Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Asus TF300T ao desbloquear, bloqueia-se logo de seguida


  • Por favor inicie sessão para responder
6 respostas a este tópico

#1 vlemos

vlemos

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens
  • Samsung Galaxy S III

Mensagem publicada 18 June 2015 - 11:08

Boas a todos,

Pois é, mais ou menos como diz o título. O meu Asus Tf300t tá com rom original e não tem assim grande uso, aliás, ultimamente tem tido mais com as minhas filhas a jogar um jogo nele.

Bom, o que acontece é que o tablet ao carregar no botao em cima para desbloquear o ecrã, eleliga o ecrã com o cadeado para desbloquear mas desliga logo de seguida o ecrã. É estranho, pensei que fosse defeito do botão, mas penso que não, porque se ele ficar parado durante umas horas, quando vou a testar, ele deixa desbloquear o ecrã e mexer nele durante cerca de 10 segundos, mas depois de desligar o ecrã a primeira vez, e voltar a tentar desbloquear aí nem 2 segundo fica ligado o ecrã.

Nesse periodo de 10 segundos, consegui fazer com que repusesse definições de fabrica, e reiniciou então para reinstalar tudo como novo, mas mesmo no loading do ecrã, ele desligou-se... parece que aquece alguma coisa e desliga...

Alguém pode dar uma dica do que será? se compensará a reparação... 


  • AustAdmilk e Randjem gosta disto

#2 Pardinha

Pardinha

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 4468 mensagens
  • LocalizaçãoAveiro
  • Samsung Galaxy S8+ Nvidia Shield K1 Nexus Player

Mensagem publicada 18 June 2015 - 11:35

Boas, 

 

Parece-me mesmo ser hardware. Talvez seja melhor levares isso a uma loja para darem uma olhadela.

 

Abraço.


Queres ajuda? Clica aqui


#3 vlemos

vlemos

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens
  • Samsung Galaxy S III

Mensagem publicada 18 June 2015 - 20:28

Sim, também que seja... infelizmente já não está na garantia por pouco... 

O que consegui apurar melhor, é que ele afinal não se volta a bloquear, ele desliga é o ecrã praticamente, vê-se tão pouco tão pouco, que confunde com o desligar o ecrã, diria que aquilo fica com 1% de luz. consegui perceber isso porque voltei a testá-lo e tava numa zona da casa onde tem luz mais forte, e pareceu-me ver um texto... liguei a lanterna do telemovel, apontei para o ecrã e percebi que afinal o ecrã não se volta a bloquear e continua a funcionar só que num nivel de luz tão fraco que não se consegue ver rigorosamente nada. 

Será o ecrã que foi pro galheiro? mas sendo assim porque dá então imagem normal durante algum tempo? fogo... estranho mesmo...



#4 Pardinha

Pardinha

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 4468 mensagens
  • LocalizaçãoAveiro
  • Samsung Galaxy S8+ Nvidia Shield K1 Nexus Player

Mensagem publicada 19 June 2015 - 07:09

Isso é o que acontece nos portáteis o inverter queima, vês a imagem mas sem luminosidade nenhuma. Como esse ecrã é led não tem inverter portanto o problema deve ser na mboard que alimenta o lcd.

Tens ai um problema dos grandes mesmo. Vai a um reparador e pede orçamento.

 

Boa sorte e abraço.


Queres ajuda? Clica aqui


#5 vlemos

vlemos

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens
  • Samsung Galaxy S III

Mensagem publicada 19 June 2015 - 09:00

Pois é, é um problema... nunca dei grande uso ao raio do tablet, ele tá imaculado até, foi mais uma ilusão na altura... agora que as minhas filhas até tavam a dar-lhe uso é que dá problemas... já vi uns videos no youtube que afinal isto parece ser comum nestes modelos transformer... e pelos videos, dizem que é tipo as fichas que alimentam o ecrã que se possam ter soltado um pouco, mas não há nenhum video específico para o tf300 e como não percebo disto mais vale tar quieto. Ainda tirei a tampa de trás na boa, e desliguei e voltei a ligar umas fichas, mas nada resultou... o mais estúpido é que se é falta de contacto para o ecrã, não entendo porque ele dá a luminosidade toda durante uns segundos. 

Sou capaz de mandar pra uma loja... alguma ideia do quanto poderá ficar esta brincadeira? e até que ponto compensa?



#6 vlemos

vlemos

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens
  • Samsung Galaxy S III

Mensagem publicada 03 August 2015 - 19:18

Boas... após ter encostado o tablet e decidir-me em leva-lo para reparar, lembrei-me antes de o levar, de fazer uma coisa que para já resultou... Apenas abri a tampa de trás, desliguei a ficha da bateria (é uma ficha um pouco mais grossa do que as outras) e voltei a ligar. Como anteriormente referi, tinha visto uns vídeos a falar de que era comum ser o cabos de ligação da board ao ecrã, e era o que eu fazia, ver se estava tudo bem conectado, mas não liguei nenhum ao cabo principal da bateria, e eis que surpresa minha quando vou a por o bicho à carga, liguei-o e já está a dar há cerca de 30 minutos... penso que o problema esteja resolvido com uma coisa tão básica e simples de fazer... 



#7 Nuno Ribeiro

Nuno Ribeiro

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3699 mensagens
  • LocalizaçãoMaia, Porto
  • Samsung Galaxy S9+ (SM-G965F/DS)

Mensagem publicada 03 August 2015 - 22:34

Obrigado pelo feedback. Pode ser que ajude mais alguém que esteja ou que fique na mesma situação.


PRESSIONA  ✔ GOSTO SE TE AJUDEI 

PRESS  ✔ LIKE THIS IF I HELPED YOU

Segue-nos também no Facebook e Google+

Consulta e respeita as regras do fórum