Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

samsung gti9300 nao registado na rede


  • Por favor inicie sessão para responder
5 respostas a este tópico

#1 unroot

unroot

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens
  • samsung gt i9300

Mensagem publicada 24 April 2015 - 20:12

Boas,

estou com um problema no meu s3, diz nao registado na rede, ele perdeu  o imei consegui restaurar , fica com imei mas continua sem sinal.

se alguem ajudar com este problema fico grato.



#2 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9300 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 24 April 2015 - 20:40

O IMEI é o do telefone ou não ?

E... como restauraste o IMEI ?


y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#3 unroot

unroot

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens
  • samsung gt i9300

Mensagem publicada 25 April 2015 - 23:21

Obrigado pela resposta jmcdpereira....a situaçao e toda ela complicada, mas por passos acho que vou conseguir explicar.

o imei sim e do tlm, mas tive de restaurar para que ficasse normal( com root explorer copy/paste de varias maneiras:copiar tudo, so pasta imei e as ......bin).....

para coloca-lo dentro do problema, vou resumir o sucedido.

o tlm e bloqueado a vdf, ainda na garantia troquei a rom para uma da cyano tudo joia.

depois mandei desbloquear o tlm, quem fez restaurou a rom para origem, tlm debloqueado a funcionar na perfeiçao, entao troquei novamente a rom para uma cyano, certo dia deixei de ter rede, levei novamente a loja, volta a colocar a rom roiginal e debloqueado novamente tudo joia, troquei novamente a rom para cyano 2 dias depois deixo de ter rede e imei normal, liguei desliguei algumas fez ate que reparei que imei ja era outro......como tinha back das efs da primeira fez. coloquei rom original e restaurei as pastas .agora tenho rom e imei original e nao funciona na mesma.

p.s ja instalei umas quantas roms originais de varias versoes e nada, ja fiz o passo do modem e nada, nao vejo jeito de reparar o tlm.ficava mesmo muito agradecido se pudesse ajudar, e k ja gastei dinheiro duas vezes nesta situaçao.


Editado por unroot, 25 April 2015 - 23:25.


#4 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9300 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 26 April 2015 - 08:25

Que rom tens? A partir de Agosto 2014 as novas roms alteraram a localização da pasta efs. Pelo que dá para perceber talvez o IMEI tenha sido colocado por uma box e neste caso ficas agarrado a essa rom. Não podes mudar.
Acho que tens de ir novamente a essa loja e pergunta se não podes mudar de rom.
Para desbloquear o telefone o melhor é por código. Possivelmente esse desbloqueio não correu bem e tens aí um problema

Enviado do meu Nexus 5 através de Tapatalk

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#5 Nuno Ribeiro

Nuno Ribeiro

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3699 mensagens
  • LocalizaçãoMaia, Porto
  • Samsung Galaxy S9+ (SM-G965F/DS)

Mensagem publicada 26 April 2015 - 08:36

O problema não foi o desbloqueio por uma box, foi o facto de ter perdido o IMEI e a pasta EFS original. As boxs conseguem reinscrever o IMEI mas não conseguem fazer o restore da pasta na sua totalidade. Nestes casos sempre que se muda de ROM temos de fazer um Network Fix. Demora uns segundos...
O que é estranho é não fazerem um backup da efs antes, a box que tenho faz. Se reposessem essa, voltaria a ficar bloqueado mas com a pasta efs original e podiam começar de novo...


PRESSIONA  ✔ GOSTO SE TE AJUDEI 

PRESS  ✔ LIKE THIS IF I HELPED YOU

Segue-nos também no Facebook e Google+

Consulta e respeita as regras do fórum


#6 unroot

unroot

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens
  • samsung gt i9300

Mensagem publicada 26 April 2015 - 15:37

boas pessoal obrigado pela resposta, visto nao ser um expert nisto nao percebi muito bem as respostas.

eu nao sei qual foi o processo de desbloqueio, neste momento esta novamente bloqueado, mas mesmo com vdf na da rede esse e o primeiro problema que quero resolver, a questao da loja e que ja la fui duas vezes paguei 10 da primeira e 15 da segunda e disse sempre que so queria desbl. se desse para trocar de rom foi me garantido isso, agora nao assume a responsabilidade diz que eu nao devia ter trocado a rom e tenho de pagar agora mais 20 para normal e 10 para deblo. com isto iria gastar um total de 55€, ja nao compensa prefiro comprar outro tlm, pq o artista alega culpa minha. mas nem tneho interrese em la voltar cai duas vezes chega.

quanto as dicas ambos podem ter razao, pk ja meti varias roms orig e de varias versoes e tudo igual...penso que tenha a ver com isso da localizaçao d aa pasta efs, pelo root explorer está na raiz, é essa a pasta em que coloco a efs antiga (original a priemira efs antes de qulaquer processo que fiz no tlm), e nem assim, sera que da para resolver sem box?

como coloco fotos no forum, tipo link?

sera melhor para a situaçao da rom.

deixo aqui os prints para ver a rom actual e a que ja tive anteriormente. e um print de um s3 de um amigo com os mesmos dados que o meu ja teve, mesmo assim nao funcionou.actualmente tem a rom descrita, o meu s3 e o i9300 no nome do tlm. tem um outro print de umas letras amarelas que estao constantemente na tela...

espero que de alguma forma consigam perceber o que pretendo transmitir.

obrigado

Ficheiros Anexados


Editado por unroot, 26 April 2015 - 18:13.