Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

CyanogenMod 12.1 P7000

cm12.1 cyanogenmod lollipop elephone mtk 64bits budget phone

  • Por favor inicie sessão para responder
6 respostas a este tópico

#1 Magic

Magic

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5995 mensagens

Mensagem publicada 17 May 2015 - 12:08

Olá a todos,

 

CyanogenMod é o nome mais conhecido quando se fala de custom roms para equipamentos a correr Android OS.

Muitas das marcas mais conhecidas têm acesso a estas builds com a ajuda da comunidade, sem fins lucrativos, muitas das roms que usamos nos nossos terminais são desenvolvidas por utilizadores, equipas que não estão ligadas diretamente aos fabricantes, fazem-no de forma gratuita.

Para eles o nosso obrigado e se puderem doem, ajudem só assim poderão manter o tão apetecido sistema atualizado.

 

As marcas chinesas também não querem ficar atrás assim sendo já temos CM12.1 no Elephone P6000, Elephone P7000 (novo flagship Killer ) e ainda no Ecoo Aurora Plus.

 

Sim os SoC MTK também já correm CM12.1 os mais recentes de 64bits nesta primeira fase, quem sabe os de 32bits num futuro próximo.

 

 

Para quem ainda não conhece as vantagens de usar CyanogenMod deixo-vos aqui com uma pequena lista de addons e features disponíveis.

 

  • Podem proteger aplicações com o "protect apps" está funcionalidade vai permitir, guardar, ocultar aplicações (galeria, mensagens, telefone, etc)
  • Volumes de toque, alarme, são facilmente configurados, bem como a possibilidade de definir diferentes tons de toque para cada cartão SIM.
  • Em definições de ecrã, podemos encontrar o  Live Display, que nos  permite calibrar a cor do ecrã, saturação, temperatura.
  • Podemos também definir o espaço útil de ecrã com o LCD Density, baixando o valor vai tornar os ícones e não só mais pequenos, aproveitando melhor o espaço disponível.
  • O Expanded Desktop, permite esconder a barra de notificação, ou seja, ativando esta funcionalidade ficamos com todo o ecrã livre para, bastante util se estiverem a partilhar o ecrão via miracast por exemplo.
  • Os equipamentos Elephone vêm equipados com um led para notificações, a CM12.1 permite customizar a cor desse mesmo consoante a notificação, azul para chamadas, verde para mensagens, etc.
  • Por fim um outro exemplo relacionado com o ecrã é o Double tap to sleep, esta feature permite hibernar o equipamento bastando um duplo toque na barra de notificações.

Mais pode ser encontrado, e mais será desenvolvido com toda a certeza, a comunidade CM continua a ser a maior a nivel mundial.

 

 

 

 

 

 

 

 

Agora a questão mais importante vale a pena gastar centenas de Euros num telefone para desfrutar de CM12.1?

 

Deixo-vos com uma tabela comparativa de alguns dos equipamentos de topo que correm CM12.1 na atualidade...

 

Cumprimentos.

Magic

 

 

CM12.1.jpg

Thumbnails Anexos

  • P7000.JPG

Editado por Magic, 17 May 2015 - 12:11.

  • Rui Luís gosta disto

OnePlus 6 powered by Android


#2 Rui_Costa

Rui_Costa

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 287 mensagens
  • LocalizaçãoV.N.Gaia
  • Huawei Ideos X3, Sapo a5 , Wiko Cink Five , Vodafone Prime 6

Mensagem publicada 03 June 2015 - 22:47

Boas não existe links ? é que so vejo videos mas nada que leve á fonte para que possa flashar Cm12.1 ;)

#3 Magic

Magic

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5995 mensagens

Mensagem publicada 04 June 2015 - 07:20

Boas,
Que eu tenha conhecimento ainda não foi lançada, mas assim que eu vir posto, ou se algum de vos se antecipar é na boa ☺
Cumps

Enviado do meu ECOO E04 3GB
  • serges gosta disto

OnePlus 6 powered by Android


#4 Rui_Costa

Rui_Costa

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 287 mensagens
  • LocalizaçãoV.N.Gaia
  • Huawei Ideos X3, Sapo a5 , Wiko Cink Five , Vodafone Prime 6

Mensagem publicada 04 June 2015 - 07:53

A minha questão foi apenas porque estou tentado em adquirir um P7000 e costuma ROMs é um factor importante dado que eu próprio desenvolvo para o meu actual equipamento ;)

Abraço

#5 serges

serges

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 189 mensagens

Mensagem publicada 25 June 2015 - 22:55

Peço desculpa ser um pouco intrusivo...

Tenho um Lg G2 mas com o 5.0 ficou uma fritadeira e gostava de mudar... Sofro um pouco o que todos sofremos, dinheiro curto...

Que achas destes dois equipamentos e qual o que aconselham e por fim onde comprar??
Falo do Elephone P7000 e o Ecoo E04 3Gb...

Obrigado e peço desculpa pela intromissão

Enviado do meu LG-D802 através de Tapatalk

#6 Magic

Magic

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5995 mensagens

Mensagem publicada 27 June 2015 - 23:14

Viva,.

O p7000 é o melhor..

Cumprimentos

Enviado do meu Elephone P7000

OnePlus 6 powered by Android


#7 Rui_Costa

Rui_Costa

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 287 mensagens
  • LocalizaçãoV.N.Gaia
  • Huawei Ideos X3, Sapo a5 , Wiko Cink Five , Vodafone Prime 6

Mensagem publicada 24 July 2015 - 22:26

Boas , passado uns tempos já dá pica comprar o P7000 , voltei a procurar a CM12 para o menino e não é que me deparo com uma pagina repleta de roms/ports para ele ? 

 

Eu deixo aqui o link para darem uma vista de olhos emo_im_winking.png  ( bbs.elephone.hk/forum-245-1.html#.VbK5ENJViko )







Também marcado com uma ou mais destas tags: cm12.1, cyanogenmod, lollipop, elephone, mtk, 64bits, budget, phone