Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

GALAXY TAB 4 7.0 CARREGADOR


  • Por favor inicie sessão para responder
23 respostas a este tópico

#1 david_cabral

david_cabral

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 26 mensagens
  • sony xperia u, arnova 7 g2

Mensagem publicada 01 April 2015 - 14:46

Boas!
Peco desculpa de colocar este topico nesta categoria mas como nao encontrei categoria para tab4 vim ao que me pareceu mais semelhante. :/
Tenho uma duvida.
O meu galaxy tab 4 de 7polegadas veio com um carregador que de output tem: 5.0volts e 1.0amperes.
Mas o tablet com este carregador levs cerca de 4 a 5horas a carregar totalmente e tenho aqui o carregador do meu galaxy s4 que de output tem: 5.0volts e 2.0amperes.
No meu entender carregar o tablet com o carregador do galaxy s4 e melhor visto a voltagem ser a mesma mas praticamente a amperagem e o dobro. O que eu queria mesmo saber e se comecar a carregar o tab 4 com o carregador do s4 me vai reduzir o tempo de carga mas tambem se a curto/longo prazo me vai estragar a bateria do tablet.
Obrigado. :)

Sent from my SM-T230 using Tapatalk

#2 Pardinha

Pardinha

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 4468 mensagens
  • LocalizaçãoAveiro
  • Samsung Galaxy S8+ Nvidia Shield K1 Nexus Player

Mensagem publicada 01 April 2015 - 14:53

Boas.

 

Em modo muito sucinto te respondo que em teoria usar um carregador com mais amperagem faz com que o tempo de carregamento diminua, a questão é que se o tab tem um carregador de 1A ele com um carregador de 2A apenas vai usar 1A. podes verificar a intensidade do carregamento com a aplicação ampere na PS.

 

Abraço.


Queres ajuda? Clica aqui


#3 david_cabral

david_cabral

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 26 mensagens
  • sony xperia u, arnova 7 g2

Mensagem publicada 01 April 2015 - 14:58

Boas.

Em modo muito sucinto te respondo que em teoria usar um carregador com mais amperagem faz com que o tempo de carregamento diminua, a questão é que se o tab tem um carregador de 1A ele com um carregador de 2A apenas vai usar 1A. podes verificar a intensidade do carregamento com a aplicação ampere na PS.

Abraço.

Percebi o que quises-te dizer nao percebi e como e que verifico a intensidade de carregamento com essa aplicacao. Onde vou buscar isso?
Penso que o tablet ate venha preparado para carregadores mais potentes pois a samsung vende outros carregadores que ate trazem mais amperagem.
Obrigado. :)

Sent from my SM-T230 using Tapatalk

#4 Pardinha

Pardinha

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 4468 mensagens
  • LocalizaçãoAveiro
  • Samsung Galaxy S8+ Nvidia Shield K1 Nexus Player

Mensagem publicada 01 April 2015 - 15:25

Percebi o que quises-te dizer nao percebi e como e que verifico a intensidade de carregamento com essa aplicacao. Onde vou buscar isso?
Penso que o tablet ate venha preparado para carregadores mais potentes pois a samsung vende outros carregadores que ate trazem mais amperagem.
Obrigado. :)

Sent from my SM-T230 using Tapatalk

 

Vende para esse device em especifico? 

 

A app é esta: https://play.google....ombosdev.ampere

 

Abraço.


Queres ajuda? Clica aqui


#5 david_cabral

david_cabral

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 26 mensagens
  • sony xperia u, arnova 7 g2

Mensagem publicada 01 April 2015 - 16:16

Vende para esse device em especifico?

A app é esta: https://play.google....ombosdev.ampere

Abraço.

isso e que ja nao sei. E achas que faz mal carrregar o tablet pelo carregador do telemovel?
Ou nao?

Sent from my SM-T230 using Tapatalk

Vende para esse device em especifico?

A app é esta: https://play.google....ombosdev.ampere

Abraço.

fiz o download da app mas nao funciona no meu tablet.
:(

Sent from my SM-T230 using Tapatalk

#6 Pardinha

Pardinha

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 4468 mensagens
  • LocalizaçãoAveiro
  • Samsung Galaxy S8+ Nvidia Shield K1 Nexus Player

Mensagem publicada 02 April 2015 - 07:42

isso e que ja nao sei. E achas que faz mal carrregar o tablet pelo carregador do telemovel?
Ou nao?

Sent from my SM-T230 using Tapatalk
fiz o download da app mas nao funciona no meu tablet.
:(

Sent from my SM-T230 using Tapatalk

 

Tenho pena da app ão funcionar... Não ha problema de usares outro carregador. os meus carregadores estão todos novinhos em folha, só uso o do telefone para tudo :D

 

Abraço.


Queres ajuda? Clica aqui


#7 david_cabral

david_cabral

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 26 mensagens
  • sony xperia u, arnova 7 g2

Mensagem publicada 02 April 2015 - 09:05

Tenho pena da app ão funcionar... Não ha problema de usares outro carregador. os meus carregadores estão todos novinhos em folha, só uso o do telefone para tudo :D

Abraço.

mas o meu problema nao e com o carregador. Eu so tenho receio e que o carregador do meu galaxy s4 por ter mais potencia me estrague a bateria do tablet visto esta nao ser amovivel. Se quiser trocar de bateria tenho que enviar o tablet para a samsung.
Por isso e que fiquei na duvida se poderia usar o carregador do telemovel para carregar o tablet mais rapido visto o carregador do s4 ter o dobro da amperagem do carregador do tab 4.

Sent from my SM-T230 using Tapatalk

#8 Pardinha

Pardinha

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 4468 mensagens
  • LocalizaçãoAveiro
  • Samsung Galaxy S8+ Nvidia Shield K1 Nexus Player

Mensagem publicada 02 April 2015 - 09:10

mas o meu problema nao e com o carregador. Eu so tenho receio e que o carregador do meu galaxy s4 por ter mais potencia me estrague a bateria do tablet visto esta nao ser amovivel. Se quiser trocar de bateria tenho que enviar o tablet para a samsung.
Por isso e que fiquei na duvida se poderia usar o carregador do telemovel para carregar o tablet mais rapido visto o carregador do s4 ter o dobro da amperagem do carregador do tab 4.

Sent from my SM-T230 using Tapatalk

 

É como te digo, não te precisas de preocupar com nada, o carregador dá 2A mas o tab limita a 1A, não o mínimo stress. Imagina uma autoestrada em que andas a 120, compras um Ferrari e consegues andar a 300, mas tb consegues andar a 120 com o Ferrari ou não?

 

Abraço.


Queres ajuda? Clica aqui


#9 david_cabral

david_cabral

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 26 mensagens
  • sony xperia u, arnova 7 g2

Mensagem publicada 02 April 2015 - 09:15

É como te digo, não te precisas de preocupar com nada, o carregador dá 2A mas o tab limita a 1A, não o mínimo stress. Imagina uma autoestrada em que andas a 120, compras um Ferrari e consegues andar a 300, mas tb consegues andar a 120 com o Ferrari ou não?

Abraço.

Claro. :D
Entao mas assim quando compro uma coisa destas nova. O carregador que vem com isso vem ao maximo da potencia que aquilo aguenta?
O tablet na minha opiniao e muito mas muito bom para o preco que foi novo. So nao percebo porque e que a samsung fez u tablet com uma bateria de 4000mah que leva 4horas a carregar -.-

Sent from my SM-T230 using Tapatalk

#10 Pardinha

Pardinha

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 4468 mensagens
  • LocalizaçãoAveiro
  • Samsung Galaxy S8+ Nvidia Shield K1 Nexus Player

Mensagem publicada 02 April 2015 - 09:56

Claro. :D
Entao mas assim quando compro uma coisa destas nova. O carregador que vem com isso vem ao maximo da potencia que aquilo aguenta?
O tablet na minha opiniao e muito mas muito bom para o preco que foi novo. So nao percebo porque e que a samsung fez u tablet com uma bateria de 4000mah que leva 4horas a carregar -.-

Sent from my SM-T230 using Tapatalk

 

Por norma o carregador indica o máximo que o device aguenta. É por causa dessas demoras que o fast charge surgiu o meu Note 4 em pouco mais de 1h tem 100% :D

 

Abraço.


Queres ajuda? Clica aqui


#11 david_cabral

david_cabral

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 26 mensagens
  • sony xperia u, arnova 7 g2

Mensagem publicada 02 April 2015 - 10:11

Por norma o carregador indica o máximo que o device aguenta. É por causa dessas demoras que o fast charge surgiu o meu Note 4 em pouco mais de 1h tem 100% :D

Abraço.

sim. O meu galaxy s4 carrega mais ou menos no mesmo tempo. Agora quando for buscar o galaxy s6edge tenho que ver quanto tempo aquilo leva a carregar. Aquilo do wireless charging e que nao me cheira.

Sent from my SM-T230 using Tapatalk

#12 Pardinha

Pardinha

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 4468 mensagens
  • LocalizaçãoAveiro
  • Samsung Galaxy S8+ Nvidia Shield K1 Nexus Player

Mensagem publicada 02 April 2015 - 10:51

O wireless charging é porreiro mas demora muito, eu ja tinha no S4 e desisti, o fast charge é que é kker cisa de estrondoso :D para mim foi a melhor invenção.


Queres ajuda? Clica aqui


#13 david_cabral

david_cabral

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 26 mensagens
  • sony xperia u, arnova 7 g2

Mensagem publicada 02 April 2015 - 10:57

O wireless charging é porreiro mas demora muito, eu ja tinha no S4 e desisti, o fast charge é que é kker cisa de estrondoso :D para mim foi a melhor invenção.

e o fast charging nao danifica a bateria com o tempo?

Sent from my SM-T230 using Tapatalk

#14 Pardinha

Pardinha

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 4468 mensagens
  • LocalizaçãoAveiro
  • Samsung Galaxy S8+ Nvidia Shield K1 Nexus Player

Mensagem publicada 02 April 2015 - 11:30

e o fast charging nao danifica a bateria com o tempo?

Sent from my SM-T230 using Tapatalk

 

Se danificar eu tenho 2 anos para o ver. ainda nem uso a um mês. Mas pelo que vejo não me parece pois não aquece logo não deve danificar a bateria.


Queres ajuda? Clica aqui


#15 david_cabral

david_cabral

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 26 mensagens
  • sony xperia u, arnova 7 g2

Mensagem publicada 02 April 2015 - 11:37

Se danificar eu tenho 2 anos para o ver. ainda nem uso a um mês. Mas pelo que vejo não me parece pois não aquece logo não deve danificar a bateria.

estranho. :/

Sent from my SM-T230 using Tapatalk

#16 Pardinha

Pardinha

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 4468 mensagens
  • LocalizaçãoAveiro
  • Samsung Galaxy S8+ Nvidia Shield K1 Nexus Player

Mensagem publicada 02 April 2015 - 13:23

estranho. :/

Sent from my SM-T230 using Tapatalk

 

Estranho não aquecer? Eu acho que é por ter alumínio a dissipar, claro se o usar quando está a carregar aquece mais que o normal.


Queres ajuda? Clica aqui


#17 david_cabral

david_cabral

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 26 mensagens
  • sony xperia u, arnova 7 g2

Mensagem publicada 02 April 2015 - 13:30

Estranho não aquecer? Eu acho que é por ter alumínio a dissipar, claro se o usar quando está a carregar aquece mais que o normal.

O meu galaxy s4 ja e a segunda bateria que incha. E a bateria agora se mexer muito ou se estiver a jogar dura mais ou menos 2horas. -.-

#18 Pardinha

Pardinha

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 4468 mensagens
  • LocalizaçãoAveiro
  • Samsung Galaxy S8+ Nvidia Shield K1 Nexus Player

Mensagem publicada 02 April 2015 - 13:42

Eu tive um S4 durante um ano mais ou menos e nada a apontar, alias o novo dono dele tb n tem nada a apontar. Tiveste azar :(


Queres ajuda? Clica aqui


#19 david_cabral

david_cabral

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 26 mensagens
  • sony xperia u, arnova 7 g2

Mensagem publicada 02 April 2015 - 13:49

Eu tive um S4 durante um ano mais ou menos e nada a apontar, alias o novo dono dele tb n tem nada a apontar. Tiveste azar :(

Sim. A samsung ate me deu outra bateria de graca porque disseram que nao e normal uma bateria inchar. E esta so comecou a inchar mais ou menos ha duas semanas.

#20 Pardinha

Pardinha

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 4468 mensagens
  • LocalizaçãoAveiro
  • Samsung Galaxy S8+ Nvidia Shield K1 Nexus Player

Mensagem publicada 02 April 2015 - 14:25

Sim. A samsung ate me deu outra bateria de graca porque disseram que nao e normal uma bateria inchar. E esta so comecou a inchar mais ou menos ha duas semanas.

 

Troca isso.

 

Abraço.


Queres ajuda? Clica aqui


#21 david_cabral

david_cabral

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 26 mensagens
  • sony xperia u, arnova 7 g2

Mensagem publicada 02 April 2015 - 16:10

Troca isso.

Abraço.

eu vou buscar o s6edge 128gigas assim que sair. Este depois vai para o seguro e dou a minha mae.

Sent from my SM-T230 using Tapatalk
  • Rui Luís gosta disto

#22 Rui Luís

Rui Luís

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3890 mensagens

Mensagem publicada 02 April 2015 - 16:41

eu vou buscar o s6edge 128gigas assim que sair. Este depois vai para o seguro e dou a minha mae.

Sent from my SM-T230 using Tapatalk

 

Isso é à homem  ;)



#23 Pardinha

Pardinha

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 4468 mensagens
  • LocalizaçãoAveiro
  • Samsung Galaxy S8+ Nvidia Shield K1 Nexus Player

Mensagem publicada 07 April 2015 - 07:39

Eu não iria para o Edge, mas tu é que sabes...


Queres ajuda? Clica aqui


#24 david_cabral

david_cabral

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 26 mensagens
  • sony xperia u, arnova 7 g2

Mensagem publicada 07 April 2015 - 10:03

Eu não iria para o Edge, mas tu é que sabes...

eu gosto bastante do edge. E tecnologia nova. Pode srr bem aceite como mal aceite. Pensei no note edge mas nao gosto de phablets. Por isso fico-me pelo s6edge. Mesmo que nao seja o melhor e ja ouvo dizer que o facto de o ecra ser curvo nos rebordos atrofia as vezes mas prontos.

Sent from my SM-T230 using Tapatalk