Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

BQ Aquaris 5.7 - Ecrã partido


  • Por favor inicie sessão para responder
10 respostas a este tópico

#1 diguefa

diguefa

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 210 mensagens
  • LocalizaçãoMassamá
  • BQ Aquaris 5.7

Mensagem publicada 06 May 2015 - 17:20

Boas!

 

O ecrã do meu BQ partiu-se...

A minha dúvida é:

Se for eu a trocar de ecrã, perco a garantia que ainda está válida até Novembro?

Se enviar para garantia, a garantia cobre os danos?

Alguém com experiencia que já tenha trocado o ecrã?

 

Abraço!


  • Randjem gosta disto

#2 Tec_Fil

Tec_Fil

    Guru de Android

  • Moderadores
  • 2487 mensagens
  • Localizaçãoaquele local a que chamam "casa"
  • Moto E 2015 --> Xiaomi Redmi 3

Mensagem publicada 06 May 2015 - 18:52

Se fores tu a trocar o ecrã perdes a garantia, se o mandares para a garantia apresentam-te um orçamento de 180€ para a troca do ecrã (a menos que tenhas algum seguro que cubra os danos). Eu ainda não troquei o touch ao meu (no meu caso optei por não o enviar para a Bq pelo custo do ecrã + touch quando quero apenas trocar o touch visto o ecrã estar impecável) mas é bem capaz de me ir dar umas valentes dores de cabeça quando me chegar o touch que encomendei


como já alguém muito sábio dizia: "windows for games, linux for real"

#3 Qashqool

Qashqool

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 796 mensagens
  • Bq Aquaris A5 / A5 HD / E4.5

Mensagem publicada 07 May 2015 - 17:10

Pois, diguefa, presumo que a quebra do ecrã não seja devido a defeito de fabrico, por isso não está abrangida pela garantia certamente. Se mandares mexer no telefone fora dos serviços da Bq perdes a garantia, como acontece em qualquer outro equipamento. Todavia perguntas sobre contratos deviam ser colocadas à própria Bq, nós aqui só te respondemos com base no bom senso e situações semelhantes que vimos ocorrer


Samsung S5830

Bq Aquaris 5; Bq Aquaris 5 HD; Bq Aquaris E4.5

 


#4 diguefa

diguefa

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 210 mensagens
  • LocalizaçãoMassamá
  • BQ Aquaris 5.7

Mensagem publicada 07 May 2015 - 17:15

Sim, claro.

Eu coloquei a questão porque poderia alguém ter passado pelo mesmo.

 

Obrigado :)

Talvez perca a garantia e troque o ecrã DIY.

Já agora: o ecrã e o touch funciona mas está rachado. Tenho mesmo que trocar o display?


Editado por diguefa, 07 May 2015 - 17:16.


#5 Tec_Fil

Tec_Fil

    Guru de Android

  • Moderadores
  • 2487 mensagens
  • Localizaçãoaquele local a que chamam "casa"
  • Moto E 2015 --> Xiaomi Redmi 3

Mensagem publicada 07 May 2015 - 21:14

depois de dar cabo do ecrã do meu 5.7 cheguei à conclusão de não basta arranjar um touch para substituir, por muito meticuloso que se seja há a GRANDE probabilidade de partir o ecrã que está bem colado no touch original (foi o que sucedeu com o meu :/)


como já alguém muito sábio dizia: "windows for games, linux for real"

#6 kapas

kapas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 213 mensagens
  • LocalizaçãoMem-Martins
  • BQ Aquaris 5.7, Asus TF101

Mensagem publicada 07 May 2015 - 23:43

Um ecrã + digitizer ( eles trocam sempre tudo e mandam as peças velhas ) na bq fica na ordem dos 105€ e vem buscar a casa e entregar.

Sent from my bq Aquaris 5.7 using Tapatalk 2

Editado por kapas, 07 May 2015 - 23:45.

  • Alexandre Silva gosta disto

#7 Qashqool

Qashqool

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 796 mensagens
  • Bq Aquaris A5 / A5 HD / E4.5

Mensagem publicada 08 May 2015 - 15:59

Telefones "grandes"..... :D fica mais caro  :money_mouth:


Samsung S5830

Bq Aquaris 5; Bq Aquaris 5 HD; Bq Aquaris E4.5

 


#8 cfeliz

cfeliz

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens
  • bq aquaris

Mensagem publicada 11 May 2015 - 16:18

Ola :)

 

O meu bq caiu e partiu o ecra e o touch deixou de funcionar. Nao posso mandar vir so o ecra certo? E de onde mando vir o touch? Eu a troquei 2 ecras de samsung S4 mini, mas nunca tinha partido o touchplay. É mais complicado de mudar? 

Obrigada


Editado por cfeliz, 11 May 2015 - 16:23.


#9 Patchibeu

Patchibeu

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens
  • BQ Aquarius 5.7

Mensagem publicada 17 June 2015 - 23:43

Olá a todos! O meu ecrã também se partiu o ano passado, mandei arranjar e foi para a bq e não chegou a 70 euros. 

 

O meu problema agora é outro. A minha entrada só funciona para carregar, não deixa ligar ao pc e transferir as fotos e videos que lá tenho. e parti o ecrã novamente! ou seja se mandar arranjar na bq vão formatar o equipamento e fico sem as coisas que lá estão! Alguém tem ideias para resolver o meu problema ou alguém está a vender apenas o ecrã do bq? Cumps



#10 miniandroid10

miniandroid10

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens
  • Samsung trend

Mensagem publicada 29 June 2015 - 17:31

Olá a todos! O meu ecrã também se partiu o ano passado, mandei arranjar e foi para a bq e não chegou a 70 euros. 

 

O meu problema agora é outro. A minha entrada só funciona para carregar, não deixa ligar ao pc e transferir as fotos e videos que lá tenho. e parti o ecrã novamente! ou seja se mandar arranjar na bq vão formatar o equipamento e fico sem as coisas que lá estão! Alguém tem ideias para resolver o meu problema ou alguém está a vender apenas o ecrã do bq? Cumps

 

Creio que uma opção com um pouco mais trabalho mas funciona, é você enviar os teus arquivos por bluetooth para outro equipamento e assim passar para o teu computador, isso se funciona ainda essa opção para ti poder fazer essa manobra.


Editado por miniandroid10, 29 June 2015 - 17:32.


#11 duas_luas

duas_luas

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens

Mensagem publicada 19 March 2016 - 16:50

Alguém sabe onde posso mandar arranjar o meu bq 5.7 barato? Mandei para a marca mas pedem mais de 100€. 100€ não vale o telemóvel. Obrigado.