantenho o Y ou troco por D ?

#87 Xbto

Xbto

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens

Mensagem publicada 27 March 2011 - 19:57

BoasAndo a ver se consigo forçar o update do 2.2.1 do TPH. Tenho um SGS da vodafone e o product code que me aparece é HKYTCL. Numas páginas atrás falavam de um HKD e HKA, consoante ser 8 ou 16gb. O meu é de 8gb. Ao fazer a alteração no notepad mantenho o Y ou troco por D ?

Boas!Se queres mudar o teu product code para para TPH tens que usar exactamente o mesmo product code dos Galaxy S desbloqueados ou seja HKDTPH (para modelos de 8gb). Nao te esquecas que esta alteracao e permantente, se queiseres alterar o teu product code apenas para fazer o update eu sugiro usares este metodo:http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=959806E nao te esquecas de fazer um backup da pasta EFS antes de usares qualquer um destes metodos!ps: Teclado americano, nao consigo usar acentos!

#88 noosphere

noosphere

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 265 mensagens

Mensagem publicada 27 March 2011 - 22:45

[quote name="Xbto" post=148175][quote name='"nunoskblzz" post=147870]BoasAndo a ver se consigo forçar o update do 2.2.1 do TPH. Tenho um SGS da vodafone e o product code que me aparece é HKYTCL. Numas páginas atrás falavam de um HKD e HKA' date=' consoante ser 8 ou 16gb. O meu é de 8gb. Ao fazer a alteração no notepad mantenho o Y ou troco por D ?[/quote']Boas!Se queres mudar o teu product code para para TPH tens que usar exactamente o mesmo product code dos Galaxy S desbloqueados ou seja HKDTPH (para modelos de 8gb). Nao te esquecas que esta alteracao e permantente, se queiseres alterar o teu product code apenas para fazer o update eu sugiro usares este metodo:http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=959806E nao te esquecas de fazer um backup da pasta EFS antes de usares qualquer um destes metodos!ps: Teclado americano, nao consigo usar acentos![/quote]Acho que podes mudar o product code quantas vezes quiseres.. eu já o fiz "N" vezes.

#89 josemlopes

josemlopes

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 23 mensagens

Mensagem publicada 21 May 2011 - 16:54

Boas, mundanoTenho um Galaxy S de 8GB vindo da Irlanda com o seguinte product code: GT-I9000HKYKOR e as seguintes versões de software: PDA:JPO, PHONE:JPP e CSC:JPO e gostaria de saber se posso seguir o teu toturial para mudança de product code para obter o Gingerbread.Pergunto também, aquando da pesquisa no notepad o que vou pesquisar no meu caso será GT-I9000HKY e não GT-I9000HKD como no exemplo, correcto?Desde já muito obrigado

#90 Nanyo

Nanyo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 72 mensagens

Mensagem publicada 31 May 2011 - 15:17

Fiz com os espaços atraves do terminal emulator e aparece a seguinte msg"cp: not found "sinceramente ja n sei mais nda lolll

Ok!Tenta busybox' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Busybox']busybox cp /efs/nv_data.bin /sdcard/nv_data.binBTW: Tens PM.Um abraço.

Estou com o mesmo problema nao consigo encontrar o nv_data.bin, o imei esta igual ao da caixa e estou com o android 2.2 da tmn,sera porque o SuperOneClick deu este erro :"Remounting system with read-only access" mas o telefone parece estar com root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root,alguem pode ajudar?obrigado

#91 zancum

zancum

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 2008 mensagens

Mensagem publicada 31 May 2011 - 15:42

[quote name="Nanyo" post=175814][quote name='"on.one" post=92389][quote="cazuza" post=92385]Fiz com os espaços atraves do terminal emulator e aparece a seguinte msg"cp: not found "sinceramente ja n sei mais nda lolll[/quote]Ok!Tenta busybox' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Busybox']busybox cp /efs/nv_data.bin /sdcard/nv_data.binBTW: Tens PM.Um abraço.[/quote]Estou com o mesmo problema nao consigo encontrar o nv_data.bin o imei esta igual ao da caixa e estou com o android 2.2 da tmn' date='sera porque o SuperOneClick deu este erro :"Remounting system with read-only access" mas o telefone parece estar com root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root,alguem pode ajudar?obrigado[/quote']O que queres fazer? backup da pasta efs e conteudo?Abraços

#92 Nanyo

Nanyo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 72 mensagens

Mensagem publicada 31 May 2011 - 16:19

Sim,Queria fazer backup do nv_data.bin e efs.

#93 zancum

zancum

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 2008 mensagens

Mensagem publicada 31 May 2011 - 16:25

Aqui encontras o que queres.Abraçoshttp://www.androidpt.com/index.php?option=com_kunena&func=view&catid=74&id=175026&Itemid=30

#94 Nanyo

Nanyo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 72 mensagens

Mensagem publicada 31 May 2011 - 16:54

estou com uma duvida no 4.2 Backup da pasta EFS (IMEI) o CWM que falam é o ClockworkMod? se for tenho que instalar o CWM e depois Flash CWM recovery e por fim fazer os passos que indicam la?

#95 zancum

zancum

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 2008 mensagens

Mensagem publicada 31 May 2011 - 17:06

CWM é ClockworkMod A forma mais fácil de teres CWM é instalares um kernel Custom pelo Odin, adequado à tua rom. Ficas com CWM, root e um kernel melhor que o que tens.Os passo que indicam lá não são muitos. É fazer o flash de um ficheiro que te faz um backup de toda a pasta EfS no teu SDcard.Na realidade se tens um Kernel stock, os passos todos, são dois.1 Instalar um kernel Custom2 Flashar o Ficheiro que faz o backup.Dito assim fica mais fácil, não?.Abraços

#96 Nanyo

Nanyo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 72 mensagens

Mensagem publicada 31 May 2011 - 18:05

Ja consegui! muito obrigado :)abraço

#97 Ramos

Ramos

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 225 mensagens
  • LocalizaçãoViseu

Mensagem publicada 12 July 2011 - 15:15

eu também não consigo efectuar o primeiro passo, diz que não foi encontrado

Editado por Ramos, 26 December 2012 - 16:18.


#98 bennierok

bennierok

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens
  • LocalizaçãoSkive
  • bennierok

Mensagem publicada 23 April 2019 - 01:17

Muito obrigado por compartilhar o meio de trocar de Francês para inglês. A tradução da tribo funcionou bem depois que fiz os procedimentos citados. Agora sim vou pirar no jogo abraço e ótimo trabalho.