Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Problema com a garantia!


  • Por favor inicie sessão para responder
4 respostas a este tópico

#1 Dupas

Dupas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 35 mensagens
  • Wiko Highway

Mensagem publicada 01 April 2015 - 15:27

Ora boas tardes. Ja andei a procura e nao encontrei nenhum topico relacionado com este assunto por isso ca vai..

Em setembro comprei um wiko highway..estava a gostar do equipamente(exceptuando a sua bateria) mas em janeiro comecou a aparecer um desfasamento no ecrºa(nem eu sei bem dizer o que e..parecia quedas de tensão no ecrºa..comecava tudo a mexer e era simplesmente impossivel de trabalhar com ele)

Ora então fui a phonehouse para o por na garantia(sempre cuidei bem dele e nao tem um unico risco)

 

Passado uns 20 dias la veio o telemovel da marca ( foi para espanha para ser visto por um tecnico). 

No papel dizia ( em espanhol..nem se dignaram a por em ingles lol) substituicºao de pixels do ecrºa..alem de ser ver cola no lado onde abriram o telemovel nao gostei de o ver enrolado num saco mas enfim..

 

Levei o telemovel para casa e na primeira semana tudo impec..passado uma semana comecou a fazer outra vez a mesma coisa ate ao ponto de ter ficado ainda pior de como entreguei na primeira vez..enfim.

Lá fui eu outra vez para a phonehouse e a senhora disse para fazer uma reclamação da 1 reparaçao e la foi ele outra vez para espanha.

Fui telefonando para a phonehouse e nao me sabiam dizer como e que aquilo estava , so sabiam dizer que ja la estava para reparacao. Falei do caso de nao entregarem nos 30 dias o que poderia fazer e a senhora disse me que ou eles davam me outro telemovel ou me davam um "vale"..nunca foi falado em dinheiro vivo pelos vistos..

 

Hoje passou os 30 dias e nada..Agora queria saber o que posso fazer ou se alguem ja passou por isto.

Eu quero o dinheiro mas nao sei se tenho o direito de o reclamar..nao queria mais telemoveis daquela marca. Posso ter tido azar porque conheco bastante gente com telemoveis da wiko e nunca deram problema mas nao quero ter outra vez este problema..daquinada o telemovel passa mais tempo a arranjar do que na minha mão e não foram 100, 150e mas sim 300.

 

Tenho o direito de pedir o dinheiro ou estou amarrado á solucao que eles quiserem?

Cumprimentos , Tiago



#2 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9300 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 01 April 2015 - 15:54

Ora boas tardes. Ja andei a procura e nao encontrei nenhum topico relacionado com este assunto por isso ca vai..

Em setembro comprei um wiko highway..estava a gostar do equipamente(exceptuando a sua bateria) mas em janeiro comecou a aparecer um desfasamento no ecrºa(nem eu sei bem dizer o que e..parecia quedas de tensão no ecrºa..comecava tudo a mexer e era simplesmente impossivel de trabalhar com ele)

Ora então fui a phonehouse para o por na garantia(sempre cuidei bem dele e nao tem um unico risco)

 

Passado uns 20 dias la veio o telemovel da marca ( foi para espanha para ser visto por um tecnico). 

No papel dizia ( em espanhol..nem se dignaram a por em ingles lol) substituicºao de pixels do ecrºa..alem de ser ver cola no lado onde abriram o telemovel nao gostei de o ver enrolado num saco mas enfim..

 

Levei o telemovel para casa e na primeira semana tudo impec..passado uma semana comecou a fazer outra vez a mesma coisa ate ao ponto de ter ficado ainda pior de como entreguei na primeira vez..enfim.

Lá fui eu outra vez para a phonehouse e a senhora disse para fazer uma reclamação da 1 reparaçao e la foi ele outra vez para espanha.

Fui telefonando para a phonehouse e nao me sabiam dizer como e que aquilo estava , so sabiam dizer que ja la estava para reparacao. Falei do caso de nao entregarem nos 30 dias o que poderia fazer e a senhora disse me que ou eles davam me outro telemovel ou me davam um "vale"..nunca foi falado em dinheiro vivo pelos vistos..

 

Hoje passou os 30 dias e nada..Agora queria saber o que posso fazer ou se alguem ja passou por isto.

Eu quero o dinheiro mas nao sei se tenho o direito de o reclamar..nao queria mais telemoveis daquela marca. Posso ter tido azar porque conheco bastante gente com telemoveis da wiko e nunca deram problema mas nao quero ter outra vez este problema..daquinada o telemovel passa mais tempo a arranjar do que na minha mão e não foram 100, 150e mas sim 300.

 

Tenho o direito de pedir o dinheiro ou estou amarrado á solucao que eles quiserem?

Cumprimentos , Tiago

Estás agarrado à solução que eles te derem.

Em principio deveriam dar-te um telefone igual ou superior, ou um vale para comprares o que queres, penso ser este o método mais usado.

Se passaram os 30 dias vai lá e pede a phonehouse tem de assumir isso, nem sequer é a wiko.

Se não quiserem dar pede para falar com o chefe, se não resultar escreves no livro de reclamações.

Vais ver que tudo se resolve a bem


  • Dupas gosta disto

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#3 Dupas

Dupas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 35 mensagens
  • Wiko Highway

Mensagem publicada 01 April 2015 - 15:57

Estás agarrado à solução que eles te derem.

Em principio deveriam dar-te um telefone igual ou superior, ou um vale para comprares o que queres, penso ser este o método mais usado.

Se passaram os 30 dias vai lá e pede a phonehouse tem de assumir isso, nem sequer é a wiko.

Se não quiserem dar pede para falar com o chefe, se não resultar escreves no livro de reclamações.

Vais ver que tudo se resolve a bem

Desculpa a ignorância mas o vale seria para gastar em produtos wiko certo? 

Pois , suspeitava que seria a phonehouse a ter de arcar as consequencias. 

Eu nao posso simplesmente exigir o dinheiro de volta? Não estou no direito de nao querer mais telefones daquela marca?



#4 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9300 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 01 April 2015 - 16:19

Em principio podes comprar o que quiseres na loja da phonehouse. Pois são eles que te dão o vale

Enviado do meu Nexus 5 através de Tapatalk

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#5 Dupas

Dupas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 35 mensagens
  • Wiko Highway

Mensagem publicada 01 April 2015 - 16:34

Pois..a questão é que eles não tem la nada aquele preço que me interesse .. e certamente nao vou pagar mais ou pagar "de menos"..que treta de situacao..