Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

[RECOVERY] TWRP-2.8.1.0-F2FS-Maguro


  • Por favor inicie sessão para responder
7 respostas a este tópico

#1 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 04 May 2015 - 17:06

Boa tarde.

 

A versão Lollipop do sistema Android ainda não é muito estável no Galaxy Nexus, sendo do conhecimento geral as falhas que de momento apresenta. A versão mais actual da TWRP ( 2.8.6.0 ), baseado na versão Lollipop, para o Galaxy Nexus não suporta o sistema de ficheiros F2FS.

Assim não é possível tirar partido quer das funcionalidades de TRIM da versão Lollipop, quer do sistema de ficheiros F2FS.

Como a versão de android 4.4.4_r2 Kitkat é a versão mais estável para o Galaxy Nexus decidi compilar uma versão da TWRP baseada na versão Kitkat de Android e assim contrariar a degradação de performance que sucede com o tempo caso não se faça uso do comando fstrim.

 

Existe uma versão da TWRP com suporte para o sistema de ficheiros F2FS no local do costume ( XDA ) mas que não está a funcionar de forma aceitável no meu telefone.

 

Desta forma, aqui fica a versão compilada por mim, na esperança que vos possa ser útil.

 

- TWRP-2.8.1.0-F2FS-Maguro

 

Deixem feedback.

 

Um abraço.

 

P.S.: Depois de converter o sistema de ficheiros /cache e /data ( atenção que se perde toda a informação do telefone, mesmo a do sdcard ), e colocar uma versão 4.4.4_r2 Kitkat de Android, com o um kernel com suporte para F2FS, posso afirmar que o meu terminal ficou mais fluído.


Editado por on.one, 04 May 2015 - 17:54.

  • Kelorance gosta disto

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.


#2 zznh

zznh

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 201 mensagens
  • Galaxy Nexus, Nexus 7 3G, Nexus 5

Mensagem publicada 04 May 2015 - 17:22

Viva,

 

Obrigado on.one, um dia destes tenho de pegar no meu Maguro e lhe fazer isto, 

 

Abraço


  • on.one gosta disto

#3 fabio7maia

fabio7maia

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 88 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • Galaxy Nexus

Mensagem publicada 15 May 2015 - 22:27

Boa noite,

É necessário converter a rom para f2fs, certo?

Por exemplo caso queira instalar a carbon rom compilada pelo on.one com o sistema f2fs tenho que converter, ou apenas tenho que mudar o sistema de ficheiros pela recovery e instalar um kernel compativel com f2fs?

Obrigado,
Fábio

Editado por fabio7maia, 15 May 2015 - 22:27.


#4 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 16 May 2015 - 11:45

Boa noite,

É necessário converter a rom para f2fs, certo?

Por exemplo caso queira instalar a carbon rom compilada pelo on.one com o sistema f2fs tenho que converter, ou apenas tenho que mudar o sistema de ficheiros pela recovery e instalar um kernel compativel com f2fs?

Obrigado,
Fábio

 

Bom dia,

 

Para usar o sistema de ficheiros F2FS é recomendado que faças um backup de toda a informação do telefone incluindo o sdcard, porque tens que formatar na TWRP as partições /cache /data em F2FS.

O melhor é aplicares a rom que desejas, e aplicar o kernel com suporte F2FS. Eu no meu caso estou a usar o DirtyV-SR-Ak2-Final. Se quiseres fazer gravação de vídeo em 1080p deves usar a versão DirtyV-Ak2-Final.

Depois é uma questão de formatares o /cache e /data em F2FS uma vez que já tens tudo necessário a que o telefone arranque.

 

Deixa feedback.


Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.


#5 fabio7maia

fabio7maia

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 88 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • Galaxy Nexus

Mensagem publicada 16 May 2015 - 15:36

Boa tarde,

 

O muito obrigado on.one. 

Já estive a verificar o kernel DirtyV, mas verifiquei que os links estão off, por acaso não consegues disponibilizar?

 

Edit:

Já instalei a rom Carbon disponibilizada por ti, instalei o fancy-kernel que também tem suporte para f2fs.

Para agora correu tudo como esperado. Vou ver se fica mais fluído, pois noto que já está a ficar um pouco ultrapassado o GN, ficando com lag com o passar do tempo.

Mas se puderes disponibilizar o DirtyV, ficava agradecido, pois também gostava de experimentar.

 

Obrigado,

Fábio


Editado por fabio7maia, 16 May 2015 - 15:55.


#6 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 16 May 2015 - 15:59

Boa tarde,

 

Mais logo faço o upload dos ficheiros para o Drive e deixo-te os links.

 

Um abraço.

 

EDIT:

 

DirtyV-SR-Ak2-Final

 

DirtyV-Ak2-Final

 

Aplica de novo o ficheiro da rom antes de aplicar o kernel.

 

Deixa feedback.


Editado por on.one, 16 May 2015 - 19:28.

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.


#7 fabio7maia

fabio7maia

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 88 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • Galaxy Nexus

Mensagem publicada 17 May 2015 - 13:11

Obrigado.
Quando testar deixo feedback.
Abraço.

#8 sanney

sanney

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens
  • Samsung Nexus - GT-i9250

Mensagem publicada 24 September 2015 - 14:24

legal, mas eu estou com dificuldades em atualizar sem ser via Odin. Pois ao inicializar o Gnex pressionando as teclas Power + Volume Up+volume Down, só me aparece 5 opções.

desisti completamente.