Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Android PC MediaCenter


  • Este tópico está fechado Este tópico está fechado
4 respostas a este tópico

#1 Mr Dog

Mr Dog

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 23 mensagens
  • LocalizaçãoAnsião
  • BQ Aquaris 5, Bq Edison Wifi 16Gb, Metronic Illusion Android

Mensagem publicada 04 February 2015 - 15:01

Boas pessoal...

Então eu tenho um PC Acer eMachine EL1850 que uso como PC pessoal desde 2010 +ou-.

As suas características são:

Processador Intel DualCore E5400 2.7GHz

500Gbs HDD

4Gbs Ram

Fonte 220W

 

O PC é um mini ATX e eu quero transformá-lo para ser um Media Center. A única coisa que vou adicionar ao PC será a compra de uma gráfica para acrescentar ao PC saída HDMI e DVI (a board só possui saída VGA). Futuramente, posso vir a comprar uma caixa mais ao jeito de um HTPC e uma placa de som 5.1 ou 7.1.

 

Até aqui tudo bem, a minha dúvida é mesmo, como vou fazer em termos de SO? O PC tem o Win7 64 Ultimate. Lá tenho instalado o Kodi (novo XBMC). Em princípio, não me importo de perder as funcionalidades do PC pois tenho um portátil, sempre dá para elaborar um doc em word etc...(coisas que faço raramente em casa).

 

Como tenho uma Metronic Illusion Android com comando que, penso que é compatível com Windows e tudo, posso juntá-lo ao PC. A Box acho-a fraca porque não dá como deve ser para stream de TV!

 

Qual a melhor forma? SO Windows com Android a rolar em máq. virtual? Ubuntu por exemplo?

Gostava da vossa opinião....

 

O PC é este:

 

emachines_el1850.jpg

 

O comando é este:

 

android-box-illusion.jpg

 

Desde já obrigado e cumps


Editado por Mr Dog, 12 February 2015 - 14:23.


#2 Pardinha

Pardinha

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 4468 mensagens
  • LocalizaçãoAveiro
  • Samsung Galaxy S8+ Nvidia Shield K1 Nexus Player

Mensagem publicada 12 February 2015 - 10:58

Boas, eu tb já tive alguns HTPC's mas com o chegar das pens android e mais concretamente do Chromecast abandonei todos esse projectos. Em termos de SO já ouviste falar no OpenElec?

 

Abraço.


Queres ajuda? Clica aqui


#3 Mr Dog

Mr Dog

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 23 mensagens
  • LocalizaçãoAnsião
  • BQ Aquaris 5, Bq Edison Wifi 16Gb, Metronic Illusion Android

Mensagem publicada 12 February 2015 - 14:46

Boas...

Já tinha passado os olhos pelo OpenElec e já tinha ouvido falar do Chromecast.

A minha idealização de Smart TV é algo estilo uma mistura de Android com o Kodi. Uma TV em que podemos estar a ver televisão, apetece ver a meteo ou notícias ou capas de jornais, colocamos a emissão em 2º plano (TV Bi-partida) acedendo a isto tudo ao mesmo tempo. Estar a ver um jogo de futebol, e poder estar a assistir a estatísticas do jogo através de um site desportivo em simultâneo, ou a comentar no Twitter...Poder aceder a apps simples (tal como o Android tem) para aceder a sites de jornais e assim...

De momento, acho que não há nada parecido, daí a minha primeira ideia ser a de instalar o Kodi dentro do projecto Android x86. Através do Kodi, podemos aceder às apps do Android directamente, e assim haveria algo parecido à versatilidade que eu pretendo.

 

Este domingo à tarde vou testar várias hipóteses. Como não tenho outro PC fixo, gostava que este também pudesse funcionar como servidor. Mesmo que seja só quando está ligado. Isto porque, eu lembrei-me do Meo Go. Instalando o Meo Go na box Illusion Android e neste HTPC, vou ficar com mais sítios onde ver os principais canais do pacote Meo em mais tvs sem ter mais boxs meo! Ainda não há fibra óptica na minha rua, daí ser uma solução até isso acontecer. Posto isto, teria de comprar mais um comando mas pronto, isso é o menos....

 

Pode parecer um pouco confuso Pardinha, mas estás a entender a minha ideia?

 

CUmps e obrigado pela resposta



#4 Pardinha

Pardinha

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 4468 mensagens
  • LocalizaçãoAveiro
  • Samsung Galaxy S8+ Nvidia Shield K1 Nexus Player

Mensagem publicada 12 February 2015 - 17:13

Entendo te perfeitamente, eu sou mais numa de clicar e ver, dai o CC ser o ideal.

 

Abraço e boa sorte com o projecto.


Queres ajuda? Clica aqui


#5 Mr Dog

Mr Dog

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 23 mensagens
  • LocalizaçãoAnsião
  • BQ Aquaris 5, Bq Edison Wifi 16Gb, Metronic Illusion Android

Mensagem publicada 12 February 2015 - 17:35

Obrigado Pardinha. Eu depois digo como correram os testes...

Cumps