Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Duvida entre Wax 4G e Rainbow 4G


  • Por favor inicie sessão para responder
6 respostas a este tópico

#1 leuname69

leuname69

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens
  • BQ Aquaris 5HD

Mensagem publicada 29 May 2015 - 11:49

Boas a todos,

 

Ofereci á minha irmã um Wiko Wax 4G no natal, entre o natal e este mês já foi para arranjar 3 vezes, desta ultima vez até trocaram por um novo mas de mesmo modelo.

 

O problema é que o telemovel se desliga sozinho e para o voltar a ligar é precisar tirar a bateria, o wifi de vez em quando também deixa de funcionar.

 

Isto em 2 telemóveis diferentes mas de modelo igual, sempre que foi para arranjar só fazem "atualizaçao de sistema" e vem sempre igual.

 

Agora falei directamente com a Wiko e eles dizem-me que trocam por um Rainbow 4G, será que vale a pena a troca?

Obrigado a todos.


  • AustAdmilk, Rebdert, Kelorance e 2 outros gostam disto

#2 Saruman

Saruman

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 288 mensagens
  • Moto X Play, Nexus 7 2013

Mensagem publicada 29 May 2015 - 13:17

Boas,

Já vi casos que o wiko wax tem alguns problemas, mas esse que te assombra nunca ouvi. É realmente muito estranho em dois telefones novos, da mesma gama, terem o mesmo problema.

O rainbow 4g tem um processador inferior ao Wax, no entanto, o primeiro tem mais bateria, o dobro da memória interna (8 GB vs 4GB do Wax), o rainbow tem o ecrã maior (5.0 vs 4.7) mas não fogem muito em termos de características.

Acho que sim que devas trocar por outro, ao menos esse problema desaparece.

"Ver e ouvir são as únicas coisas nobres que a vida contém. Os outros sentidos são plebeus e carnais. A única aristocracia é nunca tocar."


#3 leuname69

leuname69

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens
  • BQ Aquaris 5HD

Mensagem publicada 29 May 2015 - 14:54

Obrigado pela rápida resposta.

 

Sim tb tenho estado a pensar o mesmo, em fazer a troca, mas depois tudo o que seja relacionado com garantia fico pendente da marca se nao estou em erro.

 

Visto ser a marca a fazer a troca directa penso que a loja onde comprei deixa de ter qualquer relação com a garantia, corrijam-me se estiver errado.

 

Eu sou sincero fiquei de boca aberta a ver os pontos que o Wax faz no antutu e a performance dele em jogos, mas depois este problema, bah.



#4 Saruman

Saruman

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 288 mensagens
  • Moto X Play, Nexus 7 2013

Mensagem publicada 29 May 2015 - 17:12

Independentemente onde compres, tens sempre a mesma garantia na marca. Isto é, o telefone tem um problema, vais à loja eles enviam para a marca, é a mesma coisa que seres tu a enviar, a loja é um intermediário (corrijam-me se estiver errado).

Eu tenho um tablet da Asus à mais de meio ano, ele tinha um problema na coluna eu não fui à worten, falei logo com a Asus. Acredito que se tiver se ir à worten eles resolvem, pois esta na garantia e foi onde comprei.

O que pode acontecer se trocares de telefone, é eles não aceitarem nenhuma troca porque o número de série já é diferente do inicialmente comprado na loja...
  • leuname69 gosta disto

"Ver e ouvir são as únicas coisas nobres que a vida contém. Os outros sentidos são plebeus e carnais. A única aristocracia é nunca tocar."


#5 iElysio

iElysio

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 584 mensagens
  • Huawei ascend G300

Mensagem publicada 29 May 2015 - 23:17

A vantagem do Wax é que tem um bom processador, já tive um e gostei

Enviado do meu D5803

#6 leuname69

leuname69

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens
  • BQ Aquaris 5HD

Mensagem publicada 30 May 2015 - 11:01

Sim o processador é muito bom, isso foi logo uma das coisas que reparei, aliás o preço que paguei penso que até a loja se enganou (129€)...passado uns dias vou lá e vejo que está a 179€ lol.

 

Em principio vou proceder a troca e ver se este corre bem, mas para primeira experiencia com wiko não foi muito boa.



#7 Saruman

Saruman

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 288 mensagens
  • Moto X Play, Nexus 7 2013

Mensagem publicada 30 May 2015 - 13:02

Os telefones wiko têm alguns problemas, e a marca é bastante fraca a nível de comunidade/updates do sistema operativo. Telefones bonitos, alguns interessantes, outros nem por isso (minha opinião).

Esse Wax com o processador nivia... Qualquer coisa.

Sim iElysio, acho que fazes bem proceder à troca, ao menos a tua irmã fica sem esse problema...
  • leuname69 gosta disto

"Ver e ouvir são as únicas coisas nobres que a vida contém. Os outros sentidos são plebeus e carnais. A única aristocracia é nunca tocar."