Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

app que faz pagamentos


  • Por favor inicie sessão para responder
11 respostas a este tópico

#1 vtibm

vtibm

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 22 mensagens
  • Acer Iconia A3-A10

Mensagem publicada 17 April 2015 - 22:50

Boas pessoal, em tempos via se na televisão uns reclamos que os s4 e s5 faziam uns pagamentos com o multibanco que era só passar o telemóvel... alguém sabe ou trabalhou com isso?

Abraço

#2 Tec_Fil

Tec_Fil

    Guru de Android

  • Moderadores
  • 2487 mensagens
  • Localizaçãoaquele local a que chamam "casa"
  • Moto E 2015 --> Xiaomi Redmi 3

Mensagem publicada 18 April 2015 - 00:26

pesquisa um pouco sobre a tecnologia NFC, é onde assenta essa metodologia 


como já alguém muito sábio dizia: "windows for games, linux for real"

#3 vtibm

vtibm

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 22 mensagens
  • Acer Iconia A3-A10

Mensagem publicada 18 April 2015 - 10:54

Boas... sim tenho andado a tentar perceber isso mas complica um pouco loool mas não encontro o programa ao certo, já tirei vários mas nada...

#4 pedronveloso

pedronveloso

    Veloso

  • Administradores
  • 1578 mensagens
  • S8

Mensagem publicada 19 April 2015 - 12:33

O Serviço MultiBanco é proprietário da SIBS e como tal a maioria das aplicações de pagamentos NFC não funcionam para multibanco, mas para outro tipo de pagamentos (VISA, paypal, etc). Cá em Portugal existem algumas soluções para o nosso mercado, como por exemplo o Meo Wallet: https://wallet.pt/how



#5 xanex

xanex

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 199 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Nexus 10, Nexus 5x, Nexus 6p

Mensagem publicada 19 April 2015 - 15:00

para que precisas dos pagamentos?
queres fazer uma app ou andas a procura de uma que já faça pagamentos?



#6 vtibm

vtibm

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 22 mensagens
  • Acer Iconia A3-A10

Mensagem publicada 19 April 2015 - 18:37

Ando à procura... a minha guerra é que com a minha conta da empresa só posso ter um cartão e as vezes o cartão esta com a minha e eu por algum motivo tenha que ir comprar algo ou pagar fico agarrado...
Ando à procura... a minha guerra é que com a minha conta da empresa só posso ter um cartão e as vezes o cartão esta com a minha e eu por algum motivo tenha que ir comprar algo ou pagar fico agarrado...

#7 xanex

xanex

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 199 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Nexus 10, Nexus 5x, Nexus 6p

Mensagem publicada 20 April 2015 - 14:23

então esta pergunta parece estar no sitio errado, andas a procura de uma app que faça pagamentos.

 

Sobre apps de pagamentos, mesmo que encontres uma, ela teria de ser aceite nas lojas em que queres pagar, o que provavelmente não dá. Só daqui a mais una anitos é que provavelmente vai dar para pagar em mais sitios com apps, até lá vai ser uma "guerra" de empresas a tentar criar o standart e a dizer que a deles é que é boa 



#8 Lusopay

Lusopay

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens

Mensagem publicada 28 May 2015 - 08:55

 
Bom dia!
 
Podem experimentar gratuitamente a app de pagamentos por telemóvel LUSOPAY, fazendo o download no link abaixo.
 
app LUSOPAY Android
 
Podem obter mais informações em www.lusopay.com
 
Até ja!

#9 Pardinha

Pardinha

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 4468 mensagens
  • LocalizaçãoAveiro
  • Samsung Galaxy S8+ Nvidia Shield K1 Nexus Player

Mensagem publicada 28 May 2015 - 09:46

Qual a diferença desta app para as apps dos bancos em si? Se permitisse pagamento via NFC ainda podia ponderar, mas sendo que não permite, qual a verdadeira vantagem?


Queres ajuda? Clica aqui


#10 xanex

xanex

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 199 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Nexus 10, Nexus 5x, Nexus 6p

Mensagem publicada 28 May 2015 - 09:51

Qual a diferença desta app para as apps dos bancos em si? Se permitisse pagamento via NFC ainda podia ponderar, mas sendo que não permite, qual a verdadeira vantagem?

 

a app tem acesso a minha conta? ou é preciso ser recarregada?

 

por acaso, não vejo muitas vantagens na app, se evoluirem para suportar nfc, e meterem pagamentos e transferencias de bitcoins ai é que era fixe



#11 Lusopay

Lusopay

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens

Mensagem publicada 28 May 2015 - 16:46

Qual a diferença desta app para as apps dos bancos em si? Se permitisse pagamento via NFC ainda podia ponderar, mas sendo que não permite, qual a verdadeira vantagem?

 

Boa tarde Pardinha!

 

Antes de mais obrigado pelas observações que temos sempre em consideração. 

 

As apps dos bancos têm o problema de estar associadas ao próprio banco, sendo extremamente difícil que o cliente do banco A abra uma conta no banco B para aceitar pagamentos de clientes do banco B.

 

Contudo, esta barreira psicológica já não existe quando o serviço é prestado por uma Instituição de Pagamento independente de qualquer banco. Outra vantagem é o facto das apps dos bancos estarem associadas apenas a clientes de um determinado país. No caso da LUSOPAY aceitamos clientes de todo o mundo.

 

Outra característica que nos diferencia, consiste na política de tarifário. Para pessoas singulares, temos um tarifário com as seguintes características:

·         sem custos de adesão

·         sem mensalidades

·         pagar e receber pagamentos entre utilizadores LUSOPAY é grátis

·         1 anúncio grátis no marketplace da LUSOPAY

·         transferências bancárias SEPA a €0.20 + IVA

Para além deste tarifário exclusivo para pessoas singulares, existem também mais dois tarifários para pessoas coletivas ou singulares. Para não vos maçar com excesso de informação, poderão consultar em pormenor estes tarifários aqui.

 

Quanto à possibilidade do serviço permitir pagamentos por NFC, também consideramos essa hipótese, contudo, para o comerciante, obrigá-lo-ia a ter um equipamento com NFC para disponibilizarem este serviço de pagamento, o que poderia afastar alguns comerciantes interessados pelo investimento que isso implicaria.

 

Com a LUSOPAY, não é necessário investimento em hardware para aceitar pagamentos, podendo o nosso serviço estar integrado com o POS do comerciante ou na falta da integração, é possível receber na mesma pagamentos com o telemóvel, tablet e PC.

 

Os pagamentos LUSOPAY são em tempo real.

 

Assim reduzimos custos e aumentamos a facilidade de adesão à LUSOPAY.


Editado por Lusopay, 28 May 2015 - 17:15.


#12 Lusopay

Lusopay

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens

Mensagem publicada 28 May 2015 - 17:12

a app tem acesso a minha conta? ou é preciso ser recarregada?

 

por acaso, não vejo muitas vantagens na app, se evoluirem para suportar nfc, e meterem pagamentos e transferencias de bitcoins ai é que era fixe

Boa tarde Xanex!

 

Atualmente, o nosso serviço de pagamento funciona em pré-carregamento, sendo possível carregar a conta LUSOPAY a partir de transferência bancária ou a partir de referências Multibanco e PayShop. Estamos contudo a fazer desenvolver a possibilidade de associar débito direto à conta LUSOPAY (sendo este serviço opcional).

 

Quanto à possibilidade de efetuar pagamentos e transferências de bitcoins, sendo a LUSOPAY uma Instituição de Pagamento registada no Banco de Portugal, fomos aconselhados pelo mesmo a não aceitar pagamentos e transferências de bitcoins.

 

Em relação ao NFC, já explicámos no post anterior e que também reproduzimos, que, considerámos essa hipótese, contudo, para o comerciante, obrigá-lo-ia a ter um equipamento com NFC para disponibilizarem este serviço de pagamento, o que poderia afastar alguns comerciantes interessados pelo investimento que isso implicaria.

 

Com a LUSOPAY, não é necessário investimento em hardware para aceitar pagamentos, podendo o nosso serviço estar integrado com o POS do comerciante ou na falta da integração, é possível receber na mesma pagamentos com o telemóvel, tablet e PC.

 

Os pagamentos LUSOPAY são em tempo real.


Editado por Lusopay, 28 May 2015 - 17:16.