Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Novo software?Como?


  • Por favor inicie sessão para responder
1 resposta a este tópico

#1 Smartphone Dual Sim DF808

Smartphone Dual Sim DF808

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens
  • Smartphone 5`` 3G Dual Sim DF808

Mensagem publicada 03 March 2015 - 02:04

Boa noite,

 

Ofereceram-me um telemóvel de marca branca, Made in China, que não tem mais nenhuma indicação na caixa e no equipamento para além de "Smartphone 5`` 3 G Dual Sim  Model DF808.

 

Ao começar a utilizar o mesmo, apercebi-me que:

1. Não consigo ter a opção hora e data para sintonização automática com informação da rede, caso contrário, está sempre a dar mensagem de erro.

2. Quando seleciono a opção para ter os contactos do cartão MEO disponíveis na lista de contactos, os mesmos não aparecem e não consigo aceder a informação do mesmo ou não sei como fazê-lo.

3. Não existe uma opção de texto rápido para escrever sms.

4. Acho estranho em algumas coisas o texto só aparecer em português do Brasil.

 

Que soluções poderá haver para que consiga fazê-lo?

 

Pergunto-me se haverá alguma forma de formatar o telemóvel, tipo, como se faz com os computadores e de instalar um sistema operativo que seja mais funcional? E se sim, onde é que o encontro e como é que sei qual é o aplicável a este telemóvel ou onde sei mais informações sobre o mesmo?

 

Obrigada.

 



#2 Tec_Fil

Tec_Fil

    Guru de Android

  • Moderadores
  • 2487 mensagens
  • Localizaçãoaquele local a que chamam "casa"
  • Moto E 2015 --> Xiaomi Redmi 3

Mensagem publicada 03 March 2015 - 09:15

quanto à primeira questão é um bug conhecido da versão 4.4.2 do kitkat (não sei se é a que tens instalado), as restantes é uma questão de utilizares teclados/dicionários/aplicações de sms diferentes para veres qual se associa melhor ao teu perfil de utilização e para evitar "estrangeirismos" possivelmente só utilizando inglês como língua do sistema. No que toca a atualizações/roms certamente estás agarrado à marca que vende o telemóvel


  • jmcdpereira gosta disto
como já alguém muito sábio dizia: "windows for games, linux for real"