Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Instalação Cyanogenmod


  • Por favor inicie sessão para responder
21 respostas a este tópico

#1 neptuno129

neptuno129

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 29 mensagens
  • Galaxy SIII

Mensagem publicada 07 February 2015 - 22:18

Boa Noite

 

Estou prestes a iniciar-me no mundo do Cyanogenmod no meu S3 mas há uma operação que me está a faltar. Caso eu queira voltar à ROM original, qual a melhor/correcta maneira. Sei que já vi aqui um tutorial mas não o estou a conseguir encontrar.

Alguém me pode indicar onde está o tutorial para voltar à ROM original caso o queira fazer?

 

Obrigado



#2 Nuno Ribeiro

Nuno Ribeiro

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3699 mensagens
  • LocalizaçãoMaia, Porto
  • Samsung Galaxy S9+ (SM-G965F/DS)

Mensagem publicada 07 February 2015 - 22:27

Para voltares a por stock basta flashar por ODIN a stock rom e fazer reset para não entrar em bootloop

 

Mais informações no Wikipédia do S3 I9300


  • jmcdpereira e Rui Luís gosta disto


PRESSIONA  ✔ GOSTO SE TE AJUDEI 

PRESS  ✔ LIKE THIS IF I HELPED YOU

Segue-nos também no Facebook e Google+

Consulta e respeita as regras do fórum


#3 almmpt

almmpt

    Guru de Android

  • Moderadores
  • 1661 mensagens
  • LocalizaçãoFigueira da Foz e Maia
  • Xiaomi mi5 64GB ; Motorola Moto 360 ; LG Pad II LTE

Mensagem publicada 07 February 2015 - 23:30

Podes simplesmente fazer um backup na custom recovery da rom actual, depois testas a cyanogenmod, depois se não gostares da cyanogenmod restauras o backup na custom recovery e ficas com a rom que tinhas anteriormente.
Simples.

HTC Hero > HTC Desire > HTC Desire HD > LG Maximo 2x > Samsung Galaxy S2 > Galaxy S > Galaxy Nexus > HTC One S > Samsung Galaxy S2 > HTC One X > Samsung Galaxy S3 Azul > Motorola Atrix 4G > Samsung Nexus S > HTC Sensation > Samsung Galaxy S2 > Samsung Galaxy S3 Branco > Samsung Galaxy S3 Azul > Samsung Galaxy S3 Mini Branco > LG 3D > Optimus Madrid > Samsung Galaxy S > LG 4X HD > Google Nexus 4 16GB > Samsung Galaxy S2 Preto > HTC One X+ > HTC One X > Samsung Galaxy W > Samsung Galaxy S3 Azul > Samsung Galaxy S2 Preto > Samsung Galaxy S3 Azul > LG G2 16GB > LG G3 16GB Titan > LG G3 16GB White > LG G3 16GB Titan > LG G Watch > Samsung Galaxy S6 32GB Black > LG G3 32GB Titan ; LG G4 H815 ; One Plus Two 4GB 64GB > LG G4 H815 Black Leather ; Motorola Moto X 2014 White Bamboo ; Samsung Note 4 Preto ; Xiaomi mi4C 3GB 32GB Cinza ; One Plus Two 4GB 64GB ; Xiaomi mi5 64GB ;


#4 neptuno129

neptuno129

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 29 mensagens
  • Galaxy SIII

Mensagem publicada 08 February 2015 - 11:32

Muito obrigado pela ajuda.

 

Abraço



#5 neptuno129

neptuno129

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 29 mensagens
  • Galaxy SIII

Mensagem publicada 08 February 2015 - 22:34

Já fiz o Root e correu às mil maravilhas. Estava super contente.

Rápido, eficaz tudo de bom, até que quando vou procurar a opção para ouvir radio, esta não está presente. Pesquisei na net e parece que a Cyanogen não tem suporte para a opção de radio. É verdade? Não há solução?

Não queria ter de voltar a ROM original por causa disto :( É que eu oiço muito radio através do meu S3.

Sabem se há solução?



#6 fcneto

fcneto

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 302 mensagens

Mensagem publicada 10 February 2015 - 23:32

nao ha solução apenas ovir radio online... ou então rom original com ele..



#7 neptuno129

neptuno129

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 29 mensagens
  • Galaxy SIII

Mensagem publicada 11 February 2015 - 12:59

Obrigado.

Após muita pesquisa encontrei uma versão free (antiga) do Spirit FM1 e funciona minimamente bem. Dá para ouvir radio.



#8 fcneto

fcneto

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 302 mensagens

Mensagem publicada 11 February 2015 - 18:56

oilha obrigad pela info ja tinha testado varios mesmo ditas no furm da cm e era tudo online, ja tinha desistido da ideia de radio...



#9 neptuno129

neptuno129

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 29 mensagens
  • Galaxy SIII

Mensagem publicada 13 February 2015 - 08:36

Queres o link para fazer o download da app?



#10 Burdigala

Burdigala

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens
  • GT9301l

Mensagem publicada 21 February 2015 - 11:49

Boas, ontem comprei um s3 Neo, e coloquei logo a Cyanogenmod. Até o momento tudo maravilha! O único problema é que não consigo aceder a câmara! Na verdade também ainda não a tinha experimentada, será algum erro na ROM ou erro já existente?

#11 ICavalera

ICavalera

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 582 mensagens
  • Samsung GALAXY S3

Mensagem publicada 21 February 2015 - 11:58

E normal as X acontecer isso.

Imagem colocada

ROM TUGAPOWER 8.1


#12 Burdigala

Burdigala

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens
  • GT9301l

Mensagem publicada 21 February 2015 - 12:00

O problema é que ainda não consegui aceder a câmara, ou seja como comprei o equipamento ontem, estou na duvida que seja erro já existente na compra. Será que existe algum fix para este problema ou uma metodologia?

#13 ICavalera

ICavalera

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 582 mensagens
  • Samsung GALAXY S3

Mensagem publicada 21 February 2015 - 12:06

Mas porque comprar comprar um s3 e colocar logo de seguida uma ROM dessas?

Tinhas outras alternativas, e com roms mais originais, mesmo que não tivesse suporte, mas pelo menos já vem a funcionar.

Uso SlimROM no meu s3 de 2012, só coloquei aosp quando acabou o suporte da Samsung e não dava mais para usar roms modificadas das originais.

Mas existem... No mercado melhores opções pelo preço do neo e mais Android original. Bq e5 e moto g por exemplo.
E um dos famosos problemas da aosp com Samsung e até outras. Não lançam as drives e depois queres a câmara e ela as X falha. Não é toda a gente que se queixa mas não ajuda em nada.

https://meocloud.pt/....qjb.tib-1.apk/

Instala, da acesso root. Esta app so faz reiniciar a câmara. Nada mais. Vê se da para ti.

Imagem colocada

ROM TUGAPOWER 8.1


#14 Burdigala

Burdigala

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens
  • GT9301l

Mensagem publicada 21 February 2015 - 12:09

A questão neste momento não é discutir a minha opção de compra, ou o porque de ter colocado uma ROM alternativa, não ne leves a mal dizer-te isso. Tenho um iPhone 6 e comprei este Android para equipamento secundário para usar o cartão da empresa. Aproveitei uma campanha de 10x sem juros, para ter um equipamento equilibrado. Agora sim, comprar um BQ teria sido uma óptima opção, e ao mesmo preço, mas era um equipamento com outras dimensões que não me interessava, e não podia pagar em 10x

#15 ICavalera

ICavalera

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 582 mensagens
  • Samsung GALAXY S3

Mensagem publicada 21 February 2015 - 12:15

Claro... Na boa... Eu já mudei muitas roms e afins... Apenas cheguei a conclusão que devemos ponderar melhor.

Para mim nunca mais Samsung. Vai dando para o gasto o meu e com o que existe no mercado... Neste momento se trocar já não gasto tanto dinheiro.

Falei apenas porque comprar uma coisa e mudar logo que chega a casa é que me faz confusão. Mas cada um sabe de si.

Sobre o assunto mesmo, experimenta esse apk. E o que uso. As X a minha da um raminho.
Aconselho depois de ela trabalhar, talvez a congelar e usar a Google Camera. E mais fiável.

Imagem colocada

ROM TUGAPOWER 8.1


#16 Burdigala

Burdigala

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens
  • GT9301l

Mensagem publicada 21 February 2015 - 12:25

Não tens nada que pedir desculpa, e agradeço-te sinceramente de me estares a ajudares.

 

Tens dada a razão em dizeres que te mete confusão, porque não sei o porquê sempre tive este bixinho. Mal o liguei, pesquisei para instalar ROMs nova.

 

Já instalei e nada feito.



#17 ICavalera

ICavalera

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 582 mensagens
  • Samsung GALAXY S3

Mensagem publicada 21 February 2015 - 12:27

Reinstala a ROM... Se achares melhor... Volta Ao stock e testa. Se achares... Pesquisa roms modificadas da original. Sem o entulho.

Imagem colocada

ROM TUGAPOWER 8.1


#18 Burdigala

Burdigala

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens
  • GT9301l

Mensagem publicada 21 February 2015 - 12:44

Por acaso já tinha reinstalado, mas também nada feito. "Volta ao stock e testa" o que quer dizer?

 

Como esta ROM, é uma versão 5.0.2,  penso não poder efectuar downgrade? Sabes onde posso baixar a ROM oficial? Só descobri no site samfirmware a versão 4.4.2.


Tentei agora colocar uma palicação diferente, e aparece a informação "Lamentamos, a câmara foi interrompido"



#19 Burdigala

Burdigala

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens
  • GT9301l

Mensagem publicada 21 February 2015 - 15:17

Já consegui instalar a versão 4.4.2, e portanto a falhar resida na ROM!
Já fiquei mais descansado ;) Vou na mesma colocar a Cyano, porque mesmo sem câmara, funciona lindamente.

Obrigado pela ajuda, entretanto se houver algum que tenha uma solução em relação a câmara, que me diga alguma coisa

#20 Burdigala

Burdigala

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens
  • GT9301l

Mensagem publicada 22 February 2015 - 02:15

Já resolvi com um pouco de leitura, existe um fix para este problema que parece ser recorrente.
De resto, só posso dizer que esta ROM está maravilha, até parece ser um outro equipamento

#21 ICavalera

ICavalera

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 582 mensagens
  • Samsung GALAXY S3

Mensagem publicada 24 February 2015 - 16:35

Fixe!

Imagem colocada

ROM TUGAPOWER 8.1


#22 parrekito

parrekito

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 204 mensagens
  • LocalizaçãoPorto, Portugal
  • Samsung Galaxy SIII

Mensagem publicada 12 March 2015 - 23:06

Boas.

 

Alguém está a usar esta rom:  [5.0.2] [WIP] [Weekly 7/Nightly] [2015-03-02] CyanogenMod 12 for i9300? Queria saber feed back se possível.