Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Moto E 2015


  • Por favor inicie sessão para responder
12 respostas a este tópico

#1 Tec_Fil

Tec_Fil

    Guru de Android

  • Moderadores
  • 2487 mensagens
  • Localizaçãoaquele local a que chamam "casa"
  • Moto E 2015 --> Xiaomi Redmi 3

Mensagem publicada 27 April 2015 - 10:25

Ora vamos lá se os compradores deste bichinho se manifestam para ver quantos somos.

Utilizem para colocar questões e afins se assim desejarem


  • AustAdmilk, Kelorance e Franwab gosta disto
como já alguém muito sábio dizia: "windows for games, linux for real"

#2 Saruman

Saruman

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 288 mensagens
  • Moto X Play, Nexus 7 2013

Mensagem publicada 27 April 2015 - 16:29

Boas,

Tens o aparelho?

Pelas especificações parece-me interessante, snapdragon 410, boa bateria, mas a qualidade do ecrã parece-me fraca, não tem flash, a câmara parece-me com pouco valor...

"Ver e ouvir são as únicas coisas nobres que a vida contém. Os outros sentidos são plebeus e carnais. A única aristocracia é nunca tocar."


#3 Tec_Fil

Tec_Fil

    Guru de Android

  • Moderadores
  • 2487 mensagens
  • Localizaçãoaquele local a que chamam "casa"
  • Moto E 2015 --> Xiaomi Redmi 3

Mensagem publicada 27 April 2015 - 21:26

Sim, é o meu novo "brinquedo" que vem substituir a telha do bq 5.7. Em especificações e desempenho é bem interessante, na bateria fiquei decepcionado mas também venho de uma bateria de 4000mAh o.O


como já alguém muito sábio dizia: "windows for games, linux for real"

#4 Saruman

Saruman

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 288 mensagens
  • Moto X Play, Nexus 7 2013

Mensagem publicada 27 April 2015 - 22:15

É um aparelho "engraçado". O que achas da qualidade do ecrã? E a câmara? A bateria é boa para a gama, 2390mah aliado a um snapdragon 410 é muito bom.

"Ver e ouvir são as únicas coisas nobres que a vida contém. Os outros sentidos são plebeus e carnais. A única aristocracia é nunca tocar."


#5 Tec_Fil

Tec_Fil

    Guru de Android

  • Moderadores
  • 2487 mensagens
  • Localizaçãoaquele local a que chamam "casa"
  • Moto E 2015 --> Xiaomi Redmi 3

Mensagem publicada 27 April 2015 - 22:38

o ecrã com o brilho no mínimo tem umas cores um bocado mortas, com o aumento do brilho fica amenizado e a câmara com iluminação natural até se safa bem (sem zoom, com zoom a qualidade cai a pique).

Ainda há muito a testar uma vez que ontem comprei um branco que devolvi hoje para trocar por um preto por vir com o ecrã mal colado do lado esquerdo com uma folga no bezel e cola de fora.

Depois disto há que batalhar de volta do bootloader e fazer root que 8gb não dá para praticamente nada o.O


como já alguém muito sábio dizia: "windows for games, linux for real"

#6 helder.jsp

helder.jsp

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 39 mensagens

Mensagem publicada 06 May 2015 - 07:17

Olá a todos. Noto muita lentidão no dispositivo, principalmente na abertura de aplicativos, e transição entre eles, e em alguns efeitos gráficos (por exemplo, no deslizamento da barra de notificações). Apesar de ter mais de 21000 no antutu, na prática o dispositivo é muito mais lento do que o meu anterior Bq aquaris 5 e do que o moto g de 2013 (mesmo na versão com lollipop que tem problemas de lentidão). O google chrome está horrivelmente lento no arranque, na abertura de abas e na abertura do teclado. No deslizamento das páginas é rapido. Ao fechar os aplicativos (no botão "home") também noto que é mais lento do que noutros dispositivos teoricamente piores. Alguém aqui relata os mesmos problemas? Abraços!

Editado por helder.jsp, 06 May 2015 - 07:34.


#7 xbs

xbs

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 494 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal

Mensagem publicada 06 May 2015 - 11:28

Esperimenta fazer um factory reset.

~ Nexus 7 2013 (Flo) [CleanROM 7.1] ~ Transformer (TF101) [KatKiss 4.4.4] ~ Moto G 2014 (Titan) [Stock 6.0] ~


#8 helder.jsp

helder.jsp

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 39 mensagens

Mensagem publicada 06 May 2015 - 13:51

Já fiz. É mesmo mais lento que o Bq aquaris 5 e o moto g de 2013. Gostaria de saber a opinião de outros utilizadores experientes. Abraço.

Editado por helder.jsp, 06 May 2015 - 13:53.


#9 Saruman

Saruman

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 288 mensagens
  • Moto X Play, Nexus 7 2013

Mensagem publicada 06 May 2015 - 14:30

Realmente é uma situação bastante estranha. O aparelho tem um snapdragon 410, é bastante eficiente...
Tens a última versão de software instalada? Sempre podes fazer a reinstalação do sistema operativo...

"Ver e ouvir são as únicas coisas nobres que a vida contém. Os outros sentidos são plebeus e carnais. A única aristocracia é nunca tocar."


#10 helder.jsp

helder.jsp

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 39 mensagens

Mensagem publicada 07 May 2015 - 15:47

Mais alguém aqui?

 

Por que é que o Moto E 2015 é claramente mais lento do que o Moto G 2013? 

 

 

 

ANTUTU:

MOTO E 2015 - 21000

MOTO G 2013 - 18000


Editado por helder.jsp, 07 May 2015 - 15:48.


#11 leo.parreira

leo.parreira

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 206 mensagens
  • Localizaçãohttps://t.me/pump_upp
  • LG G2 D802

Mensagem publicada 08 May 2015 - 08:00

Hum... Interessante... Realmente os benchmarks às vezes não refletem a experiência de utilização.

É informação útil. Sendo assim mais vale comprar um moto g de 2014 que um moto e 4G

LG G2 D802 5.0.2 stock / Galaxy Note 10.1 P600 4.4.2 stock


#12 Tec_Fil

Tec_Fil

    Guru de Android

  • Moderadores
  • 2487 mensagens
  • Localizaçãoaquele local a que chamam "casa"
  • Moto E 2015 --> Xiaomi Redmi 3

Mensagem publicada 08 May 2015 - 09:18

Eu fiz um salto do Bq Aquaris 5.7 para o moto e 2015 e não noto lentidões no moto e, antes pelo contrário, as únicas alturas em que notei o telemóvel menos responsivo foi quando tinha a memória interna praticamente cheia e decidi mover aplicações para o cartão SD (de classe 6) o que se veio a refletir na performance das mesmas para pior.

Também te pode é ter acontecido o mesmo que a mim com o primeiro moto E que trazia dois defeitos de fabrico


como já alguém muito sábio dizia: "windows for games, linux for real"

#13 Saruman

Saruman

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 288 mensagens
  • Moto X Play, Nexus 7 2013

Mensagem publicada 08 May 2015 - 09:48

É realmente muito estranho, pois em teoria o Moto E tem uma boa performance (o snapdragon 410 é 20-30% mais eficiente que o 400), por isso, provavelmente deve-se ao problema da memória interna encher e ficar lento.

Os números no antutu são meramente ilusórios, para isso temos o exemplo dos telefones chineses que têm pontuações de 40 mil, e na experiencia de utilizador serem medíocres...

 

Tinha melhor opinião do Moto E 2015, android puro, snapdragon 410, bateria de 2390mah...só mesmo a câmara é que falhava.


"Ver e ouvir são as únicas coisas nobres que a vida contém. Os outros sentidos são plebeus e carnais. A única aristocracia é nunca tocar."