Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

P5000...bugs ou avaria?


  • Por favor inicie sessão para responder
15 respostas a este tópico

#1 Sansoni7

Sansoni7

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 16 mensagens
  • Elephone P5000

Mensagem publicada 28 May 2015 - 13:12

Viva

Ofereceram-me recentemente um P5000 e para já:

 

Parece-me que a bateria em termos de duração de carga não será nada de extraordinário, mas ainda tem poucos carrgamentos.

Noto que o TLM fica sem ambas as redes mais do que uma vez por dia, sendo necessário reiniciá-lo para recuperar as redes.

Quando acedo á galeria para «trabalhar» fotos, ao fim de algns segundos ( 20-30) recebo mensagem de que a galeria tem que encerrar. faço OK e volto a abrir uma determinada foto.

 

Algumas dicas para estes problemas?

Obrigado



#2 Magic

Magic

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5995 mensagens

Mensagem publicada 28 May 2015 - 21:14

Viva,
Andei cerca de um mês com o p5000 o meu está com stock rom, rooteado, mas foi com miui que consegui a melhor autonomia, cerca de 6h de ecrã dois SIMs, dados sempre ligados durante o dia e durou cerca de 48h.
Por isso acredito que a tua bateria irá melhorar com os ciclos de carregamento.
Quanto ao perder rede, nada nunca tive problemas, uso dois SIMs Vodafone.
A dificuldade com a galeria, já testaste outra aplicação para o efeito?
Tens muitas fotos? Não dou uso suficiente para sentir problemas..
Os teus sims num outro Telefone funcionam sem dificuldade?



Cumps

Enviado do meu MI PAD

Editado por Magic, 28 May 2015 - 21:17.

OnePlus 6 powered by Android


#3 Sansoni7

Sansoni7

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 16 mensagens
  • Elephone P5000

Mensagem publicada 29 May 2015 - 07:08

Antes de mais, obrigado pela resposta.

Sim, estou em crer que o desempenho da bateria irá melhor à medida que tiver mais ciclos de carregamento; estou a recarregá-la só quando está completamente vazia e disseram-me que se a carregar utilizando um carregador «normal» ( o original «diz» que é para carregamento rápido), o desempenho melhora.

A questão de perder rede quando ando com o Tlm no bolso, já vi mais destas queixas no forum da marca e as respostas «dizem» que resolveram um problema instalando nova ROM....

Quanto à galeria, ainda não vi este problema reportado....tenho umas duas dezenas de fotos....com o tamanho máximo.. Tentar outra aplicação? Qual sugeres?

Obrigado



#4 Magic

Magic

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5995 mensagens

Mensagem publicada 29 May 2015 - 10:28

Viva, 

 

quanto a dificuldade com a rede, confesso que nunca senti  e testei varias (todas as roms) lol

No anterior telefone sentias o mesmo?

Existem varias apps que podem substituir a galeria, por exemplo > https://play.google....ngn.gallerynext

 

Cumps. 


OnePlus 6 powered by Android


#5 Sansoni7

Sansoni7

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 16 mensagens
  • Elephone P5000

Mensagem publicada 29 May 2015 - 13:07

Viva

O anterior TLM era um Nokia, também com dois cartões e nunca tive estes problemas. Há pouco, quando tirei o TLM do bolso tinha pouca rede num cartão e zero no outro...que entretanto recuperou a rede sem qualquer intervenção minha.

Relativamente ao link com uma apps de uma galeria, instalando-a o que faço á atual? A App do link também tem associado as funcionalidades da que vem instalada no Tlm?

____________

Desculpa tanta questão básica, mas é que eu, neste área, sou mesmo básico e tenho sempre receio de fazer me&%$#.

 

Obrigado



#6 Magic

Magic

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5995 mensagens

Mensagem publicada 29 May 2015 - 20:29

Boas,
Estranho então, muda de rom e logo vês se melhora..
Quanto a app de galeria, podes manter a original, melhor podes usar uma ou outra, ou ainda descarregares mais, e a liberdade do Android, existe sempre alternativa :-)

Cumprimentos

Enviado do meu ECOO E04

OnePlus 6 powered by Android


#7 Magic

Magic

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5995 mensagens

Mensagem publicada 30 May 2015 - 12:22

Viva, 

 

Instala esta ROM, é a oficial 4.4.2 uso essa sem dificuldades LINK

 

Atenção fazer um backup a todo o conteúdo do telefone, vais formatar todas as partições... 

 

Tens aqui um video que fiz para ajudar a malta a instalar,

 

nota: estava meio adoentado ;)

 

 


  • Rui Luís gosta disto

OnePlus 6 powered by Android


#8 Sansoni7

Sansoni7

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 16 mensagens
  • Elephone P5000

Mensagem publicada 01 June 2015 - 07:00

Viva

Obrigado pelas dicas.

Já agora, quando clico no icone do TLm «Atualizações por Wifi» aparece a informação de que a versão do TLM é a seguinte:

P5000 AA_ 2015013020150130-1418. De seguida, clico para procurar novas atualizações e a informação do TLM passados alguns segundos é que «já tenho a versão mais recente». A versão do link acima é anterior ou posterior a esta?

 

_________

Entretanto, reparei que, numa altura em que os cartões se desligaram sozinhos, tentei fazer uma chamada e passado algum tempo, a informação do Tlm era de que estava em modo de voo por isso não fazia chamadas. Fui verificar e de facto não estava. Coloquei em modo de voo e voltei a desligar. Tentei de novo fazer a chamada e nada....tive mesmo que reiniciar o TLM e só depois os cartões ficaram ligados.

__________________

Entretanto também reparei que, mesmo bloqueado o TLM de vez em quando, quando anda no bolso desbloquei-se sózinho mostrando o «cadeado» para ligar.

 

Dicas são bem vindas.

Obrigado



#9 Sansoni7

Sansoni7

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 16 mensagens
  • Elephone P5000

Mensagem publicada 01 June 2015 - 13:22

Do nada apareceu esta mensagem:

«Lamentamos  o processo com android phone foi interrompido» Faço Ok mas não consigo sair daqui pois a mensagem repete-se e não posso fazer mais nada....uma vez que os cartões estão desligados.

Alguma dica?



#10 Magic

Magic

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5995 mensagens

Mensagem publicada 02 June 2015 - 06:47

Viva,
Vai as definições data e hora e retira a opção de fuso horário automático, e vê se resolve..
Cumprimentos

Enviado do meu ECOO E04 3GB
  • Sansoni7 gosta disto

OnePlus 6 powered by Android


#11 Sansoni7

Sansoni7

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 16 mensagens
  • Elephone P5000

Mensagem publicada 02 June 2015 - 07:00

Viva,
Vai as definições data e hora e retira a opção de fuso horário automático, e vê se resolve..
Cumprimentos

Enviado do meu ECOO E04 3GB

Viva e obrigado pela resposta.

Ontem estive em contacto direto com a Elephoneportugal e conseguimos resolver o problema e a solução foi essa mesmo que apontaste.

Agora só falta resolver o problema dos cartões se desligarem por «iniciativa própria. Mandei mail à Elephone portugal e estou a aguardar resposta.

 


Viva, 

 

Instala esta ROM, é a oficial 4.4.2 uso essa sem dificuldades LINK

 

Atenção fazer um backup a todo o conteúdo do telefone, vais formatar todas as partições... 

 

Tens aqui um video que fiz para ajudar a malta a instalar,

 

nota: estava meio adoentado ;)

 

 

 

Viva

A propósito de substituição de Rom, pedia ajuda a um amigo e eis a sua resposta para a qual agradeço comentários pois esta não é a minha área e como tal não «dou palpites».

 

Eis a opinião do meu amigo:

 

«Essa questão dos roms e tudo mais: Atençao com isso ! Existe risco de "brikar" o tlm.... ou seja inutilizá-lo para sempre.
Fazer root ao android do tlm (rotear) é relativamente simples se soubermos o que estamos a fazer . Requer com muita informação já lida e muita certeza se de facto o root que queremos fazer se aplica ao modelo certo, ao firmware certo, etc.

Root não é nada mais nem menos do que instalar um aplicativo que no dá permissões SUPER USER.
Tendo estas permissões, acedemos a outro "mundo" do Android.
Acedendo a tais permissões, temos possibilidade de controlar em absoluto o dispositivo como por exemplo  a maneira como carrega, novo aspecto(tema) , novas funcionalidades etc... ou seja podemos "kitá-lo" . Temos ainda de facto a possibilidade de substituir a rom (sistema operativo android.  Imagine substituir num PC o windows XP pelo windows 7)

Estas CMs (Custom Roms) são desenhadas especificamente para esse modelo por programadores externos à marca. São grátis ! Advêm da boa vontade deles . Não são de facto softwares testados na marca. O teste somos todos nós que reportamos os erros que encontramos, de modo a facilitar uma nova versao da rom corrigida.
Se existem camaradas que não tem problemas com roms, então é mais um incentivo para fazermos a substituição.

Substituir a ROM é complicado. Temos de ter software para, antes de mais, fazer o backup inteiro do tlm. Quando digo inteiro... é mesmo inteiro... o Backup pode ir de 1 a 4 GB. Assim e desta forma, caso ocorra alguma coisa imprevista tal como a ROM não ser 100% funcional, podemos repor a ROM original.
Depois tem que se sacar a nova ROM e utilizar mais software para substituir e instalar essa nova ROM.
Quem esteja à vontade para isto, são coisas simples. Quem... como eu... se deparar com um serviço desses pela primeira vez... tem de facto muita leitura pela frente...pois cada modelo/marca tem as suas "virgulas" ainda que o conceito seja o mesmo.

Existem muitas coisas fixes com um novo root porém tem o outro verso da medalha. Sabe que um tlm é como um pc.... um conjunto de peças. cada peça necessita do seu próprio software para trabalhar. Trabalhar é uma coisa... trabalhar bem é outra.
Os fabricantes enviam para o mercado o software 100% compativel com as peças pois eles testam  e tem os recursos que nunca um programador de garagem pode ter.  Acontece que na maioria das vezes esses programadores até dão a volta mas existem sempre alguns problemazitos.
Se se embrulhar em leitura, irá naturalmente dar-se conta que muitas vezes, com a instalação de novas roms, o WIFI..por exemplo... começa a trabalhar mal, o Som não é o que era, por vezes existem mesmo incompatibilidades assumidas. Algo que sabem que não conseguirão para já corrigir.

Assim sendo e na minha opiniao, relativamente aos seus problemas, penso que o passo a dar em primeiro lugar será reportar esses problemas à marca. Não é normal perder o sinal de rede. Não creio que, se as antenas ou hardware que está incorporado no TLM, se encontrar deficiente... alguma ROM vá corrigir isso.

Relativamente à questão das fotos, pode passar de facto pela instalação de outro software de fotografia, por exemplo: picasa. Outro problema pode ser falta de memoria.


Pode perfeitamente colocar este meu texto no fórum de modo a que os colegas o possam analisar e corrigir/acrescentar algo mais. Agradeço até que o faça pois caso esteja errado em algum ponto então gostaria de ser corrigido. Assim aprendemos todos. »

 

E pronto, podem opinar.

 

 

 


Editado por Sansoni7, 02 June 2015 - 07:00.

  • Magic gosta disto

#12 Magic

Magic

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5995 mensagens

Mensagem publicada 02 June 2015 - 12:13

Viva, 

 

Acho que concordo com tudo que te disseram, qualquer procedimento envolve risco, mesmo o Root pode danificar o telefone.

Mas o método que te deixei aqui, com o video e tudo é bastante mais simples, mas não deixa de ser inseguro, não posso afirmar a 100% que não terás problemas, em suma o risco está presente em qualquer operação.

 

Outra coisa que não te perguntei relativamente aos SIMs são recentes? o funcionar sem num telefone, não invalida dificuldades com um smartphone mais recente..

 

cumps. 


OnePlus 6 powered by Android


#13 Sansoni7

Sansoni7

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 16 mensagens
  • Elephone P5000

Mensagem publicada 02 June 2015 - 12:49

Viva, 

 

Acho que concordo com tudo que te disseram, qualquer procedimento envolve risco, mesmo o Root pode danificar o telefone.

Mas o método que te deixei aqui, com o video e tudo é bastante mais simples, mas não deixa de ser inseguro, não posso afirmar a 100% que não terás problemas, em suma o risco está presente em qualquer operação.

 

Outra coisa que não te perguntei relativamente aos SIMs são recentes? o funcionar sem num telefone, não invalida dificuldades com um smartphone mais recente..

 

cumps. 

 

Pois vou esperar pela resposta da Elephoneportugal e logo vejo o que aconselham. Eu domino muito mal esta área e posso fazer asneira e ficar tudo pior do que está. Um dos SIM é antigo ( Pioneiro da optimus) mas o outro é recente e sim, no outro telemovel funcionavam sem problemas, mas é como dizes....podem funcionar bem num tlm e noutro não.

Vamos ver...e obrigado pela ajuda.



#14 Sansoni7

Sansoni7

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 16 mensagens
  • Elephone P5000

Mensagem publicada 05 June 2015 - 06:37

Viva

Só para atualizar o tópico....apesar da minha insistência junto da «linha direta» da ElephonePortugal, a resposta ás minhas questões ainda não chegaram....infelizmnte.



#15 Sansoni7

Sansoni7

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 16 mensagens
  • Elephone P5000

Mensagem publicada 29 June 2015 - 13:02

A resposta chegou....a dizer que passasse pela loja..... :minus:

______________

Entretanto, o cartão que tem Pin é um velhinho da Optimus e já tem acontecido desligar-se este e o outro ( mais recente) manter-se activo.

Estou a pensar substituir o cartão da Optimus ( agora Zon) quem sabe o problema está no cartão.


  • Magic gosta disto

#16 Sansoni7

Sansoni7

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 16 mensagens
  • Elephone P5000

Mensagem publicada 30 June 2015 - 06:57

Actualizando....

Substitui o cartão da Optimus por um atual da NOS mas...o TLM continua a desligar os cartões ( um e outro) sem que eu nada faça para isso.

Outra «aberração» do TLM é que mesmo com o ecrã bloqueado continua a ligar-se sózinho por isso meti um bloqueador de ecrã daqueles em que temos que escolher uma sequência de pontos, para evitar que as apps se liguem ao contacto com a roupa.

Entretanto numa destas alturas em que o TLM se desbloqueava sózinho, depois de o bloquear, passei o dedo ao de leve no botão frontal de ligar....e o tlm desbloqueava-se. Fui então procurar a aplicação de bloqueio pela impressão digital e voltei a calibrar, mantendo esta opção desligada. Vamos ver se resolveu alguma coisa.

Isto não está fácil, mas se não me safar, um destes dias passo na KEPPhones.....