Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Tablet com alguns problemas


  • Por favor inicie sessão para responder
3 respostas a este tópico

#1 OzPT

OzPT

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens

Mensagem publicada 09 June 2015 - 07:43

Bom dia,

 

Tenho um Tablet BQ Tesla, que tinha o jack do power partido e a bateria inchou.

Já substitui o jack e o tablet liga. Como a bateria inchou e ele tinha duas no interior, tentei ligar a que aparentemente estava boa ao tablet, mas não carrega, possivelmente a bateria não está boa.

Usei um multimetro e vi que no jack de power a corrente é estável, mas nos connectores do tablet que ligam á bateria a corrente é instavel (vai de 0 a 8 sistematicamente).

Queria agora comprar uma nova bateria mas não sei se isto é normal ou existe algum problema na parte que leva a corrente á bateria?

 

Desde já obrigado.


Editado por OzPT, 09 June 2015 - 07:47.


#2 Rui Luís

Rui Luís

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3890 mensagens

Mensagem publicada 02 July 2015 - 05:51

Bom dia.

 

Uma vez que não tiveste nenhuma resposta por aqui, venho perguntar-te se houve alguma evolução, esperando que tenha sido positiva.



#3 OzPT

OzPT

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens

Mensagem publicada 31 July 2015 - 21:20

Boas,

 

Sim já consegui resolver o problema.

O tablet já liga e carrega com uma nova bateria. Também andei as voltas para por a nova bateria a funcionar, porque só mandei vir uma, pensando que ligação das baterias estava em paralelo, ou seja era 3.7v , mas afinal era em série (duas baterias de 3.7v que prefazem 7.4v). Consegui ligar a bateria nova (3.7v) em serie com uma de um telemovel nokia (tambem 3.7v só para testar) e o tablet ligou e carregou.

Em relação á voltagem instavel é que não tenho explicação a dar. Talvez mais tarde ou mais cedo vá o tablet a vida ou até seja normal.


Editado por OzPT, 02 August 2015 - 15:17.

  • Rui Luís gosta disto

#4 OzPT

OzPT

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens

Mensagem publicada 02 August 2015 - 15:23

Deixo aqui um artigo que encontrei ao pesquisar informação sobre a bateria do chines que tinha comprado para o caso de alguém com o mesmo problema que eu.

A segurança é prioridade e estarmos bem informados é fundamental.

Não comprem baterias chinesas, porque os riscos são muito elevados. E apesar de "dizerem" que tem sensor de temperatura e placa PCB, não significa que sejam seguras e tenham sidos realizados todos os testes necessários para garantirem a nossa segurança.

 

http://www.howtogeek...or-smartphones/


  • Rui Luís gosta disto