Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Denver TAD-97052mk2 - Já não consigo fazer root nem ligá-lo ao PC

denver tad-97052mk2 root

  • Por favor inicie sessão para responder
1 resposta a este tópico

#1 127.0.0.1

127.0.0.1

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens
  • Denver TAD-97052mk2

Mensagem publicada 06 March 2015 - 04:28

Viva, pessoal,

 

Preciso de ajuda, por favor:

 

O meu Denver TAD-97052mk2 tinha root e estava a funcionar bem, mas dei um bocado cabo dele: Tinha o Link2SD instalado, e quando alguma das Gapps era actualizada, eu fazia a integração do sistema. Ao fazer isto, tenho a ideia de se tiver que fazer um restauro, já não tenho que actualizar tanta coisa pois parece-me que estas actualizações se integram na imagem de restauro. (penso eu "de que"...)

Sempre fiz isto no meu telemóvel e nunca deu raia, e na tablet estava tudo bem até ontem, quando ao tentar integrar uma actualização no sistema recebi um erro (desculpem, era tarde, estava cansado e não apontei) e ao reiniciar a tablet tudo parecia estar bem.

Hoje reparei que me tinha desaparecido a Play Store, e depois começou-me a dizer que o Gmail e outras Gapps não estavam instaladas, e já nem conseguia aceder ao espaço livre dos armazenamentos ou ligar-me por USB ao PC (Linux Mint ou Windows 8.1).

 

A solução, pensei eu? Fazer um restauro de fábrica.

Em parte, resultou. Já tenho Play Store e as Gapps a funcionar, já actualizadas com o restauto.

 

  

     Maaaaas...

 

 

Já não consigo fazer root nem sequer ligar a tablet ao PC, ou fazê-la reconhecer no Windows ou no Moborobo.

 

Não me é dada a opção de activar o armazenamento USB, ligo a tablet ao PC e não há resposta nem num nem no outro.

 

Parece que integrei no sistema os estragos que fiz... _____________ (inserir palavrão à escolha) :dry:

 

 

 

OK, mais informações:

 

- O procedimento que tinha feito para root foi baseado neste:

 

http://www.androidpt...splay/?p=451318

 

Como me perdi em subtópicos e já estava baralhado quando dei por mim a instalar SDKs e outras coisas, simplifiquei a coisa para este procedimento, que depois vim a repetir com sucesso:

 

 1 - Entrar no Windows

 2 - Instalar os Drivers ADB minimal

 3 - Descomprimir script

 4 - Ligar a tablet via USB

 5 - Activar o armazenamento USB

 6 - Activar o USB Debugging

 7 - cmd.exe

 8 - Entrar na pasta do script

 9 - Testar o ADB com adb devices (deve identificar a tablet)

Em caso de erro do server, mata-lo com adb kill-server e depois adb devices

10 - Correr o script: runme.bat

11 - Escolher a Opção 1 (root)

12 - Escolher a Opção 1 (SuperuserDD) (a tablet reinicia-se 3 vezes)

13 - Desactivar o armazenamento USB

14 - Desactivar o USB Debugging

15 - Desligar a tablet do USB

16 - Instalar o SuperuserDD na tablet a partir da Playstore


Script download:  
http://www.mediafire...unxb/Script.zip

Se os drivers da tablet não forem instalados no Windows, instalar o Moborobo, que os instala automaticamente
http://www.moborobo..../moborobo.html#
 

 

 

O Moborobo não consegue identificar a tablet, muito menos instalar drivers (antes de fazer asneira funcionou perfeitamente).

Instalei a app deles na tablet mas não parece ser muito compatível, não funcionou para fazer a interligação da tablet ao PC.. Não se ligou por USB, nem por wireless pois não fazia scan ao QR Code do monitor do PC. A app da tablet ignorava o QR Code por completo.

 

 

No Minimal ADB and Fastboot V. 1.2, obtenho isto: (a partir da pasta do script)

 

adb devices
* daemon not running. starting it now on port 5037 *
* daemon started successfully *
List of devices attached

(e não aparece nenhum device)

 

 

 

O script (runme.bat) avisa:   

 

    ********************************
    *     Sem ADB ligado       *
    ********************************

Press any key to continue . . .

 

 

 

Verifiquei se tinha o USB Debugging ligado, confirma-se.

(No entanto, no meio de tanto post e tantas voltas e coisas que vi / li / testei / instalei, um dos softwares dizia-me que o USB Debiggung NÃO estava ligado!)

 

Quando tento activar a ligação da tablet ao PC, vou às Settings, toco no botão com os 3 quadrados na vertical que está no canto superior direito, aparece-me "USB computer connection", e tenho "Mass storage activado".

 

A Versão Android é a 4.1.1.

 

Testei noutro computador com Windows XP e nada aparece sequer no gestor de dispositivos, e no Linux idem, não é identificado. Embora o ecrã da tablet se ilumine, não dá o mínimo sinal de software, pedir drivers, etc...

 

 

Não, não tenho backup da ROM original. Oopsy woopsy Daily...  :

 

 

O que eu preciso:

 

- Instalar alguma CFW

 

ou

 

- Repor a tablet totalmente de fábrica como quando a comprei.

 

ou

 

- Conseguir activar o armazenamento USB e ligar a tablet ao PC

 

ou

 

- Tentar entrar em Recovery Mode e apagar alguma coisa que me reponha a tablet de fábrica como quando a comprei.

 

 

Alguma ajuda, malta, por favor?

Alguém me sabe dizer como entrar no menu Recovery desta tablet? O máximo que fiz com RBP (Random Button Pushing) foi entrar em Safe Mode (dizia no canto inferior esquerdo), mas não notei diferenças em nada...

Alguma forma de conseguir fazer a tablet comunicar com o PC para entrar com a ADB?

 

 

Muito obrigado desde já por qualquer ajuda,

Bruno

 

 

PS - Se precisarem de mais info, peçam!



#2 127.0.0.1

127.0.0.1

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens
  • Denver TAD-97052mk2

Mensagem publicada 06 March 2015 - 04:46

Mais informações:


Tentei repetir o processo, e desta vez obtive este erro no fim da instalação do Moborobo:

Internal error: CallSpawnServer: Unexpected response: $0.

Note-se que a versão do .Net que instalei foi a 2.0 - 3.5 que vem de origem no painel de controlo do Windows 8.1.


Editado por 127.0.0.1, 08 March 2015 - 23:37.