Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Compra de um novo telemóvel!


  • Por favor inicie sessão para responder
29 respostas a este tópico

#1 joaoalves

joaoalves

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 375 mensagens

Mensagem publicada 04 May 2015 - 00:45

Boas
Portanto, parti o meu LG à cerca de 1 semana e quero comprar um telemóvel novo.
Ando bastante indeciso nos Galaxy a3 ou a5 ou s3 neo ou até mesmo no oneplus one, o preço será em volta dos que mencionei.
Vi também que irá sair o oneplus two mas não sei para quando e para que valores.
Alguém sugere alguma coisa?

Cumprimentos

#2 Saruman

Saruman

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 288 mensagens
  • Moto X Play, Nexus 7 2013

Mensagem publicada 04 May 2015 - 09:46

Boas João,

 

Em relação a essas 4 possibilidades, sem duvida alguma o oneplus one. É dinheiro mal gasto investires na gama A do Galaxy, muito caros, quando tens alternativas muito melhores ao mesmo preço.


"Ver e ouvir são as únicas coisas nobres que a vida contém. Os outros sentidos são plebeus e carnais. A única aristocracia é nunca tocar."


#3 joaoalves

joaoalves

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 375 mensagens

Mensagem publicada 04 May 2015 - 11:32

Boas João,

Em relação a essas 4 possibilidades, sem duvida alguma o oneplus one. É dinheiro mal gasto investires na gama A do Galaxy, muito caros, quando tens alternativas muito melhores ao mesmo preço.

Que outras alternativas sugeres?
Fico um bocado com receio do oneplus por causa do suporte (que não tenho ideia como seja) e também como o oneplus two irá sair eles depois deixem os updates

#4 Saruman

Saruman

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 288 mensagens
  • Moto X Play, Nexus 7 2013

Mensagem publicada 04 May 2015 - 19:49

Não te preocupes com os updates, a oneplus é das marcas mais importantes no mercado chinês, e só lançou um aparelho :)
Apesar do fim da parceria com a CM, esta última vai continuar a dar suporte ao oneplus one, nas versões CM lançadas.
Que valor pensas gastar? Tens outras hipóteses, marcas como a Elephone, xiaomi, LG G3, ZENPHONE 2...

"Ver e ouvir são as únicas coisas nobres que a vida contém. Os outros sentidos são plebeus e carnais. A única aristocracia é nunca tocar."


#5 joaoalves

joaoalves

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 375 mensagens

Mensagem publicada 04 May 2015 - 19:54

Não te preocupes com os updates, a oneplus é das marcas mais importantes no mercado chinês, e só lançou um aparelho :)
Apesar do fim da parceria com a CM, esta última vai continuar a dar suporte ao oneplus one, nas versões CM lançadas.
Que valor pensas gastar? Tens outras hipóteses, marcas como a Elephone, xiaomi, LG G3, ZENPHONE 2...


Entre 300 a 350€, de marcas chinesas só mesmo se fosse o oneplus xD

Editado por joaoalves, 04 May 2015 - 19:55.


#6 Saruman

Saruman

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 288 mensagens
  • Moto X Play, Nexus 7 2013

Mensagem publicada 04 May 2015 - 20:21

Aconselhava-te a comprar o zenphone 2 :) ainda não há em Portugal, mas consegues arranjar mandando vir de fora.
Podes comprar o LG3 que ainda é um excelente aparelho, o Nexus 5, o BQ E5 4G (2GB ram), Xperia Z2...


Editado por Saruman, 05 May 2015 - 10:33.

"Ver e ouvir são as únicas coisas nobres que a vida contém. Os outros sentidos são plebeus e carnais. A única aristocracia é nunca tocar."


#7 leo.parreira

leo.parreira

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 206 mensagens
  • Localizaçãohttps://t.me/pump_upp
  • LG G2 D802

Mensagem publicada 04 May 2015 - 22:34

Podes ver aqui neste guia

http://www.gsmarena....review-1246.php

Pessoalmente, aconselhava o LG G3 (16 ou 32gb, ambos abaixo dos 400eur), o Xperia Z2...

LG G2 D802 5.0.2 stock / Galaxy Note 10.1 P600 4.4.2 stock


#8 joaoalves

joaoalves

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 375 mensagens

Mensagem publicada 05 May 2015 - 15:16

Podes ver aqui neste guia

http://www.gsmarena....review-1246.php

Pessoalmente, aconselhava o LG G3 (16 ou 32gb, ambos abaixo dos 400eur), o Xperia Z2...

Aonde arranjas o g3 abaixo dos 400€?

#9 Saruman

Saruman

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 288 mensagens
  • Moto X Play, Nexus 7 2013

Mensagem publicada 05 May 2015 - 17:10

340 euros no spot da tecnologia, 16GB. Uma pergunta estúpida, o LG 3 não tem 3GB de RAM? Tenho visto o mesmo com 2GB em vários sítios, em vez de 3...

"Ver e ouvir são as únicas coisas nobres que a vida contém. Os outros sentidos são plebeus e carnais. A única aristocracia é nunca tocar."


#10 leo.parreira

leo.parreira

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 206 mensagens
  • Localizaçãohttps://t.me/pump_upp
  • LG G2 D802

Mensagem publicada 05 May 2015 - 19:41

O LG G3 tem 3gb de ram na versão 32gb de rom (2gb ram/16gb de rom; 3gb de ram/32gb de rom).

LG G2 D802 5.0.2 stock / Galaxy Note 10.1 P600 4.4.2 stock


#11 joaoalves

joaoalves

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 375 mensagens

Mensagem publicada 06 May 2015 - 00:17

E comprar assim nos sites em relação a garantias, resolvem ou é preciso uma pessoa se chatear? Lol
O
O s5 está a 374€ na spot da tecnologia, interessante :)

Editado por joaoalves, 06 May 2015 - 00:23.


#12 Saruman

Saruman

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 288 mensagens
  • Moto X Play, Nexus 7 2013

Mensagem publicada 06 May 2015 - 14:35

Normalmente tens garantia igual a uma loja. Pode ser garantia de 30 dias onde compraste e depois mandam para a marca, ou garantia de 2 anos nas instalações deles.
Spot da tecnologia é fidedigno, tenho um amigo que comprou por lá um Xperia ultra.
O S5 é uma possibilidade, mas se fosse eu comprava o LG G3 :)

"Ver e ouvir são as únicas coisas nobres que a vida contém. Os outros sentidos são plebeus e carnais. A única aristocracia é nunca tocar."


#13 joaoalves

joaoalves

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 375 mensagens

Mensagem publicada 06 May 2015 - 14:37

Normalmente tens garantia igual a uma loja. Pode ser garantia de 30 dias onde compraste e depois mandam para a marca, ou garantia de 2 anos nas instalações deles.
Spot da tecnologia é fidedigno, tenho um amigo que comprou por lá um Xperia ultra.
O S5 é uma possibilidade, mas se fosse eu comprava o LG G3 :)

Então porquê? :)
Estou mesmo indeciso, tbm gosto do oneplus mas penso que o two sai em junho mas com oxygen OS não sei se valerá a pena esperar

#14 Saruman

Saruman

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 288 mensagens
  • Moto X Play, Nexus 7 2013

Mensagem publicada 06 May 2015 - 14:51

Porque gosto mais do G3 :) é um telefone melhor, na minha opinião. Se quiseres esperar pelo Oneplus two, é contigo, mas ainda é uma incógnita isso.
Porque não olhas para o Zenphone 2 também? Grande máquina, e nem 400 euros é.

"Ver e ouvir são as únicas coisas nobres que a vida contém. Os outros sentidos são plebeus e carnais. A única aristocracia é nunca tocar."


#15 leo.parreira

leo.parreira

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 206 mensagens
  • Localizaçãohttps://t.me/pump_upp
  • LG G2 D802

Mensagem publicada 06 May 2015 - 19:57

Define o telemóvel que queres baseando-te no que mais valorizas. Não há telemóvel perfeito, mas podes delinear o que mais gostas de ter num Smartphone.

Eu por exemplo estou contente com o meu LG G2, mas falta-lhe ainda um loudspeaker de qualidade, atualizações (gostava de ter um Nexus), e ter uma slot sd e bateria amovível não fazia mal nenhum.

Portanto para mim um telemóvel teria que ter:
Chipset snapdragon 800 ou de performance superior (um Exynos 7420 era o ideal).
2gb ou mais de ram
Bateria 3000mah para cima
Bateria amovível e slot SD
Ecrã FHD
Android puro e sempre atualizado (tipo nexus).
Loudspeaker que dê som bem alto e de qualidade.
Câmara de 13mp ou superior com flash (gostava tanto dos flashes xénon dos Nokia).
Preço competitivo (os LG costumam estar sempre a bom preço/qualidade)

Mas infelizmente não há Smartphone nenhum no mercado com estas especificações. Portanto temos que priorizar as opções. A bateria é um grande fator a ter em conta, tanto que o Meizu MX4 era um telemóvel que eu gostava muito também, mas infelizmente subiu muito de preço há pouco tempo...
  • Saruman gosta disto

LG G2 D802 5.0.2 stock / Galaxy Note 10.1 P600 4.4.2 stock


#16 Saruman

Saruman

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 288 mensagens
  • Moto X Play, Nexus 7 2013

Mensagem publicada 06 May 2015 - 20:20

O meizu mx4 pro é dos melhores smartphones alguma vez já produzidos. Ecrã de excelência, bateria de quase 3500mah, grande processador., câmara fotográfica muito boa, é pena os 400 e poucos euros.

"Ver e ouvir são as únicas coisas nobres que a vida contém. Os outros sentidos são plebeus e carnais. A única aristocracia é nunca tocar."


#17 joaoalves

joaoalves

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 375 mensagens

Mensagem publicada 07 May 2015 - 02:16

Sim eu neste momento estou muito virado para o oneplus, sempre que fiz root aos meus telemóveis, metia-lhes cyannogen e até gosto bastante.
Como será algo para o final do mês gostava de começar a ter uma noção do que quero.
O telemóvel seria para coisas do dia a dia, redes sociais, jogos estratégia, chamadas, mensagens, mails e fotografias e vídeo de vez em quando e acho que o oneplus de 64gb chegava e sobrava xD
O Asus zenphone 2 não é mau mas já vi muitas críticas à bateria..

#18 Saruman

Saruman

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 288 mensagens
  • Moto X Play, Nexus 7 2013

Mensagem publicada 07 May 2015 - 20:16

Criticas à bateria? Tem 3000mah, um processador 64bit, parece-me ter uma autonomia para 2 dias "normais.

Se fosse para escolher entre o Zenphone 2 (4GB RAM) e o OnePlus one a minha escolha era o Asus, sem sombra de dúvidas.  


"Ver e ouvir são as únicas coisas nobres que a vida contém. Os outros sentidos são plebeus e carnais. A única aristocracia é nunca tocar."


#19 joaoalves

joaoalves

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 375 mensagens

Mensagem publicada 08 May 2015 - 02:14

E o Asus não tem à venda em lojas físicas?
Eu até gosto do LG g3 mais do que o Asus.. O problema são os 2gb de RAM de diferença

Editado por joaoalves, 08 May 2015 - 03:03.


#20 leo.parreira

leo.parreira

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 206 mensagens
  • Localizaçãohttps://t.me/pump_upp
  • LG G2 D802

Mensagem publicada 08 May 2015 - 07:55

Os 3000mah nos snapdragon costumam durar bastante. Nos Intel têm sugado mais do que a média a bateria.

Estou curioso ainda para ver as reviews e testes à bateria destes novos Asus

LG G2 D802 5.0.2 stock / Galaxy Note 10.1 P600 4.4.2 stock


#21 miniandroid10

miniandroid10

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens
  • Samsung trend

Mensagem publicada 08 May 2015 - 10:09

Na relação qualidade x preço o Zenphone5  é uma boa opção, nas lojas de Espanha se consegue bons preços para entregar em Portugal.



#22 Saruman

Saruman

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 288 mensagens
  • Moto X Play, Nexus 7 2013

Mensagem publicada 08 May 2015 - 11:05

Já viram o Ulephone Be Touch? Grande máquina!! É pena vir da china ainda...

 

Quase 49 mil no antutu...


Editado por Saruman, 08 May 2015 - 11:14.

"Ver e ouvir são as únicas coisas nobres que a vida contém. Os outros sentidos são plebeus e carnais. A única aristocracia é nunca tocar."


#23 joaoalves

joaoalves

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 375 mensagens

Mensagem publicada 08 May 2015 - 11:53

O problema do Asus, na minha opinião pessoal é aquele grande espaço em cima e em baixo sem nada. Acho estranho lol

#24 Saruman

Saruman

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 288 mensagens
  • Moto X Play, Nexus 7 2013

Mensagem publicada 08 May 2015 - 12:19

A Asus trouxe uma excelente estética no Zenphone, e falo já desde o zenphone 4,5, 6 que são lindos. Agora a tela do 2 foi muito melhor aproveitada, a traseira a imitar o LG G3, mas com toque à Asus.

É dos telefones mais bonitos no mercado...

 

É mesmo potente o Zenphone 2, não me importava nada de fazer o grande upgrade ao 5, o problema é o dinheiro :D


"Ver e ouvir são as únicas coisas nobres que a vida contém. Os outros sentidos são plebeus e carnais. A única aristocracia é nunca tocar."


#25 joaoalves

joaoalves

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 375 mensagens

Mensagem publicada 09 May 2015 - 12:53

A Asus trouxe uma excelente estética no Zenphone, e falo já desde o zenphone 4,5, 6 que são lindos. Agora a tela do 2 foi muito melhor aproveitada, a traseira a imitar o LG G3, mas com toque à Asus.
É dos telefones mais bonitos no mercado...

É mesmo potente o Zenphone 2, não me importava nada de fazer o grande upgrade ao 5, o problema é o dinheiro :D

Tens o zenfone 5?