Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Actualizar o meu Huawei IDEOS X5


  • Por favor inicie sessão para responder
16 respostas a este tópico

#1 _GM_

_GM_

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens

Mensagem publicada 25 April 2015 - 17:46

Boas pessoal. Preciso da vossa ajuda.

 

Eu tenho um Huawei IDEOS X5 desde Dezembro de 2011. Eu o actualizei em 2012 para a versão 4.0.4, o Aurora Ice Cream Sandwich. Gostei da actualização porque, depois de a ter feito, o telemóvel parecia como novo.

 

Bem desde então nunca mais o actualizei. Mas agora estou com vontade de o actualizar. Estive a pesquisar e reparei que a ultima versão do Android é a 5.0, Lollipop.. acham que há uma forma de meter o meu Huawei a 5.0?

 

 

Cumprimentos


  • AustAdmilk, Rebdert e Franwab gosta disto

#2 platin

platin

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 89 mensagens

Mensagem publicada 25 April 2015 - 19:05

eu estou a usar no meu x5 ja a versao 5.1, esta bastante fluida para aquilo que é um smartfone ja com alguns anos, tem um pequeno delay quando o telefone coneça a tocar e o ecran se iluminar para veres quem esta a ligar. agora o processo para actualizar é um tanto ou quanto complexo, porque precisas de dar mais espaço ao sistema, ve aqui 

 

http://sourceforge.n...ki/BlePart-LVM/

 

depois disto tens de ter uma recovery compativel

 

so depois é que vais para a rom

 

http://sourceforge.n...i/Installation/

se resolveres fazer isso, le com cuidado e atençao   :)

 

esta tudo aqui

 

http://forum.xda-dev...d-12-0-t2989575


Editado por platin, 25 April 2015 - 19:46.

 
 
 
 

nada ...


#3 _GM_

_GM_

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens

Mensagem publicada 26 April 2015 - 10:07

Epá é um processo mesmo complexo.

 

Não sei quais são os tamanhos ideais para aplicar, usando o BlePart-LVM. São os mesmos que estão naquele tutorial, ou são outros?

 

Já agora, uma questão. Ontem, antes de criar este post, tinha feito pesquisas e não tinha encontrado nada. Mas depois descobri que era possível instalar temas no smartphone. E instalei alguns, através do Google Play. Mas não estou a gostar muito porque, apesar de ter instalado um tema ou outro que até é bom, o meu telemóvel está bem mais lento. Se eu instalar agora a nova ROM, não vai haver problemas por ter temas instalados pois não?



#4 platin

platin

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 89 mensagens

Mensagem publicada 26 April 2015 - 12:49

vlepart lvm ja te vai dar o tamanho necessario para instalat a nova rom, pois esta é grande demais para o sistema actual, so se quiseres mais é que editas um file "If you would like to change this, open the zip META-INF/com/google/android/update-binary, find the partition sizes, and modify data partition size (make sure you do not set the size bigger than available)."

  • System - 800MiB
  • Cache - 10MiB
  • Data - 2000MiB
  • Internal SD - rest of the free space""

mas se depois quiseres voltar atras, tens de desinstalar o beplart "

How to uninstall Method 1
  1. Download the zip from Files/Partitions
  2. Save it to your phone's EXTERNAL SD card
  3. Reboot to LVM recovery
  4. Install the zip TWICE (first time it will notify you LVM is installed, second time it uninstalls it)
  5. Your phone will automatically reboot in 3 seconds
Method 2
  1. Install any non-LVM recovery (TWRP recommended as some older CWM recoveries cannot format vfat properly)
  2. Reboot to recovery
  3. Wipe/Format system, data, cache, internal storage partitions (and repair file system if errors occur)
  4. Reboot recovery
Method 3
  1. Install stock ROM

 

em relaçao aos temas, esta nova rom é fuida, mas nao é muito rapida como se fosse a versao 4.0.4, é um pouco mais pesada logo fica tudo um pouco mais lento, precisas depois de faxer overclock ao cpu, eu no meu caso estou com 1400mhz, mas esta tudo a trabalhar bem, no entanto ha muitos casos de que nao correu muito bem, é um risco.Comigo correu bem, mascontigo pode nao correr, e eu nao posso ficar com a responsabilidade de te forçar e depois nao funcionar.


 
 
 
 

nada ...


#5 _GM_

_GM_

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens

Mensagem publicada 26 April 2015 - 13:26

Mas também se não funcionar sempre posso meter o telemóvel como origem e depois voltar a meter na versão 4.0.4 não é?



#6 platin

platin

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 89 mensagens

Mensagem publicada 26 April 2015 - 15:34

eu penso que sim :), faz um backup antes


Editado por platin, 26 April 2015 - 15:34.

 
 
 
 

nada ...


#7 _GM_

_GM_

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens

Mensagem publicada 26 April 2015 - 16:59

Um questão noob... como faço backup? :P

 

Alguma app boa para isso ou já vem com o telemóvel?

 

Faço em recovery ou de outra forma?



#8 platin

platin

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 89 mensagens

Mensagem publicada 26 April 2015 - 17:49

se tens a rom ICS deduzo que é uma custom rom, se sim, entao usaste uma recovery para instalar, usa a recovery para fazer o backup

 

depois tens de por blepart lvm, depois mudar de recovery para uma compativel com blepart http://sourceforge.n...coveries/U8800/

e depois poes a nova rom no cartao e instalas com essa nova recovery, o processo é bastante lento certifica-te de que tens a bateria cheia ou pelo menos com 80% se tudo correr bem, e depois de instalar precisas de por gapps  http://forum.xda-dev...mirror-t3069879

 escolhe a versao mais pequena,-PICO UNI que tem tudo o necessario, sem precisares de usar outra versao mais pesada

poes tudo no cartao, blepart, recovery rom e gapps

 

usa http://forum.xda-dev...d-12-0-t2989575 como referencia e ajuda na instalaçao e boa sorte  ;)


 
 
 
 

nada ...


#9 _GM_

_GM_

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens

Mensagem publicada 26 April 2015 - 18:01

Eu já fiz o update.. mas ainda não está completo. Está instalando

 

Depois de instalar a ROM instalei logo o GAPPS, mas foi através deste link http://forum.xda-dev...58#post53319258

 

 

Agora é esperar e ver se tudo correu bem. Se sim, depois só vai precisar duma limpeza exterior (limpar pó, mudar a folha de protecção etc) e fica como novo e para durar por mais uns 2 anos no mínimo :D



#10 _GM_

_GM_

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens

Mensagem publicada 26 April 2015 - 18:37

Portanto já instalei.. pensei que tinha feito backup de forma correcta mas noto que alguns contactos meus foram-se a vida. Enfim eu os arranjo de novo.

 

Até agora estou satisfeito. Mais uma vez, parece ser um telemóvel novo. Apesar de notar alguma lentidão, mas nada exagerado. Se for possível deixá-lo mais rápido agradecia.

 

Agora é instalar algumas apps que anteriormente usava, etc..



#11 platin

platin

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 89 mensagens

Mensagem publicada 26 April 2015 - 18:54

vais a Acerca do telefone a cicas varias vezes em Numero de compilaçao , ate aparecer que tens  opçoes de programador, ou quarlquer coisa parecida, depois

voltas atras e ja tens 2 novas opçoes, desempenho e oçpoes de programador, neste ultimo entras e navegas ate escala de animaçao da janela, e mudas o valor para 0.5 ou 0 e nas duas seguintes o mesmo, e depois podes ir a desempenho e mudas o cpu para 1200mhz


Editado por platin, 26 April 2015 - 18:55.

 
 
 
 

nada ...


#12 _GM_

_GM_

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens

Mensagem publicada 26 April 2015 - 19:16

Parece que está mais rápido. Mas agora vou ter que usá-lo durante a semana para ver se tem algum problema com ele ou não.

 

Mas até agora estou satisfeito. Aquela sensação de telemóvel novo está presente. Depois daqui a uns dias eu venho aqui dizer qualquer coisa

 

Many thanks ;)



#13 _GM_

_GM_

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens

Mensagem publicada 28 April 2015 - 06:28

Bem eu tinha dito que passava cá mais para o fim da semana, mas preciso de ajuda.

 

Há duas coisas que não estou a gostar lá muito. Uma delas é que as vezes parece que existe lag no telemóvel. Quando estou a ouvir mp3, as vezes (por milésimas de secundo) a música para e depois continua. Ou então ao ver um vídeo, o mesmo acontece, mas é a imagem que fica a preto e depois reaparece. Não é nada muito grave, mas incomoda um pouco.

 

 

O que realmente não estou a gostar é a bateria. Ontem cheguei a casa e tinha cerca de 10% de bateria e resolvi meter a carga. Passados cerca de 2horas, pensava que já estava carregado (dantes demorava 1h30) mas não estava. Deixei o telemóvel ligado a noite toda a carga. HOje de manhã, ainda estava a carga e resolvo liga lo para ver quanta % tinha. Eram apenas 3% de bateria. Como? Ficou a noite toda desligado, mas a carga.

 

Agora estou a ver se carrega ligado a porta USB do PC. Mas agradecia ajuda nesse sentido



#14 platin

platin

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 89 mensagens

Mensagem publicada 28 April 2015 - 16:02

recordo-me de que as versoes anteriores tinham esse problema da bateria que se esgotava muito rapidamente porque o sistema nao entrava em deepsleep,assim seguindo um tutorial dado no xda  eu fui as definiçoes do google play e alteri alguns parametros, é possivel que tambem seja o teu cado, verifica se tens as seguintes opçes ligadas, se tiveres desliga-as

 

definiçoes, privacidade, proteçao da privacidade( com o botao menu ) avançado, serviçoes do google play, procura o botao "ligar", se estiver ligado, desliga-o, e mais abaixo outro botao"manter ligado" se estiver ligado, desliga-o, em relaçao ao mp3 nao sei pois nao me sirvo muito do mp3, mas ao ouvir feeds, nao me acontece, com o video nao tenho testado, mas sempre podes ir ao xda ehttp://forum.xda-dev...d-12-0-t2989575 e expor a questao, como aquilo agora tem andado um bocado parado podes ou nao ter uma resposta rapida, visto que ja sao poucos os que usam o x5, mas ainda ha por la os que resistem :)


Editado por platin, 28 April 2015 - 16:08.

 
 
 
 

nada ...


#15 _GM_

_GM_

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens

Mensagem publicada 28 April 2015 - 21:07

Hoje meti a carga via USB ligado num PC e até carregou tudo em 2 horas. Mas ainda assim noto um consumo maior de bateria. Vou ver se amanhã trato disso.

 

Também novo algum delay no telemóvel quando quero mudar de música, ou coisas semelhantes. E as vezes até fica lento.



#16 platin

platin

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 89 mensagens

Mensagem publicada 29 April 2015 - 14:59

A questao da lentidao o criador da rom diz "  The only problem keeping the phone slow after a while is zRAM ", mas á que ter em mente, que sao versoes nao oficiais e que podem ter bugs, eu nao noto no meu dia a dia motivos para mudar de rom, muit pelo contrario, mas como te disse no inicio, ha gente que ficou satisfeita e outros tanto que tem algum tipo de problemas que outros nao tem.


 
 
 
 

nada ...


#17 _GM_

_GM_

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens

Mensagem publicada 29 April 2015 - 20:19

Hoje estava a ver um vídeo no meu telemóvel e depois resolvi sair dele, mas usando o botão home. Ficou todo lento. Tive que retirar a bateria e voltar a meter para reiniciar.

 

Mas depois disso até que ficou muito bom, sem lag nenhum. E também noto que a bateria não demorou tanto tempo a carregar como ontem, bem como está a descarregar a um ritmo "normal".

 

Ontem recebi uma bateria que encomendei de fora, mas ainda não vou colocá-la. Ainda vou testar para ver como é que o telemóvel vai andando nos próximos dias.

 

A questão de ouvir mp3 e as vezes o som parar por questão de 1 segundo ou menos ainda continua. Mas pergunto-me se é do próprio telemóvel ou se é porque transferi muitos ficheiros de uma só vez e que causou isso nos ficheiros. Porque ao ver vídeos novos que coloquei lá, os vídeos não tiveram o mesmo problema que descrevi antes.