Então é assim pessoal,
Esta semana deve chegar o meu S6... É óbvio que para já vai ficar stock, experimentar tudo como deve ser para ver se não tem problemas e usá-lo assim mesmo. Até porque ainda não há ROM's estáveis para o bicho e o bootloader ainda está bloqueado ao que sei.
Mas vai ser uma questão de tempo até querer começar a "brincar" já nem tem a ver com a performance porque pelo que dizem o bicho é muito rápido. É mesmo uma questão de eliminar apps que não uso, otimizar a bateria, funcionalidades extra, enfim, vocês entendem-me...
A minha dúvida, e por isso é que abri este tópico, tem a ver com a garantia!
O meu tlm atual é o S4 e fiz root logo no primeiro dia. Como não tinha instalado a treta do Knox, consegui mante-lo assim até que há uns meses tive de o levar para a garantia porque a câmera apresentava uma mancha nas fotos. Bastou atualizar para uma ROM oficial recente e o bicho ficou como se nunca tivesse tido root.
Quem comprou o S5, por exemplo, já não deve ter tido a mesma sorte porque ao que sei vieram logo com Knox instalado e, portanto, qualquer root ficou logo registado.
A vossa experiência diz o quê: os gajos da assistência (nomedamente a TAMET que é a que fica na área onde resido) costumam aceitar os telemóveis mesmo com indicação de root ou, pelo contrário, costumam ser muito exigentes com isso e rejeitam logo arranjar o equipamento ao abrigo da garantia?