Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

To Root or not To Root


  • Por favor inicie sessão para responder
14 respostas a este tópico

#1 fljotavik

fljotavik

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 117 mensagens

Mensagem publicada 19 April 2015 - 15:09

Então é assim pessoal,

 

Esta semana deve chegar o meu S6... É óbvio que para já vai ficar stock, experimentar tudo como deve ser para ver se não tem problemas e usá-lo assim mesmo. Até porque ainda não há ROM's estáveis para o bicho e o bootloader ainda está bloqueado ao que sei.

 

Mas vai ser uma questão de tempo até querer começar a "brincar"  :D  já nem tem a ver com a performance porque pelo que dizem o bicho é muito rápido. É mesmo uma questão de eliminar apps que não uso, otimizar a bateria, funcionalidades extra, enfim, vocês entendem-me...

 

 

A minha dúvida, e por isso é que abri este tópico, tem a ver com a garantia!

 

O meu tlm atual é o S4 e fiz root logo no primeiro dia. Como não tinha instalado a treta do Knox, consegui mante-lo assim até que há uns meses tive de o levar para a garantia porque a câmera apresentava uma mancha nas fotos. Bastou atualizar para uma ROM oficial recente e o bicho ficou como se nunca tivesse tido root.

 

Quem comprou o S5, por exemplo, já não deve ter tido a mesma sorte porque ao que sei vieram logo com Knox instalado e, portanto, qualquer root ficou logo registado.

 

A vossa experiência diz o quê: os gajos da assistência (nomedamente a TAMET que é a que fica na área onde resido)  costumam aceitar os telemóveis mesmo com indicação de root ou, pelo contrário, costumam ser muito exigentes com isso e rejeitam logo arranjar o equipamento ao abrigo da garantia?

 


Samsung Galaxy S IV
ROMGOLDENEYE


#2 deardevil

deardevil

    Guru de Android

  • Moderadores
  • 2189 mensagens
  • LocalizaçãoLondres
  • Galaxy S7 Edge; Galaxy S6 Edge

Mensagem publicada 19 April 2015 - 15:42

Desde o s5 este tb e para ja dificil fazeres root sem activares o knox .em termos de aceitarem em garantia as instrucoes para nao ser aceite ao abrigo da garantia.agora nao ha nada como tentar podes apanhar o tecnico num dia bom e ele ate deixar passar .ou se morrer mm ele nem vai ver isso

Consulta as Regras do androidPT para tua orientação. Evita o uso de PM's para assuntos que podem ser abordados no Fórum. Procura a secção mais apropriada para colocares as tuas duvidas.

Chat do fórum: http://l.androidpt.com/chat

 


#3 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9300 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 19 April 2015 - 17:33

Não sei o que aconteceu com o teu S4, mas não foi por não teres instalado a aplicação knox.

O que faz o trigger knox ser activado não tem nada a ver com a aplicação, mas sim com o bootloader.

Qd fazes actualizações oficiais vai-te actualizar tudo, incluindo o bootloader.

Se calhar nunca o actualizaste sem ser desta vez que enviaste para garantia.


  • deardevil gosta disto

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#4 MiGoncalves

MiGoncalves

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 602 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • Samsung S9+

Mensagem publicada 20 April 2015 - 08:03

Em toda vida que tive android nunca fiz root acho que não justifica.

#5 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9300 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 20 April 2015 - 08:32

Em toda vida que tive android nunca fiz root acho que não justifica.

Se nunca fizeste root, porque achas que não justifica ?

 

Nunca tiraste partido do root...

Eu nunca tive um android sem root.

aliás... android sem root é como um jardim sem flores...


  • Virus gosta disto

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#6 almmpt

almmpt

    Guru de Android

  • Moderadores
  • 1661 mensagens
  • LocalizaçãoFigueira da Foz e Maia
  • Xiaomi mi5 64GB ; Motorola Moto 360 ; LG Pad II LTE

Mensagem publicada 20 April 2015 - 11:53

Existem pessoas que não tem necessidade de root, eu pessoalmente faço sempre root aos meus telemóveis e já tive muitos androids de marcas e modelos diferentes.
No momento da compra um dos critérios que tenho é logo se dá ou não para fazer root sem perder a garantia.
O root é uma mais valia no Android.
  • DjPalix gosta disto

HTC Hero > HTC Desire > HTC Desire HD > LG Maximo 2x > Samsung Galaxy S2 > Galaxy S > Galaxy Nexus > HTC One S > Samsung Galaxy S2 > HTC One X > Samsung Galaxy S3 Azul > Motorola Atrix 4G > Samsung Nexus S > HTC Sensation > Samsung Galaxy S2 > Samsung Galaxy S3 Branco > Samsung Galaxy S3 Azul > Samsung Galaxy S3 Mini Branco > LG 3D > Optimus Madrid > Samsung Galaxy S > LG 4X HD > Google Nexus 4 16GB > Samsung Galaxy S2 Preto > HTC One X+ > HTC One X > Samsung Galaxy W > Samsung Galaxy S3 Azul > Samsung Galaxy S2 Preto > Samsung Galaxy S3 Azul > LG G2 16GB > LG G3 16GB Titan > LG G3 16GB White > LG G3 16GB Titan > LG G Watch > Samsung Galaxy S6 32GB Black > LG G3 32GB Titan ; LG G4 H815 ; One Plus Two 4GB 64GB > LG G4 H815 Black Leather ; Motorola Moto X 2014 White Bamboo ; Samsung Note 4 Preto ; Xiaomi mi4C 3GB 32GB Cinza ; One Plus Two 4GB 64GB ; Xiaomi mi5 64GB ;


#7 MiGoncalves

MiGoncalves

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 602 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • Samsung S9+

Mensagem publicada 20 April 2015 - 11:58

No meu caso não vejo qual vantagem para min ter root por isso nunca usei sempre tive telefone normal.E uso varia programas diagnóstico automóvel.

#8 jorge teixeira

jorge teixeira

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 4863 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • HTC One / Google Nexus 7 2013

Mensagem publicada 20 April 2015 - 13:34

Eu tenho um S6 a dias e tenho pensado bastante nisso, toda a vida tive root e sempre tirei partido disso, mas custa-me esquecer desde já a garantia por causa disso. Vou tentar viver sem root uns tempos para ver se perco bastante ou não.


  • Rui Luís gosta disto
Imagem colocada
HTC One Silver / Google Nexus 7 2013

#9 Rui Luís

Rui Luís

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3890 mensagens

Mensagem publicada 20 April 2015 - 13:37

Aproveitando a deixa do @jorge teixeira, também não tenho root no meu Note 4, e até à data ainda não senti falta.


  • deardevil gosta disto

#10 deardevil

deardevil

    Guru de Android

  • Moderadores
  • 2189 mensagens
  • LocalizaçãoLondres
  • Galaxy S7 Edge; Galaxy S6 Edge

Mensagem publicada 21 April 2015 - 18:32

é so para informar apesar de ainda nao estar disponivel quem fizer root no telemovel nao irá ser possivel utilizar o samsung pay,apesar de nao achar que vai estar a funcionar em portugal antes da saida do S7 lolool.


Consulta as Regras do androidPT para tua orientação. Evita o uso de PM's para assuntos que podem ser abordados no Fórum. Procura a secção mais apropriada para colocares as tuas duvidas.

Chat do fórum: http://l.androidpt.com/chat

 


#11 Anizub

Anizub

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1373 mensagens
  • LocalizaçãoSenhora da Hora
  • I9505; I9300; S8500; Nexus 7 2013

Mensagem publicada 19 May 2015 - 01:22

http://pplware.sapo....y-s6-e-s6-edge/

Segundo isto é possível fazer root e mesmo assim usar o know e o Samsung pay... Será fiável?

Cumps, Anizub

Se de alguma forma ajudei, dá like...É Grátis =P
Imagem colocada

xBox 360 on fire =)


#12 jogosmadmax

jogosmadmax

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1002 mensagens
  • Note 3 e Note 2

Mensagem publicada 19 May 2015 - 19:31

Pingpong a bombar sem root ou jailbreak começa à doer a cabeça kkkk

NOTE 3


#13 Anizub

Anizub

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1373 mensagens
  • LocalizaçãoSenhora da Hora
  • I9505; I9300; S8500; Nexus 7 2013

Mensagem publicada 20 May 2015 - 20:46

Pingpong a bombar sem root ou jailbreak começa à doer a cabeça kkkk

Pah eu já instalei o pingpong... Tudo bem que dá para usar titanium e mais algumas cenas... Mas dá-me erro no xmod...

Usas xmod? Deu-te erro em alguma aplicação?

Cumps, Anizub

Se de alguma forma ajudei, dá like...É Grátis =P
Imagem colocada

xBox 360 on fire =)


#14 jogosmadmax

jogosmadmax

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1002 mensagens
  • Note 3 e Note 2

Mensagem publicada 24 May 2015 - 16:53

Pah eu já instalei o pingpong... Tudo bem que dá para usar titanium e mais algumas cenas... Mas dá-me erro no xmod...

Usas xmod? Deu-te erro em alguma aplicação?

Cumps, Anizub

No s6 não uso xmod e não experimentei ainda no s5 tinha lolipop com xmod tinha algumas falhas, o que reparei com o pingpong quando fui restaurar o tlm deu falha dm na recovery tive instalar à ROM por odin

NOTE 3


#15 Ordep39

Ordep39

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 167 mensagens
  • Samsung s6 Edge, HTC M8

Mensagem publicada 25 May 2015 - 20:29

Sim o Ping Ping root e de confianca. Eu já o uso a 3 meses e o knox nunca deu bronca e utilizo custom rom e nunca tive problemas. Já há algumas custom roms estáveis procuras no XDA tens la bastantes exemplos.

Editado por Ordep39, 25 May 2015 - 20:31.