Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Passar apps com os dados para novo telele.


  • Por favor inicie sessão para responder
23 respostas a este tópico

#1 Zerozerozero

Zerozerozero

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 252 mensagens

Mensagem publicada 30 May 2015 - 20:22

Olá a todos, finalmente troquei o meu velhinho Galaxy S (i9000) pelo mais recente Galaxy S5.

Neste momento estou sem PC e ainda não tenho o S5 rooteado.

Quando iniciei o S5 ele instalou todas as apps mas não os dados das mesmas. Qual será a melhor forma de resolver isto sem PC.

Obrigado

#2 Rui Luís

Rui Luís

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3890 mensagens

Mensagem publicada 31 May 2015 - 07:02

Assim de repente o que me ocorre seria usar o 

 

Titanium Backup  https://play.google....Backup&hl=pt_PT

 

Podes transferir os dados para o Google Drive e fazer depois o download no S5, como também podes usar uma aplicação como esta para transferir dados entre equipamentos:

 

https://play.google....xender&hl=pt_PT

 

 

 


  • Nuno Ribeiro gosta disto

#3 Zerozerozero

Zerozerozero

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 252 mensagens

Mensagem publicada 31 May 2015 - 08:57

Pois, mas o Titanium implicava que o s5 também estivesse rooteado, e infelizmente ainda não está ...

#4 Rui Luís

Rui Luís

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3890 mensagens

Mensagem publicada 31 May 2015 - 09:22

Já agora, estamos a falar de que aplicações?



#5 Rui Luís

Rui Luís

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3890 mensagens

Mensagem publicada 31 May 2015 - 10:47

Tenta com isto amigo:

 

https://play.google....droid.easyMover


  • Nuno Ribeiro gosta disto

#6 Zerozerozero

Zerozerozero

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 252 mensagens

Mensagem publicada 31 May 2015 - 11:51

Já agora, estamos a falar de que aplicações?


Basicamente o que eu preciso de transferir são os dados de algumas aplicações (jogos por exemplo) ou por exemplo as conversas do whatsapp.

Tudo o resto é fácil transferir (fotos, doce, apps, etc ...) isso já foi tudo transferido ou via restauro da conta google (apps) ou via cartão SD ...

O meu problema é mesmo os dados das apps ... Acho que vou ter de esperar até ter o PC de volta ...

Obrigado

#7 Rui Luís

Rui Luís

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3890 mensagens

Mensagem publicada 01 June 2015 - 06:09

Não queres testar a aplicação que indiquei?

 

https://play.google....droid.easyMover


  • Nuno Ribeiro gosta disto

#8 Zerozerozero

Zerozerozero

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 252 mensagens

Mensagem publicada 02 June 2015 - 14:18

Não queres testar a aplicação que indiquei?

 

https://play.google....droid.easyMover

 

Já tentei, a app diz que não pode ser instalada no Galaxy S (i9000) ...

 

Entretanto também já tentei com o My Backup Pro, mas o resultado foi o mesmo .... 

 

Estou a desesperar até já me passou pela cabeça rootear o S5 para poder sacar os dados ads Apps, mas sem PC também não seria possível, isto além de não querer perder a garantia.



#9 Ordep39

Ordep39

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 167 mensagens
  • Samsung s6 Edge, HTC M8

Mensagem publicada 03 June 2015 - 10:58

Instalas o ESExplorer copias as pastas de dados das aplicações para o PC ou para o cartão Sd e metes na mesma diretoria no S5. Mas agora estou na dúvida se é preciso root mas acho que para isso não é preciso.
Já agora respondendo a tua segunda questão não precisas de ter um pc para fazer root ao teu telemóvel.

#10 Zerozerozero

Zerozerozero

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 252 mensagens

Mensagem publicada 03 June 2015 - 13:35

Instalas o ESExplorer copias as pastas de dados das aplicações para o PC ou para o cartão Sd e metes na mesma diretoria no S5. Mas agora estou na dúvida se é preciso root mas acho que para isso não é preciso.
Já agora respondendo a tua segunda questão não precisas de ter um pc para fazer root ao teu telemóvel.

 

Já tentei o ESExplorer, para fazer backup dos dados das apps tenho deter acesso Root (o que não é problema, pois o Galaxy S está rooteado) o problema é que para fazer o restauro dos dados também precisava de ter acesso à root do galaxy S5 e isso ainda não tenho ...

 

Já agora, quando refere que não preciso de PC para rootear o S5 não me pode dizer como posso fazer isso (sem PC e sem perder a garantia, ou seja sem ativar o KNOX).

 

O meu S5 é a versão SM-G900F com a versão Android 5.0 e Kernel 3.4.0-4664691

 

Caso possam ajudar ....



#11 Ordep39

Ordep39

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 167 mensagens
  • Samsung s6 Edge, HTC M8

Mensagem publicada 04 June 2015 - 09:43

Já tentei o ESExplorer, para fazer backup dos dados das apps tenho deter acesso Root (o que não é problema, pois o Galaxy S está rooteado) o problema é que para fazer o restauro dos dados também precisava de ter acesso à root do galaxy S5 e isso ainda não tenho ...

Já agora, quando refere que não preciso de PC para rootear o S5 não me pode dizer como posso fazer isso (sem PC e sem perder a garantia, ou seja sem ativar o KNOX).

O meu S5 é a versão SM-G900F com a versão Android 5.0 e Kernel 3.4.0-4664691

Caso possam ajudar ....

Boas. Eu estava-me referir a copiar a pasta onde estão os dados e não fazer o backup porque isso eu sei que é preciso ter acesso root mas acho que para copiar as pastas não é necessário. Quanto ao programa para fazer root eu vou ver o nome e já te digo.

#12 Ordep39

Ordep39

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 167 mensagens
  • Samsung s6 Edge, HTC M8

Mensagem publicada 04 June 2015 - 10:46

Bom como prometido esta aqui o site da aplicação para fazeres root sem pc e sem problema nenhum com o knox https://towelroot.com/ depois ao fim só tens que instalar o superSu e está feito eu usei no meu também.

#13 Zerozerozero

Zerozerozero

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 252 mensagens

Mensagem publicada 04 June 2015 - 10:50

Bom como prometido esta aqui o site da aplicação para fazeres root sem pc e sem problema nenhum com o knox https://towelroot.com/ depois ao fim só tens que instalar o superSu e está feito eu usei no meu também.

 

Esta app dá mesmo para os casos onde o S5 já tem o android 5.0 instalado?



#14 Ordep39

Ordep39

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 167 mensagens
  • Samsung s6 Edge, HTC M8

Mensagem publicada 04 June 2015 - 12:20

Dizem que sim. Certeza não ta dou pk só o usei no kitkat Mas les em vários fóruns que conseguiram.

#15 Zerozerozero

Zerozerozero

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 252 mensagens

Mensagem publicada 04 June 2015 - 13:30

Dizem que sim. Certeza não ta dou pk só o usei no kitkat Mas les em vários fóruns que conseguiram.

 

Tentei, e z aplicação diz-me que o meu telefone não é suportado ...



#16 Ordep39

Ordep39

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 167 mensagens
  • Samsung s6 Edge, HTC M8

Mensagem publicada 04 June 2015 - 13:34

Vê se é a versão z3 que é a última versão. Se for então só com mesmo com CF auto root. Mas ai so com pc mesmo.

Editado por Ordep39, 04 June 2015 - 13:34.


#17 Rui Luís

Rui Luís

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3890 mensagens

Mensagem publicada 04 June 2015 - 13:37

Vê se é a versão z3 que é a última versão. Se for então só com mesmo com CF auto root. Mas ai so com pc mesmo.

 

Boa tarde.

 

Este processo altera o Knox e a consequente perda da garantia.



#18 Ordep39

Ordep39

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 167 mensagens
  • Samsung s6 Edge, HTC M8

Mensagem publicada 04 June 2015 - 14:11

Estas-te a referir ao towelroot ou ao CF auto Root ??

#19 Rui Luís

Rui Luís

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3890 mensagens

Mensagem publicada 04 June 2015 - 14:12

Estas-te a referir ao towelroot ou ao CF auto Root ??

 

CF Auto Root



#20 Ordep39

Ordep39

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 167 mensagens
  • Samsung s6 Edge, HTC M8

Mensagem publicada 04 June 2015 - 14:17

Sim isso é verdade. Mas é o único caso para já que esteje a ver para fazer root no caso de ele querer mesmo fazer root. Se não tem o Kingo Root também e esse não tem problemas com o knox só que é a mesma história do outro uns dizem que já conseguiram outros dizem que não dá.

#21 Rui Luís

Rui Luís

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3890 mensagens

Mensagem publicada 04 June 2015 - 14:25

Sim isso é verdade. Mas é o único caso para já que esteje a ver para fazer root no caso de ele querer mesmo fazer root. Se não tem o Kingo Root também e esse não tem problemas com o knox só que é a mesma história do outro uns dizem que já conseguiram outros dizem que não dá.

 

O Towelroot supostamente só funciona em versões como as indicadas no site:

 

"should support all phones < jun 3 2014"



#22 Ordep39

Ordep39

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 167 mensagens
  • Samsung s6 Edge, HTC M8

Mensagem publicada 04 June 2015 - 15:00

Estou simplesmente a falar de casos que vou vendo noutros fóruns no lolipop nunca usei no s5 quando o vendi ainda estava no kitkat. Mas agora estive a ler e ele realmente parou no 4.4.4 mas é como tudo a pessoal a dizer que vai conseguindo como não perguntes. foi o que eu disse não tinha certeza mas não fazia mal nenhum ele usar pk se não fosse compatível ele diz logo. Se não tens este caso mas já dá mais trabalho https://ineed.coffee...-tripping-knox/ Mas consegue na mesma manter o lolipop e fazer root com o towelroot. E tenho mais casos mas não explicam como o fazem verdade ou não não sei.

#23 Rui Luís

Rui Luís

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3890 mensagens

Mensagem publicada 04 June 2015 - 15:03

Estou simplesmente a falar de casos que vou vendo noutros fóruns no lolipop nunca usei no s5 quando o vendi ainda estava no kitkat. Mas agora estive a ler e ele realmente parou no 4.4.4 mas é como tudo a pessoal a dizer que vai conseguindo como não perguntes. foi o que eu disse não tinha certeza mas não fazia mal nenhum ele usar pk se não fosse compatível ele diz logo. Se não tens este caso mas já dá mais trabalho https://ineed.coffee...-tripping-knox/ Mas consegue na mesma manter o lolipop e fazer root com o towelroot. E tenho mais casos mas não explicam como o fazem verdade ou não não sei.

 

Sim o que dizes está correcto, agora fazer isto sem pc é que não dá, e mesmo tendo pc não é qualquer um que o faz com segurança.



#24 Ordep39

Ordep39

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 167 mensagens
  • Samsung s6 Edge, HTC M8

Mensagem publicada 04 June 2015 - 15:21

Como custumo dizer uma pessoa tem que cair nelas para aprender sim concordo contigo que não é para qualquer um mas passo a passo vai ao sitio. É como já disse em vários postes sempre usei ios e iPhone até 2 anos e pouco atrás nunca tinha ouvido falar em root nem seus adjacentes no Android e daí para frente tudo que era custom roms tudo que era root tudo que era Custom recovery experimentei de tudo que possa haver nos meus vários telefones já fiz tanta asneira que hoje em dia rio-me delas mas na altura eram normais. Só um simples caso uma altura isto num s4 fiquei quase 2 semanas com o telemóvel inutilizado com um soft brick. Eu sei que nem toda a gente se quere sujeitar a isso. Mas é assim que uma pessoa aprende claro é preciso tempo para procurar mas hoje em dia o nosso amigo Google danos a resposta para quase tudo na vida só a que experimentar.