Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Fotos enviadas pelo WhatsApp perdem a qualidade

lg g3 whatsapp fotos imagens

  • Por favor inicie sessão para responder
3 respostas a este tópico

#1 Lucas Mateus Paulino

Lucas Mateus Paulino

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens
  • LG G3

Mensagem publicada 17 April 2015 - 14:30

Pessoal, estou passando por um problema que vem me incomodando bastante... Tenho um LG G3 e as fotos saem muito bonitas e com alta definição, mas quando vou enviar para alguém usando o WhatsApp, elas perdem MUITO sua qualidade, ficam parecendo de câmera VGA (sem exageros)... Por favor, poderiam me ajudar? Antes quando possuia o Galaxy Grand Duos esse problema não me ocorria...



#2 Tec_Fil

Tec_Fil

    Guru de Android

  • Moderadores
  • 2487 mensagens
  • Localizaçãoaquele local a que chamam "casa"
  • Moto E 2015 --> Xiaomi Redmi 3

Mensagem publicada 17 April 2015 - 15:25

a própria aplicação comprime as imagens para serem menores em tamanho, podes é notar isso mais pela qualidade da câmara e ecrã do G3, não será o caso?


como já alguém muito sábio dizia: "windows for games, linux for real"

#3 Lucas Mateus Paulino

Lucas Mateus Paulino

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens
  • LG G3

Mensagem publicada 17 April 2015 - 17:12

Mas você deve poderia me apresentar uma solução pra isso? O pior é que a qualidade fica péssima com o G3 :/

#4 Tec_Fil

Tec_Fil

    Guru de Android

  • Moderadores
  • 2487 mensagens
  • Localizaçãoaquele local a que chamam "casa"
  • Moto E 2015 --> Xiaomi Redmi 3

Mensagem publicada 17 April 2015 - 21:31

aqui não sei até que ponto será sensato/lógico falar em solução uma vez que quanto à compressão das imagens pela aplicação pouco ou nada há a fazer, foi só para salientar que a perda de qualidade de uma fotografia é muito mais visível num telemóvel como o G3 que num como o seu anterior galaxy grand duos pela câmara do G3 ser notoriamente melhor e como o ecrã tem uma maior resolução e densidade de pixeis por polegada acaba por se notar muito melhor os efeitos da compressão aplicada pelo WhatsApp

 

EDIT: nesta situação como solução/alternativa podem-se enviar as imagens por um meio onde não seja aplicada a conversão como por email por exemplo (desde que as imagens não ultrapassem o limite de tamanho de ficheiro permitido por email não deverá haver problema)


Editado por Tec_Fil, 17 April 2015 - 21:35.

  • Rui Luís gosta disto
como já alguém muito sábio dizia: "windows for games, linux for real"





Também marcado com uma ou mais destas tags: lg g3, whatsapp, fotos, imagens