Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Clone i9500l chinoca com configurações erradas

clone i9500l

  • Por favor inicie sessão para responder
2 respostas a este tópico

#1 rodrigojpf

rodrigojpf

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 47 mensagens
  • Huawei Ideos X3 (U8510)

Mensagem publicada 28 May 2015 - 21:55

Ola pessoal
O meu pai comprou a volta de ano, ano e meio um clone de um galaxy s4 chinoca..

Ora eu não tenho problemas com os modelos chineses, quando estes trazem a informação correcta.

O problema é que o android esta a identificar o telemóvel como o galaxy s4 que imita, 2 gb de ram e tal, mas esta alterado, nem imagino como para mostrar informações falsas. Basicamente com a stock rom tem 1.9gb de ram ocupados... (devia ocupar 200, 300mb penso eu de que)
Ora este telemóvel assim não serve para mais do que fazer chamadas... E até lhe podia dar utilidade se o sistema tivesse as informações reais do telemóvel (onde podia facilmente contornar com root e um cartão classe 10), para saber o que mexer e tal (sei fazer root e algumas brincadeiras mais avançadas, sou programador iniciante (experiente mas com muitos anos sem programar pelo meio))

 

- Ora o que me podem dizer destes telemoveis e o que posso fazer com ele?

- É possível mudar a rom para que outra rom apresente os dados reais?
- Ja fiz muita pesquisa na net, para o meu só a uma ROM em chinês, e tenho o azar de ter um modelo que quase ninguém tem... parece que a 20 ou 30 modelos da mesma imitação. Nada de Cinamons e afins
Agradecia respostas, mesmo que com pouca informação, qualquer coisa que aprenda sobre o bixo que me leve a avançar é uma ajuda.
Eu dava mais detalhes do modelo, mas a única informação que tem é a que é um i9500l (que é o modelo Galaxy que está a tentar imitar, muito porcamente)
 Infelizmente a caixa ja foi para o lixo a muito tempo, onde poderia ter o nome do fabricante :(

Obrigado desde já pela vossa atenção



#2 dztr

dztr

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 104 mensagens
  • LocalizaçãoPortalegre
  • Samsung S5

Mensagem publicada 29 May 2015 - 08:28

Bom dia, 

Não sei, eu já a algum tempo tive um problema semelhante, e queria fazer o mesmo que tu uma ''ROM'' diferente, feito paspalho comecei a por ''ROM'S'' à toa olha, morreu e depois descobrir qual a verdadeira ''ROM'' dele? Lol  :X

Eu sei que usando o ''MTK Droid Tools'' (Se não estou em erro, se não corrijam-me) és capaz de saber qual ''ROM'' deves usar e depois claro c/ uma longa pesquisa de ''ROM'S'' é tentares, evidente fazendo o backup...Colocar o cabo de dados no pc/smartphone e ele a partida conecta.

Espero que tenhas sucesso.

Exemplo: http://needrom.com/c...erial-i/i9500l/

maxresdefault.jpg


Editado por Danny Machado, 29 May 2015 - 09:07.

Ajudei? Boa, agradece!  :P  :P


#3 rodrigojpf

rodrigojpf

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 47 mensagens
  • Huawei Ideos X3 (U8510)

Mensagem publicada 29 May 2015 - 13:11

Thanks, o meu problema é que não consigo achar a instalação do MTK Droid Tools . Ja fui ao git e não tem link de download, experimentei em outros sites , backdoor agarrado... A maioria das soluções que achei para modelos parecidos também implicava o uso do MTK Droid Tools







Também marcado com uma ou mais destas tags: clone, i9500l