Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Avaliações das Apps


  • Por favor inicie sessão para responder
33 respostas a este tópico

#26 sismeiro

sismeiro

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 29 September 2010 - 06:53

sismeiro escreveu:

Sendo assim apelamos à avaliação das aplicações, o que torna o resultado mais justo para todos. O objectivo é que exista um número mínimo de avaliações entre todas as aplicações para que o resultado tenha representatividade estatística.

Só para que fique esclarecido, o Regulamento do Concurso já previa esta situação:Poderá ser necessário efectuar avaliações a pedido de algumas aplicações caso as realizadas até aquele momento não permitam aferir quando à qualidade da aplicação e neste caso a Comunidade será convidada a colaborar.

#27 androidPT

androidPT

    Administrator

  • ROOT
  • 5374 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal

Mensagem publicada 30 September 2010 - 06:58

Viva,Devido aos problemas que existiram no acesso ao servidor do androidPT, vamos dar mais um dia para avaliações mantendo assim o número de dias inicialmente programado.Pedimos desculpa e a vossa compreenção mas somos completamente alheios ao problema que afectou o acesso ao servidor.A Equipa androidPT

Segue-nos nas redes sociais: Twitter, Facebook, Google +


#28 sismeiro

sismeiro

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 30 September 2010 - 08:32

Agora que temos mais um dia para proceder às avaliações, apelo que todos os visitantes do androidPT as façam.Não custa nada e só vem ajudar a melhorar a qualidade das aplicações feitas em Portugal e a justificar uma nova edição do CPA.Sigam as instruções aqui: http://l.androidpt.com/votacao

#29 sismeiro

sismeiro

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 01 October 2010 - 11:06

Já faltam menos de 10 horas para terminar a avaliação das aplicações. Façam as vossas análises e não deixem para a última hora.

#30 Nazgulled

Nazgulled

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 216 mensagens

Mensagem publicada 01 October 2010 - 17:31

Eu decidi deixar para a última da hora até porque não tive tempo antes e até nem tenho muito agora (tenho mesmo tanto que fazer, por isso ando desaparecido do fórum :)) mas não queria deixar de dar a minha opinião em algumas apps..Já não vou a tempo porque hoje é o último dia mas o formulário de avaliação tem uma falha muito grande na minha opinião. Falta a opção "sem opinião". Em qualquer "inquérito" deste género tem sempre uma opção assim.Em que seria útil? Por exemplo, estou a ver a aplicação Avin Go. Não sou apreciador de vinhos e logo não estou registado no site respectivo (nem o vou fazer de propósito, não tenho qualquer interesse em vinhos) e como tal mal posso testar a aplicação. Ou seja, no "Uso efectivo da plataforma Android" não tenho opinião para dar, vou votar em quê? 1? 3? 5? Qualquer um destes votos não faz sentido...Só quis deixar esta pequena observação para futuros concursos. Vou voltar as análises!

#31 androidPT

androidPT

    Administrator

  • ROOT
  • 5374 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal

Mensagem publicada 01 October 2010 - 19:33

Nazgulled escreveu:

Já não vou a tempo porque hoje é o último dia mas o formulário de avaliação tem uma falha muito grande na minha opinião. Falta a opção "sem opinião". Em qualquer "inquérito" deste género tem sempre uma opção assim.

Isto trata-se de uma avaliação e não de um inquérito pelo que os campos não podem ser facultativos.Algo pode ser pensado mas da forma como se aplica a ponderação em cada um dos campos avaliados é necessário ter um valor maior ou menor mas não se pode eliminar sob pena de se perder o valor global da avaliação.

Segue-nos nas redes sociais: Twitter, Facebook, Google +


#32 tiago.cardoso

tiago.cardoso

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 13 mensagens

Mensagem publicada 01 October 2010 - 22:28

Nazgulled escreveu:

Em que seria útil? Por exemplo, estou a ver a aplicação Avin Go. Não sou apreciador de vinhos e logo não estou registado no site respectivo (nem o vou fazer de propósito, não tenho qualquer interesse em vinhos) e como tal mal posso testar a aplicação.

Tens a certeza que estás a ver a aplicação Avin Go? A usabilidade leva 1 se não se precebe logo q ainda não precisa de login em site nenhum! :PEu não sou apreciador de aulas e escola.. mas percebo como a app da escola pode dar jeito a quem a possa utilizar.. chama-se empatia.

Ou seja, no "Uso efectivo da plataforma Android" não tenho opinião para dar, vou votar em quê? 1? 3? 5? Qualquer um destes votos não faz sentido...!

5! é a única q faz sentido!A sério.. isto é um concurso.. com avaliações completamente anónimas e informais. Nunca pensei que as pessoas pensassem tanto (ou tão pouco) sobre isto que as obrigasses a fazer posts assim.. Não é para levar tanto a sério.. a sério. Basta correr a app.. tentar fazer um esforço minimamente honesto para tentar perceber a app e depois.. "simular" que serias um potencial utilizador e avaliar sem complexos... é simples.. e rápido. se não apetecer.. q ahs vezes acontece.. não votas e ninguem fica demasiado chateado.. a app não precisa de ser sobre os teus hobbies.Bem, este post é igualmente desnecessário e .. é naquela .. mas sabes, eu gossttooooo deee hic viinho :)

#33 sismeiro

sismeiro

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 02 October 2010 - 08:26

A avaliação das aplicações está terminada. Mais informação em http://concurso.andr...p=noticia&id=10

#34 ricardogo

ricardogo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 13 mensagens

Mensagem publicada 03 October 2010 - 15:15

Queria só dar os parabéns ao staff que tornou isto possível e a todos os participantes, independentemente dos vencedores, que tornaram este concurso um sucesso. Espero que esta tenha sido uma boa experiência e uma boa lição para tornar os próximos concursos ainda melhores (sim, porque espero que não se fiquem por aqui!).Qualquer coisa que seja preciso na organização deste tipo de eventos, digam qualquer coisa!PS: um agradecimento especial ao Pedro Fonseca pela disponibilidade e prestabilidade ao longo do concurso, fico-te a dever umas minis e umas bifanas!