Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Ajuda na compra de Smartphone


  • Por favor inicie sessão para responder
22 respostas a este tópico

#1 Fisher

Fisher

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens
  • XperiaJ

Mensagem publicada 27 April 2015 - 21:04

Boa noite pessoal, estou á procura de um novo smartphone, actualmente tenho um xperia J, ja o tenho há dois anos e qualquer coisa, ja está bastante desatualizado. Estive á procura de informação aqui no forum á cerca dos smartphones mais em conta mas com alguma qualidade, vi também que existem diversos sites de venda online que vendem os produtos bem mais baratos, mas por exemplo na Antelife e na Elephone não consegui aceder aos sites!

 

Bem em relação ao que procuro, queria algo que não passasse muito a barreira dos 150€, ja tive a ver algumas marcas menos conhecidas, como a BQ a HTC têm alguns modelos por este preço que não parecem maus de todo!

Mas por exemplo agora na media market ta o samsung grand duo neo plus a 143€, com ecrã de 5", processador Quad Core 1.2GHz, Dual SIM e capacidade de 8GB, é possivel que outras marcas batam este preço ou o samsung é uma boa compra?

Procuro um smartphone com boa resposta ao toque, que consiga rodar alguns jogos, nada de jogos com grandes gráficos, que tenha um ecrâ á volta das 5polegadas, pode ser mais ou um bocadinho menos, outra coisa que é importante é a memoria para aplicações, no telemovel que tenho agora nao consigo ter mais que 5 aplicações minhas lol. 

 

 

Bem, a grande questão é: Qual será o melhor smartphone até 150€?



#2 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9300 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 27 April 2015 - 21:11

Boa noite pessoal, estou á procura de um novo smartphone, actualmente tenho um xperia J, ja o tenho há dois anos e qualquer coisa, ja está bastante desatualizado. Estive á procura de informação aqui no forum á cerca dos smartphones mais em conta mas com alguma qualidade, vi também que existem diversos sites de venda online que vendem os produtos bem mais baratos, mas por exemplo na Antelife e na Elephone não consegui aceder aos sites!

 

Bem em relação ao que procuro, queria algo que não passasse muito a barreira dos 150€, ja tive a ver algumas marcas menos conhecidas, como a BQ a HTC têm alguns modelos por este preço que não parecem maus de todo!

Mas por exemplo agora na media market ta o samsung grand duo neo plus a 143€, com ecrã de 5", processador Quad Core 1.2GHz, Dual SIM e capacidade de 8GB, é possivel que outras marcas batam este preço ou o samsung é uma boa compra?

Procuro um smartphone com boa resposta ao toque, que consiga rodar alguns jogos, nada de jogos com grandes gráficos, que tenha um ecrâ á volta das 5polegadas, pode ser mais ou um bocadinho menos, outra coisa que é importante é a memoria para aplicações, no telemovel que tenho agora nao consigo ter mais que 5 aplicações minhas lol. 

 

 

Bem, a grande questão é: Qual será o melhor smartphone até 150€?

Esse samsung com 8 gb decerto não tem capacidade para muitas aplicações isso é garantido, não pelos 8 gb, mas sim pela memoria disponível para aplicações que não deve ser grande charuto.

Dentro das marcas conhecidas e por esse preço não sei se arranjarás o que pretendes, talvez nas marcas menos conhecidas consigas, mas não tenho conhecimento nesse campo para te ajudar.

O importante para instalar aplicações é a memoria disponível para tal e isso nem sempre é disponibilizado nas características.


y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#3 Saruman

Saruman

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 288 mensagens
  • Moto X Play, Nexus 7 2013

Mensagem publicada 27 April 2015 - 22:18

Tens algumas propostas interessantes se passares um bocadinho os 150 euros...
Tens o Xiaomi Redmi 2 que custa 164 euros já com portes de envio e alguns extras grátis.
Tens também o Microsoft Lumia 640 (mono sim, 4g) a 139 euros, moto e 2015, cerca de 139 euros também.

"Ver e ouvir são as únicas coisas nobres que a vida contém. Os outros sentidos são plebeus e carnais. A única aristocracia é nunca tocar."


#4 Fisher

Fisher

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens
  • XperiaJ

Mensagem publicada 30 April 2015 - 00:20

Obrigado pelas respostas pessoal, um amigo meu indicou-me o Umi Hammer, alguém sabe se é uma boa máquina?

O elephone p7000 tambem está em pre reserva agora a 159$, será que é bom arriscar? Parece um smartphone muito interessante



#5 Saruman

Saruman

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 288 mensagens
  • Moto X Play, Nexus 7 2013

Mensagem publicada 30 April 2015 - 10:28

O elephone P7000 se conseguires comprar em sale é numa excelente compra.


"Ver e ouvir são as únicas coisas nobres que a vida contém. Os outros sentidos são plebeus e carnais. A única aristocracia é nunca tocar."


#6 Fisher

Fisher

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens
  • XperiaJ

Mensagem publicada 30 April 2015 - 16:36

A pré reserva é só para sorteio, vou optar pelo Umi hammer, alguém tem, ou ja viu/mexeu?



#7 Saruman

Saruman

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 288 mensagens
  • Moto X Play, Nexus 7 2013

Mensagem publicada 30 April 2015 - 22:10

Ainda não vi o Umi Hammer à venda na Europa. Na efox e no geekvida só da para comprar vindo da china.
Mas 120 euros é uma pechincha por um aparelho com uma qualidade e especificações muito boas...

"Ver e ouvir são as únicas coisas nobres que a vida contém. Os outros sentidos são plebeus e carnais. A única aristocracia é nunca tocar."


#8 Fisher

Fisher

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens
  • XperiaJ

Mensagem publicada 30 April 2015 - 22:30

Sim ainda não chegou aos armazéns europeus, mas está para breve segundo o que me disseram :)



#9 Susana Teixeira

Susana Teixeira

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 14 mensagens
  • Samsung SII plus

Mensagem publicada 06 May 2015 - 08:21

Bom dia Fisher, chegou a encomendar o Umi Hammer? Já chegou? Pagou muito para desalfandegar? Obrigada pela informação que me puder facultar, estou à procura de um telemóvel para a minha filha e não queria gastar muito. Pareceu-me muito bom o Umi Hammer. Obrigada pela atenção.



#10 Saruman

Saruman

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 288 mensagens
  • Moto X Play, Nexus 7 2013

Mensagem publicada 06 May 2015 - 10:13

Olá Susana,

 

Tens muitos aparelhos em conta e com compra nacional :) aconselho-te o Microsoft Lumia 640 LTE, 139 euros!


"Ver e ouvir são as únicas coisas nobres que a vida contém. Os outros sentidos são plebeus e carnais. A única aristocracia é nunca tocar."


#11 Susana Teixeira

Susana Teixeira

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 14 mensagens
  • Samsung SII plus

Mensagem publicada 06 May 2015 - 10:50

Obrigada, vou ver as características. 


Onde encontro o Microsoft Lumia a  esse preço?



#12 Susana Teixeira

Susana Teixeira

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 14 mensagens
  • Samsung SII plus

Mensagem publicada 06 May 2015 - 11:47

Encontrei na Vodafone este preço. Muito obrigada.



#13 Saruman

Saruman

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 288 mensagens
  • Moto X Play, Nexus 7 2013

Mensagem publicada 06 May 2015 - 11:59

Encontrei na Vodafone este preço. Muito obrigada.

Está é esgotado de momento. Uma questão de esperar.

Cumprimentos.

 

O Huawei também é porreiro: https://loja.vodafon...Ascend-G6-Preto

 

Se a tua filha fizer um uso normal e não puxar muito por um smartphone, este também é uma boa dica.


Editado por Saruman, 06 May 2015 - 12:01.

"Ver e ouvir são as únicas coisas nobres que a vida contém. Os outros sentidos são plebeus e carnais. A única aristocracia é nunca tocar."


#14 Susana Teixeira

Susana Teixeira

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 14 mensagens
  • Samsung SII plus

Mensagem publicada 06 May 2015 - 12:39

Obrigada, vou ver o Huawei. Cmps.



#15 Susana Teixeira

Susana Teixeira

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 14 mensagens
  • Samsung SII plus

Mensagem publicada 06 May 2015 - 12:57

Este telemóvel é bloqueado à rede Vodafone que, por agora, não deve ter qualquer problema pois tencionava comprar um cartão à minha filha de carregamentos não obrigatórios e tinha pensado na Vodafone mas, se um dia quiser mudar de operadora, será que o posso desbloquear sem ser pela Vodafone? É que eu estive a fazer contas a quanto eles levam para desbloquear os telemóveis sem compromisso de permanência e ainda é à volta de 30 euros. Obrigada pela atenção.



#16 Saruman

Saruman

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 288 mensagens
  • Moto X Play, Nexus 7 2013

Mensagem publicada 06 May 2015 - 14:25

Desbloquear o aparelho de forma fidedigna e com segurança, é melhor na operadora.
Sempre podes comprar um aparelho já desbloqueado, neste caso aconselho-te o Moto E 2015. É um aparelho bonito, jovem, e dá perfeitamente para as necessidades básicas.
Contudo, em termos de câmara fotográfica, é um bocado fraca. Se ela não fizer um uso extremo e tirar umas fotos "normais", então não há problema nenhum.
Custa entre 135-140 euros o Moto E 2015.

Editado por Saruman, 06 May 2015 - 14:26.

"Ver e ouvir são as únicas coisas nobres que a vida contém. Os outros sentidos são plebeus e carnais. A única aristocracia é nunca tocar."


#17 AntSupport

AntSupport

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 2017 mensagens

Mensagem publicada 06 May 2015 - 14:52

O Umi Hammer está neste momento a caminho do armazém europeu.

 

Também tens disponível, em Armazém Espanhol, o Umi C1 (114€) e o Ulefone Be One (136€)


Cupão 5% (>300$): FMAPPT   Cupão 5$ (>100$): FMAPPT5   Cupão 2$ (>50$): FMAPT2

Armazém Espanhol -  Assistência Facebook


#18 Susana Teixeira

Susana Teixeira

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 14 mensagens
  • Samsung SII plus

Mensagem publicada 06 May 2015 - 17:59

Obrigados pelas informações. O Umi Hammer pelos vistos não passou nos testes, segundo o que me informaram no site GeekVida (perguntei no support chat), "SusanannnDesculpe, O UMI HAMMER não passou nosso teste de qualidade.nNão venderámos este modelo no nosso site.nObrigada!nnRecomendamos vivamente O jiayu s3 para VocÊ!"... Que acham deste que me estão a recomendar?  Tenho medo pois o meu filho comprou um Jiayu há poucos meses mas deixou-o cair ao chão e partiu o ecrã e agora não sei onde posso leva-lo para substituir... alguém sabe???



#19 Saruman

Saruman

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 288 mensagens
  • Moto X Play, Nexus 7 2013

Mensagem publicada 06 May 2015 - 18:46

Se encomendaste pelo geekvida, tens a possibilidade de o mandar para lá, com os custos de reparação à tua custa, visto que foi um culpa do utilizador. Ficas é sem ele durante vário tempo...

 

Na minha sincera opinião, independentemente das grandes especificações que um aparelho possa ter, se a garantia for complicada e o aparelho tiver de ser enviado para a china (em casos destas marcas) eu fico com um pé atrás, preferindo comprar algum com menos especificações mas com mais garantias.

 

Susana, qual é o valor que pensas gastar? Se não aconselhava-te o Asus Zenphone 5. Já tive descontente com ele por causa da bateria, mas ao longo do tempo tenho visto que é um excelente aparelho e a bateria é satisfatória, se for poupada. Lollipop a caminho em principio para o inicio da próxima semana...


"Ver e ouvir são as únicas coisas nobres que a vida contém. Os outros sentidos são plebeus e carnais. A única aristocracia é nunca tocar."


#20 Susana Teixeira

Susana Teixeira

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 14 mensagens
  • Samsung SII plus

Mensagem publicada 06 May 2015 - 21:08

Não queria gastar mais do que 150 euros. Já vi o Huawei e parece-me bem. O Asus Zenphone 5 já é mais caro, vi a 177 euros, não queria muito ir acima dos 150 euros. Quanto ao Moto E 2015 comparado ao Huawei?? qual o melhor? Obrigada, mais uma vez, pela atenção.


Quanto ao Jiayu do meu filho que partiu o ecrã, ele comprou-o pelo Ebay e apenas tem o ecrã partido mas liga e a imagem é perfeita, ligado nem se vê onde partiu mas não aciona nenhuma tecla. Eu já encontrei pela net ecrãs para substituição mas, não me meto a substituir sozinha (não tenho conhecimento para tal) e também não conheço ninguém que o faça, embora acho que quem substitui ecrãs de outros telemóveis, não devem ter muita dificuldade em fazê-lo com este, não acham? Mas, a loja que conheço que trocam ecrãs, não trabalham com marcas chinesas....



#21 Saruman

Saruman

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 288 mensagens
  • Moto X Play, Nexus 7 2013

Mensagem publicada 06 May 2015 - 21:27

Entre estes dois aparelhos existem algumas diferenças, nomeadamente a nível da câmara fotográfica (Huawei é melhor), são ambos 4G, o Moto tem melhor bateria (2390mah vs 2000), tem o Android puro, estando constantemente e com rapidez atualizado, tem um snapdragon 410 vs 400 do G6....
O Huawei tem uma estética muito boa, sendo um aparelho muito bonito e com melhor qualidade de construção...
Acho que a tua filha fica bem servida com o Moto G.

Em relação à substituição do ecrã, eu não conheço nenhuma loja que trabalhe com marcas chinesas, mas pode ser que alguém aqui no fórum te de uma ajuda. Se não entra em contacto com a geekvida e pede informações, orçamento...

"Ver e ouvir são as únicas coisas nobres que a vida contém. Os outros sentidos são plebeus e carnais. A única aristocracia é nunca tocar."


#22 Susana Teixeira

Susana Teixeira

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 14 mensagens
  • Samsung SII plus

Mensagem publicada 06 May 2015 - 21:45

Boa, obrigada pela informação, vou contactar a geekvida.  Quanto ao novo telemóvel para a minha filha, vou pensar um pouco sobre qual devo optar.... Muito obrigada.



#23 brunobliss

brunobliss

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 22 mensagens
  • Galaxy Nexus

Mensagem publicada 19 May 2015 - 11:18

Se tivesse que comprar hoje era mesmo o One plus one ou moto X. Esses andam sempre a dia com as actualizações e são bons em specs e preço.

Actualmente tenho o Nexus 5 e não me vejo mudar de telemóvel nos próximos 2 anos

Editado por brunobliss, 19 May 2015 - 11:19.