Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Problema Samsung Gio


  • Por favor inicie sessão para responder
21 respostas a este tópico

#1 porto4ever

porto4ever

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 25 mensagens

Mensagem publicada 15 May 2015 - 21:07

Boas queria instalar o 4.4 Cyanogenmod 11 (http://forum.xda-dev...d.php?t=2582642) que me parece ser a ultima e melhor versão do android para este telemóvel.
Para isso então comecei por seguir os passos descritos nesse site mas mal instalei o ClockworkMod Recovery 6.0.4.6 não mais consegui aceder ao menu da Bios aparecendo-me o seguinte: arm9 mode

Como posso resolver este problema?
  • AustAdmilk gosta disto

#2 Tec_Fil

Tec_Fil

    Guru de Android

  • Moderadores
  • 2487 mensagens
  • Localizaçãoaquele local a que chamam "casa"
  • Moto E 2015 --> Xiaomi Redmi 3

Mensagem publicada 15 May 2015 - 22:16

como estás a tentar aceder à cwm recovery? Aparentemente isso parece ser resposta do modo de download


como já alguém muito sábio dizia: "windows for games, linux for real"

#3 porto4ever

porto4ever

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 25 mensagens

Mensagem publicada 15 May 2015 - 22:48

Botao home mais botao para desligar mais botao de volume aumentar.
Estou a utilizar isso pois se utilizar só botao home mais botao para desligar não acede a nenhum menu.

#4 F0ntes

F0ntes

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 467 mensagens
  • (2) Asus Transformer Pad TF300T, Samsung Galaxy S4

Mensagem publicada 16 May 2015 - 10:44

Boas,

 

Pois vais ter a esse ecrã porque estás a marcar outra combinação.

Faz isso mas em vez de carregares no volume (+) carrega no (-)


Os meus dispositivos Android: (2) Asus Transformer Pad TF300T - [STOCK ROM ROOTED] & [UNLOCKED CROMI ROOTED] Jelly Bean - 4.2.1
Os que já foram: Samsung Galaxy Gio - [CYANONGENMOD] Jelly Bean - 4.3 / Memup Slidepad 808R [RomUP ROOTED] Gingerbread - 2.3 / Samsung Galaxy S4 Mini [STOCK ROM ROOTED] Jelly Bean - 4.2.2


#5 porto4ever

porto4ever

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 25 mensagens

Mensagem publicada 16 May 2015 - 12:40

Fiz isso, só que aparece umas letras amarelas a dizer downloading e não passa daí.

#6 PCuba

PCuba

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens

Mensagem publicada 16 May 2015 - 17:46

Fiz isso, só que aparece umas letras amarelas a dizer downloading e não passa daí.

Para acederes ao cwm recovery deves carregae no botão home e simultaneamente no power e aguarda até aparecer a palavra Samsung e aguardas mais um pouco e larga as duas teclas.

Penso que é isto...



#7 porto4ever

porto4ever

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 25 mensagens

Mensagem publicada 16 May 2015 - 18:01

Eu sei, mas desse modo não entra.

#8 porto4ever

porto4ever

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 25 mensagens

Mensagem publicada 17 May 2015 - 15:38

Já consigo aceder ao menu para isto bastou por a versão 2.3.6 através do Ódin.

Agora gostava que me aconselhassem devo por esta versão 4.4 Cyanogenmod 11 ou alguma mais recente?

#9 F0ntes

F0ntes

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 467 mensagens
  • (2) Asus Transformer Pad TF300T, Samsung Galaxy S4

Mensagem publicada 17 May 2015 - 17:48

Em tempos quando tinha o Gio e que ainda é vivo ^^ cheguei a usar as roms do Maclaw, tem a versão que procuras.

 

http://maclaw.pl/


Os meus dispositivos Android: (2) Asus Transformer Pad TF300T - [STOCK ROM ROOTED] & [UNLOCKED CROMI ROOTED] Jelly Bean - 4.2.1
Os que já foram: Samsung Galaxy Gio - [CYANONGENMOD] Jelly Bean - 4.3 / Memup Slidepad 808R [RomUP ROOTED] Gingerbread - 2.3 / Samsung Galaxy S4 Mini [STOCK ROM ROOTED] Jelly Bean - 4.2.2


#10 porto4ever

porto4ever

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 25 mensagens

Mensagem publicada 17 May 2015 - 20:24

Mas ao instalar a versão 4.4 Cyanogenmod 11 tenho que inicialmente instalar o ClockWorkMod 6.0.4.5.
Mas mal acabo de instalar isso e acedo de novo ao menu da Bios aparece-me isto: arm9 mode

#11 F0ntes

F0ntes

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 467 mensagens
  • (2) Asus Transformer Pad TF300T, Samsung Galaxy S4

Mensagem publicada 17 May 2015 - 22:42

Vê a partir dos 40 segundos como acerder ao recovery:

 

https://www.youtube....h?v=nUopFBHyvIg


Os meus dispositivos Android: (2) Asus Transformer Pad TF300T - [STOCK ROM ROOTED] & [UNLOCKED CROMI ROOTED] Jelly Bean - 4.2.1
Os que já foram: Samsung Galaxy Gio - [CYANONGENMOD] Jelly Bean - 4.3 / Memup Slidepad 808R [RomUP ROOTED] Gingerbread - 2.3 / Samsung Galaxy S4 Mini [STOCK ROM ROOTED] Jelly Bean - 4.2.2


#12 porto4ever

porto4ever

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 25 mensagens

Mensagem publicada 17 May 2015 - 23:09

Eu acho que me explicitei bem nos meus post's eu sei aceder ao recovery.
Apenas quando instalo o ClockWorkMod 6.0.4.5 deixa de ser possível aceder ao recovery.

#13 F0ntes

F0ntes

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 467 mensagens
  • (2) Asus Transformer Pad TF300T, Samsung Galaxy S4

Mensagem publicada 17 May 2015 - 23:27

Pois mas é estranho isso estar a acontecer, porque esse modo só aparece quando carregas em alguns botoes em especifico. 

O que pode acontecer é que não estás carregas a tempo assim que o logotipo da samsung aparece...não sei mesmo o que te diga...ou então tenta instalar uma versão mais baixa do cwm...pode ser que esteja corrompido, não sei...martela com a cabeça até conseguires ^^


Editado por F0ntes, 17 May 2015 - 23:28.

Os meus dispositivos Android: (2) Asus Transformer Pad TF300T - [STOCK ROM ROOTED] & [UNLOCKED CROMI ROOTED] Jelly Bean - 4.2.1
Os que já foram: Samsung Galaxy Gio - [CYANONGENMOD] Jelly Bean - 4.3 / Memup Slidepad 808R [RomUP ROOTED] Gingerbread - 2.3 / Samsung Galaxy S4 Mini [STOCK ROM ROOTED] Jelly Bean - 4.2.2


#14 porto4ever

porto4ever

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 25 mensagens

Mensagem publicada 18 May 2015 - 19:01

Pois mas é estranho isso estar a acontecer, porque esse modo só aparece quando carregas em alguns botoes em especifico. 
O que pode acontecer é que não estás carregas a tempo assim que o logotipo da samsung aparece...não sei mesmo o que te diga...ou então tenta instalar uma versão mais baixa do cwm...pode ser que esteja corrompido, não sei...martela com a cabeça até conseguires ^^


Obrigado pelas tuas dicas mas não estás a perceber não tem nada haver com o CWM nem como a forma como acedo ao recovery.
Apenas quando instalo o ClockWorkMod 6.0.4.5 deixa de ser possível aceder ao recovery

#15 F0ntes

F0ntes

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 467 mensagens
  • (2) Asus Transformer Pad TF300T, Samsung Galaxy S4

Mensagem publicada 18 May 2015 - 21:57

Ah! agora já percebi o que realmente é, deixa de ser possivel porque o clockworkmod foi instalado, obvio que deixas de ter acesso ao recovery que vem de fábrica.

Só conseguis-te a voltar a mexer nele quando foste para a 2.3.6 pelo odin.

 

Mesmo que quisesses ter o kitkat instalado e mexer na stock recovery não suporta esse tipo de rom, ficaria logo brickado, por isso é que instalas uma custom recovery como a cwm


Os meus dispositivos Android: (2) Asus Transformer Pad TF300T - [STOCK ROM ROOTED] & [UNLOCKED CROMI ROOTED] Jelly Bean - 4.2.1
Os que já foram: Samsung Galaxy Gio - [CYANONGENMOD] Jelly Bean - 4.3 / Memup Slidepad 808R [RomUP ROOTED] Gingerbread - 2.3 / Samsung Galaxy S4 Mini [STOCK ROM ROOTED] Jelly Bean - 4.2.2


#16 porto4ever

porto4ever

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 25 mensagens

Mensagem publicada 18 May 2015 - 23:18

Pois mas eu queria seguir os passos que estão referenciados aqui (http://forum.xda-dev...d.php?t=2582642) para instalar essa cfw mas só chego ao ClockWorkMod 6.0.4.5 porque depois deixa de ser possível aceder ao recovery.

Como aconselhas a instalar essa cfw?

#17 el_kikoka

el_kikoka

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 374 mensagens
  • LocalizaçãoVila Nova de Famalicão/Braga
  • Samsung GIO

Mensagem publicada 21 May 2015 - 21:34

Qualquer coisa podes sempre experimentar estes passos que tenho aqui na assinatura :)

 

cmpts


Dúvidas no Samsung GIO? contacta-me no que te poder ajudar, ajudo, skype - > el_kikoka  :)

ROM 4.0.4 -> http://www.androidpt...ara-versão-404/      ORIGINAL (com/sem tralha de redes) -> http://www.androidpt...ara-versão-236/

cmpts, Henrique Rodrigues.   :)


#18 porto4ever

porto4ever

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 25 mensagens

Mensagem publicada 22 May 2015 - 11:00

Eu já consegui solucionar o meu problema, mas queria instalar a versão mais recente compatível para o gio.



#19 el_kikoka

el_kikoka

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 374 mensagens
  • LocalizaçãoVila Nova de Famalicão/Braga
  • Samsung GIO

Mensagem publicada 25 May 2015 - 21:13

Eu já consegui solucionar o meu problema, mas queria instalar a versão mais recente compatível para o gio.

Acredita que as vezes as últimas versões não são tão boas quanto possas pensar, mesmo esta é um pouco pesada demais, mas é funcional..

 

experimenta várias e decide tu qual a melhor para o teu uso.

 

cmpts :)


  • Rui Luís gosta disto

Dúvidas no Samsung GIO? contacta-me no que te poder ajudar, ajudo, skype - > el_kikoka  :)

ROM 4.0.4 -> http://www.androidpt...ara-versão-404/      ORIGINAL (com/sem tralha de redes) -> http://www.androidpt...ara-versão-236/

cmpts, Henrique Rodrigues.   :)


#20 porto4ever

porto4ever

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 25 mensagens

Mensagem publicada 26 May 2015 - 11:38

Eu ia optar por instalar a 4.4 Cyanogenmod 11, mas não está a dar.

#21 el_kikoka

el_kikoka

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 374 mensagens
  • LocalizaçãoVila Nova de Famalicão/Braga
  • Samsung GIO

Mensagem publicada 28 May 2015 - 05:53

Se precisares de voltar ao 0... segue o link aqui em baixo de voltar ao reset de fábrica digamos :)

cmpts
 


Dúvidas no Samsung GIO? contacta-me no que te poder ajudar, ajudo, skype - > el_kikoka  :)

ROM 4.0.4 -> http://www.androidpt...ara-versão-404/      ORIGINAL (com/sem tralha de redes) -> http://www.androidpt...ara-versão-236/

cmpts, Henrique Rodrigues.   :)


#22 porto4ever

porto4ever

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 25 mensagens

Mensagem publicada 28 May 2015 - 11:21

Já fiz isso ;)