Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Galaxy S6


  • Por favor inicie sessão para responder
379 respostas a este tópico

#1 Fipal

Fipal

    Membro

  • Validações
  • PipPip
  • 181 mensagens

Mensagem publicada 02 March 2015 - 00:20

Quais foram as primeiras impressões que tiveram do S6 no unpack? Para mim tem algumas coisas que me desiludiram:
- Não tem slot para micro SD
- A bateria não é amovível e contrariamente ao que acontece nos novos equipamentos, diminuiu de capacidade em relação ao anterior
-Tem ecrã pequeno segundo as últimas tendências
- A câmara podia ter aumentado o número de pixeis para 20 MP
- Não é resistente à água e poeiras
- A câmara é muito saliente e a traseira é de vidro...
A ver vamos se na realidade o seu desempenho compensa estas coisas menos positivas, principalmente o preço e a autonomia...

#2 Pardinha

Pardinha

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 4468 mensagens
  • LocalizaçãoAveiro
  • Samsung Galaxy S8+ Nvidia Shield K1 Nexus Player

Mensagem publicada 02 March 2015 - 08:55

Quais foram as primeiras impressões que tiveram do S6 no unpack? Para mim tem algumas coisas que me desiludiram:
- Não tem slot para micro SD
- A bateria não é amovível e contrariamente ao que acontece nos novos equipamentos, diminuiu de capacidade em relação ao anterior
-Tem ecrã pequeno segundo as últimas tendências
- A câmara podia ter aumentado o número de pixeis para 20 MP
- Não é resistente à água e poeiras
- A câmara é muito saliente e a traseira é de vidro...
A ver vamos se na realidade o seu desempenho compensa estas coisas menos positivas, principalmente o preço e a autonomia...

 

Para mim não ter Slot para cartão e a bateria não ser amovível são as piores features, o não ser a prova de água, talvez seja propositado, assim lançam a versão active com essa feature. Realmente os 20mpix eram o ponto a seguir, acho que ainda ficar nos 16 quando o M9 está nos 20(concorrência directa).

 

Gostei do design, mas fico mais contente por estar a pensar trocar para o note 4 esse sim tem killer features :D


  • hordep, DjPalix e Fipal gosta disto

Queres ajuda? Clica aqui


#3 HSA

HSA

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 331 mensagens
  • Galaxy S6 Edge plus 64Gb Galaxy s8 Plus

Mensagem publicada 02 March 2015 - 09:50

Acho que a Samsung deu mais 1 tiro no pé.
Deveria ter- se ficado pela versao edge.
Com o s6 normal pôs-se a jeito.
Sem expansão e bateria removivel perdeu um dos trunfos que tinha.
Pois vai tudo para a cloud pois, mas gravar videos em 4k com 32gb...!!!.
Vamos ver se o resultado da experiencia de utilização vai colmatar esses a meu ver pontos negativos. Agora vou ver o que vai a Lg fazer no Lg g4. O M9 ... parece o M8 com algumas melhorias ao nivel do som e camera que era mais bonita redonda que quadrada. Esta é a minha opinião respeito a de quem assim não veja as coisas. Abraço.
  • Fipal gosta disto

#4 Pardinha

Pardinha

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 4468 mensagens
  • LocalizaçãoAveiro
  • Samsung Galaxy S8+ Nvidia Shield K1 Nexus Player

Mensagem publicada 02 March 2015 - 10:09

Acho que a Samsung deu mais 1 tiro no pé.
Deveria ter- se ficado pela versao edge.
Com o s6 normal pôs-se a jeito.
Sem expansão e bateria removivel perdeu um dos trunfos que tinha.
Pois vai tudo para a cloud pois, mas gravar videos em 4k com 32gb...!!!.
Vamos ver se o resultado da experiencia de utilização vai colmatar esses a meu ver pontos negativos. Agora vou ver o que vai a Lg fazer no Lg g4. O M9 ... parece o M8 com algumas melhorias ao nivel do som e camera que era mais bonita redonda que quadrada. Esta é a minha opinião respeito a de quem assim não veja as coisas. Abraço.

 

O M9 ganha na câmara que é de 20mpix, mas perde por ter ecrã apenas FHD. O LG G4 ainda n vi nada por ai... O S6 edge se vai custar o que se fala vai ser o enterro da Samsung.


Queres ajuda? Clica aqui


#5 Nuno Ribeiro

Nuno Ribeiro

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3699 mensagens
  • LocalizaçãoMaia, Porto
  • Samsung Galaxy S9+ (SM-G965F/DS)

Mensagem publicada 02 March 2015 - 15:13

Há uma coisa que não percebo... Lançaram o OnePlus One, Nexus e afins sem Slot para cartão e bateria não amovível e é tudo o máximo, mas para o S6 não ter cartão e bateria não amovível  já é a pior feature...  

 

Também não percebo em que é que o Note 4 tem killer features comparando com o S6.., mesmo depois de olhar para aqui:

http://www.sammobile...pec-comparison/


  • Fipal gosta disto


PRESSIONA  ✔ GOSTO SE TE AJUDEI 

PRESS  ✔ LIKE THIS IF I HELPED YOU

Segue-nos também no Facebook e Google+

Consulta e respeita as regras do fórum


#6 Pardinha

Pardinha

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 4468 mensagens
  • LocalizaçãoAveiro
  • Samsung Galaxy S8+ Nvidia Shield K1 Nexus Player

Mensagem publicada 02 March 2015 - 15:34

Há uma coisa que não percebo... Lançaram o OnePlus One, Nexus e afins sem Slot para cartão e bateria não amovível e é tudo o máximo, mas para o S6 não ter cartão e bateria não amovível  já é a pior feature...  

 

Também não percebo em que é que o Note 4 tem killer features comparando com o S6.., mesmo depois de olhar para aqui:

http://www.sammobile...pec-comparison/

 

Para mim a S pen e o tamanho é o que fazem o Note 4 ser melhor, o opo n tem slot mas tem 64Gb, a bateria não é amovível mas pelo menos é 3100Mah...

 

Não sei se deu p perceberes.


  • DjPalix e Fipal gosta disto

Queres ajuda? Clica aqui


#7 Nuno Ribeiro

Nuno Ribeiro

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3699 mensagens
  • LocalizaçãoMaia, Porto
  • Samsung Galaxy S9+ (SM-G965F/DS)

Mensagem publicada 02 March 2015 - 15:54

Para mim a S pen e o tamanho é o que fazem o Note 4 ser melhor, o opo n tem slot mas tem 64Gb, a bateria não é amovível mas pelo menos é 3100Mah...
 
Não sei se deu p perceberes.

 
Pois, mas ter ou não ter S pen ou o tamanho para mim não são killer features, são opções sobre o tipo de aparelho que queremos ter.

O S6 terá 32/64/128GB. Sobre a bateria, um telefone mais pequeno tem obviamente uma bateria mais pequena.

Para mim killer features são coisas como DDR4 ou F/1.9

 

Abraços.


  • TheViktor gosta disto


PRESSIONA  ✔ GOSTO SE TE AJUDEI 

PRESS  ✔ LIKE THIS IF I HELPED YOU

Segue-nos também no Facebook e Google+

Consulta e respeita as regras do fórum


#8 Pardinha

Pardinha

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 4468 mensagens
  • LocalizaçãoAveiro
  • Samsung Galaxy S8+ Nvidia Shield K1 Nexus Player

Mensagem publicada 02 March 2015 - 16:06

 
Pois, mas ter ou não ter S pen ou o tamanho para mim não são killer features, são opções sobre o tipo de aparelho que queremos ter.

O S6 terá 32/64/128GB. Sobre a bateria, um telefone mais pequeno tem obviamente uma bateria mais pequena.

Para mim killer features são coisas como DDR4 ou F/1.9

 

Abraços.

 

Por isso é que falei por mim e não por ti. A câmara até a do S4 já é boa quanto mais a do S6. Sei que defendes a Samsung como eu defendo, mas temos de admitir que o "encostanço" a concorrência só os faz perder... Não?


Queres ajuda? Clica aqui


#9 Fipal

Fipal

    Membro

  • Validações
  • PipPip
  • 181 mensagens

Mensagem publicada 02 March 2015 - 18:18

Lá está, cada um encontra coisas positivas, mas será que a Samsung está a querer mudar o paradigma da série S e aproximar-se do conceito do iphone? Senão vejamos:
- O design é qualidade é francamente muito mais bonito e superior, parecendo querer ser o principal motivo de compra (se bem que o vidro atrás... só é bonito enquanto novo, pois com cheio de dedadas que é susceptível fica um nojo. O alumínio resulta muito melhor)
- Que interessa uma boa câmara se não tem espaço para guardar? Nisso a Apple foi mais inteligente. Não passa dos 8 MP e não grava em 4k para não permitir ficheiros grandes
- pode ter um processador mais económico, mas o que gasta muita energia é o ecrã, principalmente se for amoled e 2k. Será que uma bateria de 2600 aguenta, ou o cliente da samsung vai ter que se habituar aos mesmos problemas de autonomia do antigo iphone e começar a andar com os powerbank no bolso?
- A câmara tem de facto uma boa abertura e bons indicadores como tinha o S5 quando apareceu, mas o sistema isocell deixou muitas dúvidas e desilusões...
- e os acessórios tão bem aceites como a flipcover, lá se foram...
Enfim, nas coisas boas que era no conjunto, no todo, que era completo, desapareceu em troca de design e um bom processador. Para mim é pena...
Falou - se do one plus one por exemplo. A única "killer feature" que tinha, e tinha de facto, era o preço. Era este o único motivo de cobiça, pois se custasse 800 dólares como um samsung, ninguém lhe pegava...
Mas cada um tem a sua explicação aqui, o que acho muito interessante para compreender melhor e achar a pertinência do novo telemóvel.
Obrigado

#10 HSA

HSA

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 331 mensagens
  • Galaxy S6 Edge plus 64Gb Galaxy s8 Plus

Mensagem publicada 02 March 2015 - 18:58

Há uma coisa que não percebo... Lançaram o OnePlus One, Nexus e afins sem Slot para cartão e bateria não amovível e é tudo o máximo, mas para o S6 não ter cartão e bateria não amovível já é a pior feature...

Também não percebo em que é que o Note 4 tem killer features comparando com o S6.., mesmo depois de olhar para aqui:
http://www.sammobile...pec-comparison/

Por isso é que sempre tive samsungs e agora também o lg g3. Não me diz nada o que o one ou nexus tem agora o Samsung deixar de ter como trunfo é que não percebo.Abraço.

#11 hordep

hordep

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 172 mensagens
  • LocalizaçãoSjm
  • Note 3(LTE) Note 4| S5 | S6

Mensagem publicada 02 March 2015 - 19:03

Esperava mais da samsung neste s6, além dos preços praticados estarem a chegar a um nível de exagero, temos a parte estética a ser idêntica de mais a concorrência. Samsung costumava marcar mais pela diferença. Como já foi dito o cartão de memoria era algo que me fazia ficar pela samsung, esperava uma maquina mais próxima da concorrência também, é estranho este lançamento. Acho que me vou ficar pelo S5, mas veremos o que ainda se espera daqui.


Editado por hordep, 02 March 2015 - 19:06.

  • Fipal gosta disto

#12 DjPalix

DjPalix

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 2228 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas

Mensagem publicada 02 March 2015 - 20:15

Os preços até me dão arritmias lol

Sent with power

#13 Pardinha

Pardinha

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 4468 mensagens
  • LocalizaçãoAveiro
  • Samsung Galaxy S8+ Nvidia Shield K1 Nexus Player

Mensagem publicada 03 March 2015 - 08:37

Preços a parte, acho que com o edge a Samsung criou um design incomparável, sim tem um pouco da concorrência, sim perdeu dois dos seus grandes pilares, mas pronto. Vai ser um abuso de vendas. 


  • Nuno Ribeiro gosta disto

Queres ajuda? Clica aqui


#14 Fipal

Fipal

    Membro

  • Validações
  • PipPip
  • 181 mensagens

Mensagem publicada 04 March 2015 - 10:37

Bem, contrariamente ao dito inicialmente, parece que o sensor da câmara é da sony. Menos mal para ser o garante de boas fotos, se bem que sendo da sony, deixa de ser um exclusivo e não tardará muito, toda a concorrência terá uma câmara igual, até os chineses a preço da chuva...
A propósito de preços, serão muito salgados, como dizem os brasileiros. Atendendo a que, como não tem micro SD, haverá necessidade de mais armazenamento e facilmente o aparelho chega aos 1050 euros!! Francamente por este preço, prefiro o requinte de outra marca com status no mercado. E é só esperar mais 3 ou 4 meses, para ver o maquinão S que aí vem. Mas o com o S a seguir ao 6, se é que me faço entender...

#15 Pardinha

Pardinha

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 4468 mensagens
  • LocalizaçãoAveiro
  • Samsung Galaxy S8+ Nvidia Shield K1 Nexus Player

Mensagem publicada 04 March 2015 - 11:33

Bem, contrariamente ao dito inicialmente, parece que o sensor da câmara é da sony. Menos mal para ser o garante de boas fotos, se bem que sendo da sony, deixa de ser um exclusivo e não tardará muito, toda a concorrência terá uma câmara igual, até os chineses a preço da chuva...
A propósito de preços, serão muito salgados, como dizem os brasileiros. Atendendo a que, como não tem micro SD, haverá necessidade de mais armazenamento e facilmente o aparelho chega aos 1050 euros!! Francamente por este preço, prefiro o requinte de outra marca com status no mercado. E é só esperar mais 3 ou 4 meses, para ver o maquinão S que aí vem. Mas o com o S a seguir ao 6, se é que me faço entender...

 

Tb n é preciso ser assim... A meu ver comparar um Samsung Galaxy S6 a um iphone é errado, são dois ecossistemas diferentes e muito dispares. É preciso ter jailbreak para fazer o que um android faz stock, não esquecer esse pormenor!

Quanto ao sensor ser Sony, pf diga-me qual é que não é pois a sony faz 80% dos sensores do mundo.

Ainda por confirmar mas ao que parece o S6 egde sairá no mínimo com 64GB o que para um uso normal chega e sobra.

 

Edit:

 


  • Nuno Ribeiro gosta disto

Queres ajuda? Clica aqui


#16 Fipal

Fipal

    Membro

  • Validações
  • PipPip
  • 181 mensagens

Mensagem publicada 04 March 2015 - 18:11

Sim é verdade, android permite mais personalizações sendo melhor para quem quer ou gosta de brincar, se bem que na Samsung ficou um pouco mais complicado com o knox.
Quanto à câmara referia-me, tal como nestes novos processadores, ao sistema próprio da samsung, o isocell. Foi uma promessa da samsung a partir do S5: câmaras próprias, melhores e destacadas de toda a concorrência nos seus aparelhos.
Quanto aos preços que aqui falei, vi no GSMarena que está já disponível na Holanda a "pre order" deste equipamento com preços e capacidades. Assim, é possível encomendar o galaxy S6 edge de 128 Gb por 1050 euros.
Segundo eles, o edge começa com o preço de 850 euros para a versão 32 Gb, 950 euros para a versão 64 Gb e a mais cara, o que pus acima. O edge será mais caro 150 que o normal para a versão equivalente (GSMarena)
Cmprs

Editado por Fipal, 04 March 2015 - 18:16.


#17 Pardinha

Pardinha

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 4468 mensagens
  • LocalizaçãoAveiro
  • Samsung Galaxy S8+ Nvidia Shield K1 Nexus Player

Mensagem publicada 05 March 2015 - 08:55

Sim é verdade, android permite mais personalizações sendo melhor para quem quer ou gosta de brincar, se bem que na Samsung ficou um pouco mais complicado com o knox.
Quanto à câmara referia-me, tal como nestes novos processadores, ao sistema próprio da samsung, o isocell. Foi uma promessa da samsung a partir do S5: câmaras próprias, melhores e destacadas de toda a concorrência nos seus aparelhos.
Quanto aos preços que aqui falei, vi no GSMarena que está já disponível na Holanda a "pre order" deste equipamento com preços e capacidades. Assim, é possível encomendar o galaxy S6 edge de 128 Gb por 1050 euros.
Segundo eles, o edge começa com o preço de 850 euros para a versão 32 Gb, 950 euros para a versão 64 Gb e a mais cara, o que pus acima. O edge será mais caro 150 que o normal para a versão equivalente (GSMarena)
Cmprs

 

Na boa. O Knox é uma segurança muito boa. Na empresa onde trabalho o acesso ao mail apenas é dado a equipamentos com Knox ou iOS.

O iphone6+ 128GB custa tb para cima de um balúrdio, a Samsung só se colou a concorrência. :D

 

Abraço.


  • Rui Luís e Fipal gosta disto

Queres ajuda? Clica aqui


#18 DjPalix

DjPalix

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 2228 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas

Mensagem publicada 06 March 2015 - 18:06

Camera traseira Sony. Camera frontal Samsung.

Sent with power
  • Fipal gosta disto

#19 Fipal

Fipal

    Membro

  • Validações
  • PipPip
  • 181 mensagens

Mensagem publicada 07 March 2015 - 02:34

Camera traseira Sony. Camera frontal Samsung.

Sent with power

Sim, já tinham confirmado isso, que a frontal é isocell. Mas o mais curioso, é que tem a distância focal igual à da sony, isto é, 1.9! E 5Mp, o que me faz parecer que, apesar de ser isocell, não é um aproveitamento da anterior mas uma completamente nova. O tamanho do sensor é que não se sabe, pois estes números não querem dizer nada.

Editado por Fipal, 07 March 2015 - 02:35.


#20 Pardinha

Pardinha

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 4468 mensagens
  • LocalizaçãoAveiro
  • Samsung Galaxy S8+ Nvidia Shield K1 Nexus Player

Mensagem publicada 09 March 2015 - 09:00

Sim, já tinham confirmado isso, que a frontal é isocell. Mas o mais curioso, é que tem a distância focal igual à da sony, isto é, 1.9! E 5Mp, o que me faz parecer que, apesar de ser isocell, não é um aproveitamento da anterior mas uma completamente nova. O tamanho do sensor é que não se sabe, pois estes números não querem dizer nada.

 

 

http://www.androidpt...-e-s6-edge-r202

 

Modéstia a parte acho que fiquei a saber muito deste device, decidi dar a conhecer :D Agora que fiz 10 acho que tenho quase outras 10. :D

 

Abraço.


  • Fipal gosta disto

Queres ajuda? Clica aqui


#21 Fipal

Fipal

    Membro

  • Validações
  • PipPip
  • 181 mensagens

Mensagem publicada 09 March 2015 - 11:50

Já há preços oficiais para o edge em Itália. O de 32Gb vai custar 889 euros e o de 64Gb 999 euros! Mais caro do que o inicialmente previsto
uploadfromtaptalk1425901777792.png

Editado por Fipal, 09 March 2015 - 11:52.


#22 Pardinha

Pardinha

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 4468 mensagens
  • LocalizaçãoAveiro
  • Samsung Galaxy S8+ Nvidia Shield K1 Nexus Player

Mensagem publicada 09 March 2015 - 12:37

Atenção, os preços são pura especulação, não liguem a isso. O preço real será dias antes do lançamento.

 

Abraço.


Queres ajuda? Clica aqui


#23 teltras

teltras

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 181 mensagens
  • Galaxy S Galaxy S2 Galaxy S3 S5 TAB S 10.5

Mensagem publicada 09 March 2015 - 16:43

Em relação ao S6 vi tudo em directo e gostei bastante dos telefones.

Processador de 14nm logo gasta menos bateria e mais ninguém tem isto no mundo, estreia mundial.

DDR4 mais uma estreia...

Bateria super rápida, tb estreia mundial pois mais ninguém tem disto, alem do mais 10 minutos de carga dão para 4 horas o que é brutal.

577 PPI tb mais ninguém no mundo tem! alem do mais é Super Amoled que não tem comparação possível com todas as outras marcas com os seus lcd manhosos.

Design - Gostei muito do EDGE

Camara frontal de 5 megas muito melhorada e a traseira com os mesmos 16 mas muito superior á da maçã podre, que coitadinha em pouca luz nada se via, mas sim esta nova camara esta muito melhorada.

O facto de não dar para trocar a bateria facilmente não me assusta pois a autonomia dos Galaxys é excelente.

O único ponto negativo vai para o simples facto de não ter SD card e de não ser é prova de agua.

De resto mais nada a apontar
De salientar ainda que a marca garante que não dobra, pois é feito de uma liga 50% mais forte do que qualquer outro topo de gama existente no mercado


Não esquecer que é o mais rápido á face da Terra 70000 Antutu ;)

Editado por teltras, 09 March 2015 - 16:48.

  • Pardinha gosta disto

#24 iElysio

iElysio

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 584 mensagens
  • Huawei ascend G300

Mensagem publicada 09 March 2015 - 18:13

Nunca na vida dava 700 ou 1000€ por um Samsung.
  • HSA gosta disto

#25 teltras

teltras

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 181 mensagens
  • Galaxy S Galaxy S2 Galaxy S3 S5 TAB S 10.5

Mensagem publicada 10 March 2015 - 11:37

Nunca na vida dava 700 ou 1000€ por um Samsung.

Entao vais andar sempre na cauda do pelotão.
Tal como andaram vários anos com ecrãs pequenos.

Eu não dava 700 por telefone nenhum a não ser Samsung.

Enviado do meu SM-G900F

Editado por teltras, 10 March 2015 - 11:38.

  • deardevil e Pardinha gosta disto