Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Upps!


  • Por favor inicie sessão para responder
23 respostas a este tópico

#1 joana

joana

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 31 mensagens

Mensagem publicada 16 September 2010 - 21:19

Olá a todos! :)Antes de mais gostaria de salientar o excelente desafio que foi aqui lançado e a qualidade das apps que até agora vi!Gostaria também de partilhar com vocês, tal como muitos já o fizeram, a minha aplicação! Chama-se Upps e, como a língua usada é o inglês (futuras releases terão PT) aqui fica a descrição sumária desta app em inglês:Imagem colocadaUpps - gone, misplaced, missing, hopelessly unattainable, disoriented, forgot, need to report or you\\\'re just where you are not supposed to be? Use Upps.With Upps you can have several options:*Dude, where´s my phone?- When your phone is lost or stolen you will be able to use someone else´s phone to retrieve your phone´s location, using your pin number as your code.*Where´s Bob?- You´re in a crowded punk concert. You can´t find Bob! Use Upps to get his GPS location and track him down if he also has Upps.*Here am I!- If you don´t want to automatically send your location upon request, you can mask your position with this option. Imagine Anna, your (soon about to be ex-)girlfriend, is requesting your position. You can mask your location and send her a false GPS location.*Are we there yet?- You´re on a train and want to take a nap. What if you miss your stop? Let Upps warn you 1km from your stop, based on your GPS location.*Bread crumbs- “Where did I park my car?” “I forgot again, where does Richard live? Is it this way?” “Where was that lovely coffee shop that we used to go in London?” Never forget where your little wonderful special places are.*I´m coming!!- Sick of call rings? You´re going to the theatre with your friend. Automatically warn him that you are about to get there, based on your GPS location.*Block my phone- You lost your mobile, you know somebody has it and can misuse it. You can send an encrypted code to your phone that will delete all your personal details, block all applications and prohibit any calls. If you can decrypt the code this feature will be disabled. (some of these features will be available in Upps v2.0)(Warning for all options: your friend needs to have Upps installed too.)Espero que gostem :) Se tiverem alguma dúvida / sugestão acerca desta aplicação, não hesitem em colocar. Ou se encontrem algum bug agradecia que me dissessem algo!! :)bjs,Joana

#2 TomS

TomS

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 110 mensagens

Mensagem publicada 16 September 2010 - 21:57

Boas! :)Que grande aplicação! Ao ler a descrição fez-me lembrar que o conceito da tua aplicação podia ser adaptado a uma completa rede social, baseada primariamente na localização geográfica do utilizador.Parabéns, pois conseguiste mesmo juntar aqui um bom número de funcionalidades úteis! Só falta a malta começar a usar para se experimentar isto a fundo! :cheer:

#3 Adilio

Adilio

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 31 mensagens

Mensagem publicada 16 September 2010 - 23:53

Não consegui instalar num HTC Magic 1.5 (Cupcake), nem no emulador 2.2 (Froyo)Mensagem de erro: Failure [INSTALL_FAILED_MISSING_SHARED_LIBRARY]

#4 joana

joana

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 31 mensagens

Mensagem publicada 17 September 2010 - 05:38

Eu usei o 2.1, e não testei em mais nenhum telemóvel :\Adilio : referes-te mesmo à instalação da app?Espero que alguém consiga instalar :\ (é mesmo caso para dizer "Upps" :) )bjs, Joana

#5 joana

joana

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 31 mensagens

Mensagem publicada 17 September 2010 - 05:42

Ahh, lembrei-me de uma coisa: podes fazer refresh ao repositório no Aptoide? Eu fui um dos casos em que a última versão não foi a que ficou visível ontem depois da meia-noite e pedi para alterarem para a última versão.Uma possível solução para o teu (meu) problema será fazeres um refresh ao repositório.Caso consigas, podes-me informar? Obg!!

#6 joana

joana

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 31 mensagens

Mensagem publicada 17 September 2010 - 06:59

update: pedi a um amigo que tinha um 2.2 e tentei instalar a app via o aptoide e deu.se puderes fazer um update ao repositorio, agradecia!fico à espera de feedback da tua parte!obg

#7 gSpot

gSpot

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 43 mensagens

Mensagem publicada 17 September 2010 - 09:20

Olá Joana.Nao consigo encontrar o Bob :), sempre que tento ir buscar o Bob à minha lista de contactos a aplicacao dá um force close (poderá ser um problema de permissoes no manifest?).De resto, parece-me uma app "life saver" para pessoas distraídas :D!Cumprimentos,gSpot-G1 Stock Android 1.6

#8 joana

joana

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 31 mensagens

Mensagem publicada 17 September 2010 - 09:47

Não sei, penso que não será probs de permissões, pois tenho no manifest fileNos 3 telemóveis que experimentei dava para escolher os contactos sem erros. Qual é o firmware que estás a usar?Caso encontres mais algum bug, diz! :) obg pelo feedback,Joana

#9 gSpot

gSpot

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 43 mensagens

Mensagem publicada 17 September 2010 - 09:54

G1 Stock Android 1.6



#10 ricardogo

ricardogo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 13 mensagens

Mensagem publicada 17 September 2010 - 11:25

deparei-me com este mesmo problema no desenvolvimento da minha aplicação e foi um bico de obra.o problema é o facto da maneira que acedes aos contactos é diferente a partir da versão 5 do SDK, e como desenvolveste com 2.1 nunca enfrentaste esse problema.No entanto, posso disponibilizar-te o meu código sem problemas, entra em contacto comigo para isso.

#11 Adilio

Adilio

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 31 mensagens

Mensagem publicada 17 September 2010 - 13:10

Fiz update ao repositório no Aptoide, e já consegui instalar a aplicação :)

#12 joana

joana

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 31 mensagens

Mensagem publicada 17 September 2010 - 13:26

@ricardogo : óptimo, dps entro em contacto ctg!! obrigada pela disponibilidade!@Adilio: excelentes notícias! espero que outros que também não consigam intalar coloquem aqui um post para eu os avisar dessa falha!De qq maneira espero q gostes do Upps!bjs, Joana

#13 Adilio

Adilio

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 31 mensagens

Mensagem publicada 17 September 2010 - 13:56

joana escreveu:

De qq maneira espero q gostes do Upps!

Acho o conceito interessante e o leque de funcionalidades útil em variadas ocasiões.Sugestões:Em futuras versões seria interessante polir um pouco mais o design e seguir as guidelines da plataforma (ex: para as opções, usar o sistema a PreferenceActivity)Considero uma mais valia suportar o maior número de versões possível (embora sejam necessárias algumas modificações para aceder aos contactos, porque como disse o ricardogo existem diferenças a partir da versão 5 da SDK)

#14 joana

joana

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 31 mensagens

Mensagem publicada 17 September 2010 - 19:07

Olá Adilio,Muito obrigada pelas sugestões apresentadas ;) de futuro, caso depois do concurso decida fazer uma versao 2.0, vou tê-las certamente em consideração.em relação às diferenças entre versões foi mesmo uma questão de tradeoff :\ Devo dizer que estou positivamente supreendida pela troca de ideias e da discussão saudável que se vive neste forum e em especial neste concurso :)Fico à espera de mais sugestões / feedback e bugs que vão aparecendo! Joana

#15 pedrosantos

pedrosantos

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens

Mensagem publicada 17 September 2010 - 19:20

ola Joana,gostei da ideia da aplicação! estás de parabens pela quantidade de funcionalidades que existem! pedi ao meu irmão para instalar tambem o Upps e conseguimos interagir via Upps.sugestoes / comentarios:O design, embora n de acordo c as normas e standards, está limpo e simples.A opçao de Block my phone n está completa, pois nao?tambem acho q devias ter feito a app em portugues, já que o concurso é AndroidPT ;) mas tb acho q hj em dia temos q pensar wide!

#16 joana

joana

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 31 mensagens

Mensagem publicada 17 September 2010 - 19:28

obrigada pelas sugestoes ;) realmente tive receio que n funcionasse com 2 tlm reais - sp testei o com emulador vs tlmfico contente q tenhas gostado!

#17 pedrosantos

pedrosantos

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens

Mensagem publicada 20 September 2010 - 09:29

np, esta app parece um canivete suiço para quem esta sempre perdido :)espero que haja uma versao 2, já com as features do block my phone.pedro

#18 fatm

fatm

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 347 mensagens

Mensagem publicada 20 September 2010 - 11:07

muito boa apliacacao mas so falta um coisa linguagem portuguesa espero que saia em pt num update

#19 joana

joana

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 31 mensagens

Mensagem publicada 20 September 2010 - 12:22

Sim, será certamente uma feature a incluir - ter opção de escolher a língua. vai estar na minha todo list para a versão 2.0!obg pelos comentários e sugestões.Joana

#20 rmgbatista

rmgbatista

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens

Mensagem publicada 22 September 2010 - 05:29

Olá, Aplicação muito útil! Pena não ter outro android para ver onde está o Bob, enviar um coming call ou para lhe enviar a minha localização :)Sempre vais fazer uma versão 2 com a língua em PT?Cumpts.RB

#21 joana

joana

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 31 mensagens

Mensagem publicada 24 September 2010 - 06:06

Sim, vai estar na minha todo list :)obg pelo feedback, fico contente que tenhas gostado!Joana

#22 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 26 September 2010 - 15:27

Deixo aqui algumas fotos da apresentação da Joana Cruz, realizada ontem no Geek Girls Dinners:http://p.bugabundo.net/joana-a-falar-da-sua-aplicacao-no-ptggdJoana queremos aquela foto do iphone ;)

#23 joana

joana

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 31 mensagens

Mensagem publicada 26 September 2010 - 16:11

Olá ;) obrigada pelas fotos!! :)PS: já recuperei do trauma de ontem :Pa foto que gerou tanto riso está aqui : http://www.geekersma...Enjoy!Bjs,Joana Costa

#24 joana

joana

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 31 mensagens

Mensagem publicada 26 September 2010 - 18:03

Se alguém quiser ver a apresentação que fiz para o girl geek dinner (http://portugalgirlgeekdinners.com), podem consultá-la aqui: http://www.slideshar...ept2010-5291791