Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

HP Slate6 Voice Tab II - SMS's em triplicado

hp slate6 sms vodafone

  • Por favor inicie sessão para responder
3 respostas a este tópico

#1 BornKillaz

BornKillaz

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens
  • BQ Aquaris E6

Mensagem publicada 22 March 2015 - 14:06

Boa tarde a todos.
 
Adquiri há 3 dias o phablet HP Slate6 Voice Tab II.
 
HP-slate-6-voice-tab-635.jpg
 
Após alguma indecisão em ficar com ele ou trocar por outro equipamento, eis que me deparo com um problema relativamente às SMS.
 
Acontece que estou a receber SMS's em triplicado no cartão da Vodafone, inserido no segundo slot (SIM 2). O outro SIM é da MEO, no qual esse problema não se verifica.
 
 
O meu telemóvel anterior era um LG L70 Dual SIM, com os mesmos cartões e nunca tive este problema.
 
 
Alguém que tenha tido uma experiência idêntica e que saiba como solucionar?  
 
Também gostaria de saber se alguém sabe onde posso adquirir uma capa tipo folio para este equipamento.
 
Obrigado.


Editado por BornKillaz, 22 March 2015 - 14:07.


#2 Tec_Fil

Tec_Fil

    Guru de Android

  • Moderadores
  • 2487 mensagens
  • Localizaçãoaquele local a que chamam "casa"
  • Moto E 2015 --> Xiaomi Redmi 3

Mensagem publicada 22 March 2015 - 19:19

sê bem vindo ao fórum, já experimentaste com outros gestores de sms para ver se ocorre o mesmo?


como já alguém muito sábio dizia: "windows for games, linux for real"

#3 BornKillaz

BornKillaz

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens
  • BQ Aquaris E6

Mensagem publicada 23 March 2015 - 04:00

Obrigado Tec_Fil.

Sim, experimentei outras aplicações, mas nenhuma suporta a selecção do cartão SIM para envio da SMS, pelo que desinstalava de imediato após essa constatação.

 

No entanto, fiz o teste com o Chomp SMS e de facto com a utilização dessa aplicação este problema não se verificou. Já desinstalei, porque como referi, interessa-me ter a opção para seleccionar o cartão SIM a partir do qual pretendo enviar a SMS e não o envio automático pelo SIM que recebeu a SMS.

 

Antes de mais, devo acrescentar que o Slot 1 suporta 3G, já o Slot 2 só suporta 2G, mas ambos os cartões suportam 4G. Julgo que isto não será relevante para o problema que refiro, mas como não tenho a certeza, achei por bem referir.

Após o teste com o Chomp SMS e já depois de desinstalado fiz mais alguns testes, eis o resultado:

 

Vodafone - SIM 1 - Sem problemas

Vodafone - SIM 2 - SMS's em triplicado

MEO - SIM 1 - Sem problemas

MEO - SIM 2 - Sem problemas

 

Dito isto seria sugerível que deixasse o SIM da Vodafone no Slot 1 e o da MEO no Slot 2, no entanto não é opção porque uso a rede de dados da MEO, não a da Vodafone e como referi, apenas o Slot 1 suporta rede 3G.

 

Digamos que a minha experiência com este phablet está longe de ser tranquila. O meu smartphone anterior foi um LG L70 Dual Sim (que não tem um ano ainda) e foi comprar e usar, sem quaisquer problemas. Já este HP, embora o ache muito atraente a nível de design, peca por várias coisas. Já nem menciono processador e RAM porque sabia o que me esperava, no entanto o ecrã é muito pouco sensível ao toque, não tem aplicação de lanterna "buit in" na ROM, isenção de widget para controlo rápido de cartões SIM (demorei algumas horas a descobrir como desactivar um dos SIM) e isenção de outros atalhos muito úteis como existe no LG. O Chrome neste phablet também bloqueia com frequência. 

 

Por tudo isto, estou a considerar seriamente devolver este phablet e comprar o BQ Aquaris E 6.


Editado por BornKillaz, 23 March 2015 - 04:04.


#4 BornKillaz

BornKillaz

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens
  • BQ Aquaris E6

Mensagem publicada 24 March 2015 - 15:13

Volto a este tópico para informar que adquiri o BQ Aquaris E6. Entreguei o Slate6, paguei mais 80 Euros, mas livrei-me de um phablet que está longe, para mim, de ser uma boa opção.

 

 

Para além das SMS's em triplicado no cartão da Vodafone, encontrei ainda os seguintes problemas no HP Slate6 Voice Tab II:

 

- Teclas "retroceder", "home" e "menu" pouco sensíveis ou de resposta lenta.

Acontecia por exemplo ter o equipamento em cima da secretária, pressionar a tecla "retroceder" e não acontecer nada. Tinha que pegar nele e voltar a pressionar a tecla. Outras vezes, ao utilizar o equipamento, só após algumas tentativas surtia efeito.

 

- Problemas de bateria.

Um exemplo: tinha o phablet a carregar em repouso, pegava nele a indicar 86% de bateria, via um vídeo no Youtube e pouco depois tinha a indicação de bateria carregada (100%). Desligava o carregador e passado um minuto a bateria estava novamente nos 86%.

Outra coisa que me aconteceu, logo no primeiro carregamento: tinha o phablet a carregar, verifiquei a progressão e estava com 93% de bateria. Passaram-se umas 4 horas, vou pegar no phablet para o retirar da carga e qual não é o meu espanto quando verifico que continuava com 93% de bateria em carga! 

 

- Bloquear completamente / ecrã desligado

Aconteceu-me pelo menos uma vez, o equipamento bloquear e só voltar a ligar o ecrã após várias tentativas. Nem desligava! Após conseguir ligar o ecrã, vi o aviso "O processo system deixou de responder", ficando julgo que o sensor de proximidade a piscar incessantemente (nunca tinha visto acontecer) com uma luz vermelha, muito pouco perceptível, mas como estava escuro, deu para ver.

 

- Transmissão Bluetooth irregular

Por várias vezes surgiram falhas/paragens de som ao transmitir áudio via Bluetooth para a soundbar, mesmo sem estar a fazer uso do phablet.

 

 

- Lentidão na navegação

Era notória a lentidão ao navegar em certas páginas web, mesmo naquelas projectadas para smartphones. Péssima renderização de javascript por parte do Chrome neste equipamento. Não testei outros navegadores.

 

 

 

Tudo isto em menos de 4 dias de utilização moderada, nem quero imaginar os problemas que poderia vir a ter posteriormente com este phablet. Como não uso este tipo de equipamentos para jogos, nem sequer experimentei jogar neste phablet, pelo que não posso avaliar o comportamento do mesmo nessas condições.

 

O que mais gostei no phablet foi sem dúvida o design moderno e muito atractivo e ainda a qualidade de som (possui DTS). Não só a qualidade de som emitida pelos altifalantes frontais do equipamento, mas também na transmissão para sistemas audio exteriores. Excelente qualidade de som. É também um equipamento muito leve para o tamanho que tem, pelo que segurá-lo apenas com uma mão durante muito tempo não é um problema.

 

Concluindo, não recomendo este phablet. A HP pode ser boa em PC's, impressoras e até máquinas fotográficas, inclusivamente tenho várias coisas da HP, mas no que respeita a smartphones, acho que ainda têm muito para batalhar. 


Editado por BornKillaz, 24 March 2015 - 15:47.






Também marcado com uma ou mais destas tags: hp, slate6, sms, vodafone