Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Galaxy SII e reparador da NOS


  • Por favor inicie sessão para responder
2 respostas a este tópico

#1 Traquina79

Traquina79

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 140 mensagens
  • LocalizaçãoCartaxo
  • Galaxy S II, Galaxy S III, Sony Xperia M4, Sony Xperia Z2 tablet

Mensagem publicada 25 March 2015 - 20:18

Boas a todo o fórum, recetemente enviei para a garantia o meu SII (já me ando a passar om o meu SIII tembém e Samsung nunca mais, acabou), ora a garantia acabava a 8 deste mês e eu entreguei-o lá no dia 2, o que o ignorante do reparador não sabia é que esta era segunda reparação e o tempo de reparação a garantia fica "congelada", ou sejapára de contar.

O equipamento apresentava várias anomalias, logo á partida só para testar a porcaria de reparador, porque só há dois e os dois são uma porcaria, um autêntico lixo, enviei-o com a bateria de 1650mah original, quando eu uso a de 2000mah original da Samsung, usei a de 1650,mah nem um mês até comprar a de 2000mah, e acertei logo na mosca, este pequeno teste ao reparador funcionou, trocaram a bateria, mas os problemas continuaram.

No relatório, além da troca da bateria (única coisa veridica no relatório), afirmavam ter trocado placa principal, mentira em grande, IMEI manteve-se, e ele era da Optimus originalmente, posteriormente desbloqueado por IMEI, e a placa nova, vejam só, trazia mesmo IMEI e vinha também desbloqueada, o equipamento apresentava os mesmos problemas e foi criada uma reclamação e foi novamente para lá.

Agora afrimam ter trocado câmara frontal, que nunca deu problemas as poucas vezes que foi usada, e sempre que era usada o equipamento não apresentava nenhuma anomalia, e afirmam ter trocado bateria de backup interna (uma pequena pilha para quem não sabe), esta é de morrer a rir, como informártico sei bem para que servem pilhas de backup, enfim.

Os problemas esses eram vários, desde não me ouvirem durante as chamadas, e não ser ouvido, isto mesmo a meio de uma chamada podia acontencer, tal como podia começar logo chamada assim, por vezes uma pequena pancada no equipamento e voltava a funcionar, outras tinha de o reiniciar.

Reiniciava-se constantemente, desligava-se, o reiniciar era demais, chegava a reiniciar, ao arrancar e pedir PIN voltava a reiniciar sem dar hipótese de fazer nada, nem colocar PIN do SIM.

Internet lenta como tudo, e não era da rede, testei as três, e as três no SII de um familiar funcionavam bem e a velocidades boas.

A carregar eram mais de 3h para uma carga completa, mesmo com a de 1650mah de origem, o meu SIII carrega em 2h e pouco, eu sei que circuitos de carga são diferentes, mas ele nunca demorou mais de 2h e pouco, agora era isto sempre acima de 3h.

O botão principal nem sempre respondia ao ser carregado, tinha de se fazer alguma força para o equipamento reagir.

Agora pelos vistos a troca da câmara forntal e da pilha de backup resolveriam problema, j

a informei a NOS que não vou levantar equipamento, e das duas uma, ou resolvem e reparam equipamento em condições, ou um novo.

Eu nem acredito que tenham trocado coisa alguma, foi como na primeira vez, em lhe tocaram na esperança de garantia acabar e cobrarem mais uns €, comigo enganam-se, e aliás tudo isto é cobrado á Samsung Portugal, cada hora etc, isto é claramente uma forma dos reparadores cobrarem dinheiro indevidamente ás marcas, não tenho pena das marcas (especialmente da Samsung, podem ir morrer longe), mas sim de nós clientes que levamos com maus serviços só pela ganância do dinheiro.

Que mais posso fazer nesta situação?


  • AustAdmilk, Kelorance, StepRatte e 1 outro gosta disto

Todos os IOS quando forem grandes querem ser Android.


#2 edgar86

edgar86

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1480 mensagens
  • Localizaçãohttps://t.me/pump_upp
  • Galaxy S2 / Optimus Boston

Mensagem publicada 25 March 2015 - 20:43

Boas, também não sei o mais podes fazer, o meu nunca deu esses problemas, às vezes atrofia por causa da bateria mas acho que é típico de todos os Samsung se bem que também não estou virado para voltar a comprar Samsung

#3 Traquina79

Traquina79

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 140 mensagens
  • LocalizaçãoCartaxo
  • Galaxy S II, Galaxy S III, Sony Xperia M4, Sony Xperia Z2 tablet

Mensagem publicada 25 March 2015 - 21:15

Eu já me virei para a Sony, e até agora, excelente qualidade de construção, robusto, não posso pedir mais de um topo de gama, Samsung nunca mais mesmo, na Nokia aguentei mais de 12 anos, com alguns problemas (tirando um ou outro modelo que não deram problemas), quando perderam respeito pelos clientes mudei para Samsung, acabou este mês quando mudei para sony.

Tenho 4 familiares com Sony, todos eles super satisfeitos.

O meu nunca deu problemas, de há uns tempos para cá, tem sido só problemas, de seguida vai o SIII para garantia, e de seguida é despachar os dois e vou fazer algo que nunca pensei, vou para um Iphone 6, fico com  o meu Xperia Z3 e um Iphone, o mal foi testar um Iphone dum familiar.

Vamos ver o que a NOS tem a dizer, já reclamei para a rpovedoria deles, por norma resolvem pelo melhor, mas quis deixar o testemunho e saber se podia fazer algo mais, nem sei se foi para o lixo da DECSIS ou para o lixo da Tamet (vou perguntar á NOS mas julgo ser a porcaria da DECSIS), qualquer uma das duas venha o diabo e escolha.


Todos os IOS quando forem grandes querem ser Android.