Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

ROM KitKat 4.4.2 não oficial para 1Life tv:smart box


  • Por favor inicie sessão para responder
6 respostas a este tópico

#1 mikexilva

mikexilva

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 167 mensagens

Mensagem publicada 27 April 2015 - 00:00

A box em causa é a que deve ter sido introduzida em 2014 pela 1life e ainda é a que está actualmente no site com este aspecto:

225.jpg

Se quiserem experimentar, não me responsabilizo por qualquer problema, nem tenho solução para repor a ROM de origem.
No entanto para mim fiquei satisfeito com esta solução e depois de perder horas a fio a experimentar e martelar ROM's acho que consegui reunir uma configuração razoável e achei simpático deixar a receita para reduzir eventuais frustrações de outros donos da mesma box que sendo um produto nacional apenas existem escassas referencias em fóruns nacionais.
 
Esta ROM parece funcionar bem no entanto sem martelar tem as seguintes limitações:
- não se consegue fazer o passthrought do som AC3 ou DTS para a saída optica em 5.1 (pois só sai stereo PCM na saída óptica).
- não tem root feito.
- penso que seja optimizada para 1080p (pelo menos é o que diz no ficheiro, também não testei outras resoluções)
 
Se ficarem satizfeitos com estas limitações talvez seja uma boa alternativa à ROM de origem que ainda é baseada no Android 4.2.x
 
Aqui ficam 2 ou 3 links alternativos para o mesmo ficheiro com a ROM:
 
 
 
 
que é um ficheiro com "juebao" no nome :)
 
Depois pode-se usar o SPMC que está no Google Play oficial:
 
Que é baseado no Kodi 14.2 mas com algumas optimizações para os processadores da RockChip.
 
---
 
Quem quiser as outras melhorias, ainda vou editar para descrever melhor mas aqui fica:
 
- Se quiserem o 5.1 óptico a funcionar é preciso fazer root e substituir o ficheiro de libmedia.so de origem por um que vem na ROM do "wasser" (já tenho aqui tantos libmedia.so de andar a experimentar que já não sei qual é o certo, mas depois saco do aparelho e posto aqui) mas quem não sabe fazer é preciso uns comandos linux para re-montar a partição de /system read/write antes de se conseguir sobrepor o ficheiro (que esta em /system/lib/libmedia.so) .
 
- fazer root - é preciso ligar um cabo da porta microUSB do 1life a um PC, descomprimir o seguinte rar:
e correr o ficheiro BAT no PC, depois ele vai fazer umas operações e a box 1life vai fazer restart e pede para carregarmos uma tecla quando já estiver pronta, (repete isto 3 vezes que são reboots) e no final deveremos ter acesso root.
 
Nota é necessário usar uma versão especifica do XBMC/Kodi para se conseguir o 5.1 na saída óptica como é o caso do da versão ofocial do SPMC que está acima referido no Google Play.
 
PS: Existe uma ROM que deveria ser o ideal para esta box que é também baseada no KitKat cozinhada por um "wasser" que está aqui neste post:
Mas infelizmente nas minhas experiências esta ROM arranca quando calha (faz restarts consecutivos e 1 em cada 5 vezes lá arranca ou vai parar ao menu de boot do clockwork) e a única coisa que aproveitei desta ROM foi mesmo o ficheiro "libmedia.so" que vem martelado para o 5.1 passtrough óptico.

Editado por mikexilva, 27 April 2015 - 01:05.

  • jofer1957, zorzz, AustAdmilk e 1 outro gosta disto

#2 Hugo Tender

Hugo Tender

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3492 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 e Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Mensagem publicada 07 May 2015 - 11:46

Boas,

 

Tutorial muito completo. ;)

 

Cumps, Tender


Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 Lollipop

Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Antes de iniciares a tua atividade no androidPT, lê as regras com atenção: REGRAS

Chat Gmail do fórum, para ajuda e dúvidas: [email protected]

8AycV.gif


#3 LSDigital

LSDigital

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens

Mensagem publicada 14 October 2015 - 18:49

Pessoal, tenho esta box e gostava de instalar uma ROM > 4.2 para poder usar com um wearable. já testei a ROM acima mencionada mas ao validar o ficheiro dá erro.

O que sugerem??

PS: Ainda sou um bocado verde nisto de ROMs e updates não-oficiais, por isso todos os detalhes são agradecidos :)



#4 LSDigital

LSDigital

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens

Mensagem publicada 23 October 2015 - 18:07

Bom, já resolvi o problema das validações com o CWM.

No entanto continuo sem conseguir instalar esta ROM.

Assim que aparce

"installing update"

aparece de imediato

"installation aborted".

já formatei cartão, já apaguei caches, já fiz download da ROM várias vezes, já experimentei com uma dúzia de outras ROMs e já não sei o que fazer mais...

 

Alguém sabe como resolver este erro?



#5 duvibet

duvibet

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens
  • 10.2" Vimicro Cortex A8 Tablet Computer

Mensagem publicada 21 May 2017 - 14:07

como faco para colocar a rom agradeco ajuda 



#6 duvibet

duvibet

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens
  • 10.2" Vimicro Cortex A8 Tablet Computer

Mensagem publicada 23 May 2017 - 13:24

boas quero instalar uma vpn nesta box mas como nao tem rout se houver alguem que saiba como fazer root agradeco.



#7 duvibet

duvibet

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens
  • 10.2" Vimicro Cortex A8 Tablet Computer

Mensagem publicada 25 May 2017 - 01:14

Depois de fazer root com king root agora fica no menu inicial e não abre como faço para iniciar?