Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

1º smarthphone


  • Por favor inicie sessão para responder
9 respostas a este tópico

#1 RecordAD

RecordAD

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens

Mensagem publicada 14 April 2015 - 18:36

Boas pessoal.

 

Nunca fui pessoa de ter telemóveis topo de gama, sempre me remeti para o básico e desde que desse para ligar e mandar mensagens, estava mais que bom para mim.

No entanto, daqui a uma semana vou trabalhar para fora do país e gostaria de ter algo melhor, mesmo por uma questão de segurança e conforto num lugar desconhecido.

 

Estive a pesquisar e a marca Xiaomi parece-vos uma boa opção? Estou inclinado entre o Redmi Note 4G (200 euros) e o Mi3 com 16g (310 euros).

 

Acham que seria uma boa escolha optar entre um desses? Se sim, suponho que o Mi3 seria o melhor?

 

Obrigado!



#2 Saruman

Saruman

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 288 mensagens
  • Moto X Play, Nexus 7 2013

Mensagem publicada 14 April 2015 - 19:05

Olá,

 

Qual é o uso que vais dar ao telefone, além de "uma questão de segurança e conforto num lugar desconhecido"?

 

Dependendo do uso que vais dar e o valor que esperas gastar, posso dar-te diversas sugestões :)


"Ver e ouvir são as únicas coisas nobres que a vida contém. Os outros sentidos são plebeus e carnais. A única aristocracia é nunca tocar."


#3 RecordAD

RecordAD

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens

Mensagem publicada 14 April 2015 - 19:38

Boas.

 

Eu ia optar pelo Zenphone 5 mas depois li muitas más reviews em relação à duração da bateria.

 

Basicamente o essencial seria o uso da internet e de alguma aplicação que seja necessária, e que tivesse tambem assim alguma qualidade nas fotos/videos, nada de jogos 

 

O preço, não gostaria muito de dar 300 e tal euros mas se algo justificasse isso, talvez o fizesse.

 

Obrigado.



#4 Peças

Peças

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 55 mensagens

Mensagem publicada 14 April 2015 - 19:48

Se ponderares comprar usado, podes comprar algo bem melhor.

#5 RecordAD

RecordAD

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens

Mensagem publicada 14 April 2015 - 19:51

O problema é que já não tenho muito tempo, isto surgiu assim muito repentinamente.



#6 Saruman

Saruman

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 288 mensagens
  • Moto X Play, Nexus 7 2013

Mensagem publicada 14 April 2015 - 20:25

Aconselho-te talvez um Bq Aquaris E5 4g.
http://www.bq.com/pt...aris-e5-4g.html

"Ver e ouvir são as únicas coisas nobres que a vida contém. Os outros sentidos são plebeus e carnais. A única aristocracia é nunca tocar."


#7 RecordAD

RecordAD

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens

Mensagem publicada 14 April 2015 - 20:48

Obrigado pela resposta Saruman, desconhecia esse.

 

Em relação ao Zenphone 5, confirmas a fraca duração da bateria?



#8 Saruman

Saruman

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 288 mensagens
  • Moto X Play, Nexus 7 2013

Mensagem publicada 14 April 2015 - 20:54

BQ é uma marca espetacular. Bastante competente, suporte excelente, aparelhos de grande qualidade.
Em relação ao zenphone, sim, a bateria não tem a melhor estabilidade. Não é culpa dos 2100 mah, mas sim do Intel atom, que na especificação do smartphone no site da Asus, explica que é bastante eficiente na gestão. No entanto, notei uma diferença superstancial com a instalação do grenity.
Estou a tentar vendo-lo, mas não tenho conseguido. É um aparelho muito bom, chega para 2 dias em pouco uso, mas para o que eu preciso necessito de mais bateria.

"Ver e ouvir são as únicas coisas nobres que a vida contém. Os outros sentidos são plebeus e carnais. A única aristocracia é nunca tocar."


#9 RecordAD

RecordAD

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens

Mensagem publicada 15 April 2015 - 08:41

Obrigado.

 

Será então melhor optar por um desses em vez de Xiaomi?



#10 Saruman

Saruman

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 288 mensagens
  • Moto X Play, Nexus 7 2013

Mensagem publicada 15 April 2015 - 09:47

Compra o BQ aquaris E5 4g. Tens a versão com 2gb de ram a 249 euros.


"Ver e ouvir são as únicas coisas nobres que a vida contém. Os outros sentidos são plebeus e carnais. A única aristocracia é nunca tocar."