Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Smartphone até 200€


  • Por favor inicie sessão para responder
7 respostas a este tópico

#1 KaiZ

KaiZ

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 14 mensagens
  • Moto G 2nd Gen / Meo Tablet 2

Mensagem publicada 21 May 2015 - 21:21

Procuro um telemovel para o uso do dia a dia, algo de preferencia com suporte da comunidade a nivel de ROMs. Se não for possivel, talvez que tenha pelo menos algum suporte oficial para atualizações do Android.
 
Os meus usos passam por Facebook, jogos de vez em quando (da Play Store e emuladores), fotos/videos muito ocasionalmente, navegaçao na Web por browser e afins, e ouvir musica (com fones) muitas vezes diariamente.
 
Aproveito para perguntar, também reparei na promoção da Media Markt do Asus Zenfone 5, e não sei como esse telemovel fica face a outros de aproximadamente o mesmo preço.
 
Obrigado!

Editado por KaiZ, 21 May 2015 - 22:09.

  • kidfabinho gosta disto

#2 WhiT3Kr0w

WhiT3Kr0w

    Master

  • Administradores
  • 3316 mensagens
  • LocalizaçãoUK
  • Nexus 5, Nexus 10, S2

Mensagem publicada 22 May 2015 - 11:19

O Moto G era bastante bom em relação preço / qualidade, mas isto era há uns meses valentes atrás. Não sei se agora exista algum que seja melhor por 200 euros.

Tens algumas marcas menos conhecidas que oferecem preços mais acessíveis, mas não posso dar a minha opinião em relação a essas. Em ter


Chat/ajuda do fórum: http://l.androidpt.com/chat
Usem a pesquisa por favor. Não insiram perguntas que já foram respondidas inúmeras vezes.
Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda e não criem posts desnecessários.


Carpe diem quam minimum credula postero.

#3 Saruman

Saruman

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 288 mensagens
  • Moto X Play, Nexus 7 2013

Mensagem publicada 22 May 2015 - 11:27

Eu comprei o BQ Aquaris E5 4G à uma semana em promoção, versão 16GB, 189 euros, e estou bastante satisfeito! Vim de um zenphone 5 que tem uma bateria péssima e este chega a durar 3 dias em uso normal! É uma sugestão...
  • kidfabinho gosta disto

"Ver e ouvir são as únicas coisas nobres que a vida contém. Os outros sentidos são plebeus e carnais. A única aristocracia é nunca tocar."


#4 KaiZ

KaiZ

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 14 mensagens
  • Moto G 2nd Gen / Meo Tablet 2

Mensagem publicada 22 May 2015 - 15:23

O Moto G era bastante bom em relação preço / qualidade, mas isto era há uns meses valentes atrás. Não sei se agora exista algum que seja melhor por 200 euros.

Tens algumas marcas menos conhecidas que oferecem preços mais acessíveis, mas não posso dar a minha opinião em relação a essas. Em ter

 

Estive a ver por alto, parece que até tem umas specs porreiras face a outros do mesmo preço, o que me assusta mais é o facto de só ter 1GB de RAM. Por outro lado, parece que irá ter bom suporte a nivel de updates e até de custom ROMs.

Como nunca comprei telemoveis de marcas menos conhecidas tipo a Asus ou Huawei, também fico um bocado com o pé atras porque não sei se realmente terão algum grande senão.

 

Eu comprei o BQ Aquaris E5 4G à uma semana em promoção, versão 16GB, 189 euros, e estou bastante satisfeito! Vim de um zenphone 5 que tem uma bateria péssima e este chega a durar 3 dias em uso normal! É uma sugestão...

 

Infelizmente parece que já não encontro esse telemovel em lado nenhum por volta desse preço, é tudo para cima dos 200€...



#5 Saruman

Saruman

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 288 mensagens
  • Moto X Play, Nexus 7 2013

Mensagem publicada 22 May 2015 - 20:11

Estive a ver por alto, parece que até tem umas specs porreiras face a outros do mesmo preço, o que me assusta mais é o facto de só ter 1GB de RAM. Por outro lado, parece que irá ter bom suporte a nivel de updates e até de custom ROMs.

Como nunca comprei telemoveis de marcas menos conhecidas tipo a Asus ou Huawei, também fico um bocado com o pé atras porque não sei se realmente terão algum grande senão.

 

 

Infelizmente parece que já não encontro esse telemovel em lado nenhum por volta desse preço, é tudo para cima dos 200€...

http://www.novoatalh...productid=26274tens aqui, foi onde comprei :) 189 euros + 2,50 dos portes de envio = 191,50.

Eu tenho o aparelho e só te posso dizer bem dele: ponto forte, bateria.


"Ver e ouvir são as únicas coisas nobres que a vida contém. Os outros sentidos são plebeus e carnais. A única aristocracia é nunca tocar."


#6 WhiT3Kr0w

WhiT3Kr0w

    Master

  • Administradores
  • 3316 mensagens
  • LocalizaçãoUK
  • Nexus 5, Nexus 10, S2

Mensagem publicada 23 May 2015 - 13:41

Tanto a Asus como a Huawei são empresas gigantes. A Asus é mais conhecida no mundo do hardware para PC e acessórios, mas também se desenrasca bem no mundo mobile.

Tens que estudar as especificações e pelos foruns ver quais parecem ter uma maior comunidade, com desenvolvimento de ROMs, etc. Passa pelo XDA, que por ser um forum enorme poderá dar-te uma melhor ideia do que é popular ou não.


Chat/ajuda do fórum: http://l.androidpt.com/chat
Usem a pesquisa por favor. Não insiram perguntas que já foram respondidas inúmeras vezes.
Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda e não criem posts desnecessários.


Carpe diem quam minimum credula postero.

#7 kidfabinho

kidfabinho

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 92 mensagens
  • galaxy s gt-i9000

Mensagem publicada 23 May 2015 - 21:48

Boas!
Estou na mesma situação que o KaiZ, quero comprar um novo aparelho, e queria manter o orçamento nos 200€...o uso será similar, privilegio a rapidez a navegar na net e se possível uma boa bateria...ando à uns dias a ver os aparelhos chinocas, mas a assistência parece ser um entrave...qualquer ajuda será tida em conta. Obrigado!

#8 KaiZ

KaiZ

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 14 mensagens
  • Moto G 2nd Gen / Meo Tablet 2

Mensagem publicada 27 May 2015 - 21:16

Boas!
Estou na mesma situação que o KaiZ, quero comprar um novo aparelho, e queria manter o orçamento nos 200€...o uso será similar, privilegio a rapidez a navegar na net e se possível uma boa bateria...ando à uns dias a ver os aparelhos chinocas, mas a assistência parece ser um entrave...qualquer ajuda será tida em conta. Obrigado!

 

Não sei se por esta altura já te disseste por alguma coisa, mas eu acabei por comprar um Moto G 2nd Gen no fim de semana passado, e até agora estou a gostar da experiencia. É rapido, a bateria dura o suficiente para mim, e tem o Android atualizado. Além de que na minha opinião, gosto mesmo da forma dele e como se sente na mão, assim como a textura.