Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

[Duvida] CM 11 para Stock ROM


  • Por favor inicie sessão para responder
8 respostas a este tópico

#1 GNVZ

GNVZ

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens

Mensagem publicada 31 January 2015 - 13:52

Boas 

 

O meu irmão achou um S3 e como vinha com o código de bloqueio, decidi flashar e fazer um update para o CM 11 com o KitKat 4.4.4...levei o telemóvel para uma lojita para me desbloquearem para a rede vodafone e se possível alterar o IMEI, caso este estivesse marcado, mas o técnico diz me que não consegue fazer nada pois não pode alterar o IMEI com este firmware nem desbloquear... e diz que não faz o downgrade pois posso ficar com o pisa papeis...as minhas questões são:

 

-Posso fazer o downgrade sem problemas nenhuns? Já andei a ver uns posts pela net mas estou um bocado confuso, se me pudessem ajudar agradecia

 

-O técnico estava cheio de sono e percebe tanto disto como eu, ou é possivel alterar o IMEI e desbloquear para outras redes?

 

-É possível alterar o IMEI e desbloquear  sem grandes conhecimentos de Android? Ou seja seguindo tutoriais...

 

Agradeço desde já a ajuda !

Cumpz

 



#2 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9300 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 31 January 2015 - 14:29

GNVZ este tipo de topicos digamos que não é muito bem recebido.

Achaste um S3... mas eventualmente até pode ter sido roubado, sei lá, daí que este tipo de topicos não seja muito bem recebido.

 

Quanto a alterar IMEI essa conversa então NÃO é mesmo suportada por aqui, nem  sequer em voz baixa...

Se alguem volta a falar em mudar IMEI apago o topico.

 

1 - O tecnico que vá dormir

2 - IMEI--- no comments

3 - desbloquear é possível com uma aplicação grátis que até anda por aí num topico meu, mas com ROM mais antiga, com kit kat não funciona.

Desbloquear a pagar não é conversa suportada no forum... sorry

4 - Se fazes downgrade para desbloquear ficas com um pisa papeis

 

Lamento se o androidPT não corresponde ao que esperavas,mas somos um pouco cépticos, espero que compreendas.


  • VitorMSA gosta disto

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#3 GNVZ

GNVZ

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens

Mensagem publicada 31 January 2015 - 14:36

Sim compreendo perfeitamente e peço desculpa se infringi as regras...

 

Mas concluindo, então ao fazer o downgrade do cm11 para a versão stock irei ficar com um pisa papeis? nem salvando a pasta efs(já li algures que poderá ser isso que entra em conflito)



#4 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9300 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 31 January 2015 - 14:51

Sim compreendo perfeitamente e peço desculpa se infringi as regras...

 

Mas concluindo, então ao fazer o downgrade do cm11 para a versão stock irei ficar com um pisa papeis? nem salvando a pasta efs(já li algures que poderá ser isso que entra em conflito)

O problema é se fizeres downgrade, se meteres uma ROM actual não há crise.

Aconselho-te a ler: http://www.androidpt...ia-do-s3-i9300/


y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#5 GNVZ

GNVZ

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens

Mensagem publicada 31 January 2015 - 15:12

Sim já estive a ler por alto..

 

Se eu passar do cm 11 para o 4.3 oficial por exemplo ? resulta ou fica pisa papeis também ?

 

Fiz o download daqui http://www.sammobile...wares/database/ e escolhi PT Vodafone...este dá para flashar atraves do odin?



#6 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9300 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 31 January 2015 - 16:36

Sim já estive a ler por alto..

 

Se eu passar do cm 11 para o 4.3 oficial por exemplo ? resulta ou fica pisa papeis também ?

 

Fiz o download daqui http://www.sammobile...wares/database/ e escolhi PT Vodafone...este dá para flashar atraves do odin?

Se leste por alto.... devias ter lido por baixo.

O "problema" é o modem, se for anterior ao MG4 dá raia.

se meteres mete uma ROM sem sapos, ou seja sem ser de operador.


y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#7 almmpt

almmpt

    Guru de Android

  • Moderadores
  • 1661 mensagens
  • LocalizaçãoFigueira da Foz e Maia
  • Xiaomi mi5 64GB ; Motorola Moto 360 ; LG Pad II LTE

Mensagem publicada 31 January 2015 - 22:10

Não me queria meter na conversa mas...

Eu se fosse a ti ia entregar o telemóvel à P.S.P.

Aconselho-te vivamente a faze-lo.

HTC Hero > HTC Desire > HTC Desire HD > LG Maximo 2x > Samsung Galaxy S2 > Galaxy S > Galaxy Nexus > HTC One S > Samsung Galaxy S2 > HTC One X > Samsung Galaxy S3 Azul > Motorola Atrix 4G > Samsung Nexus S > HTC Sensation > Samsung Galaxy S2 > Samsung Galaxy S3 Branco > Samsung Galaxy S3 Azul > Samsung Galaxy S3 Mini Branco > LG 3D > Optimus Madrid > Samsung Galaxy S > LG 4X HD > Google Nexus 4 16GB > Samsung Galaxy S2 Preto > HTC One X+ > HTC One X > Samsung Galaxy W > Samsung Galaxy S3 Azul > Samsung Galaxy S2 Preto > Samsung Galaxy S3 Azul > LG G2 16GB > LG G3 16GB Titan > LG G3 16GB White > LG G3 16GB Titan > LG G Watch > Samsung Galaxy S6 32GB Black > LG G3 32GB Titan ; LG G4 H815 ; One Plus Two 4GB 64GB > LG G4 H815 Black Leather ; Motorola Moto X 2014 White Bamboo ; Samsung Note 4 Preto ; Xiaomi mi4C 3GB 32GB Cinza ; One Plus Two 4GB 64GB ; Xiaomi mi5 64GB ;


#8 GNVZ

GNVZ

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens

Mensagem publicada 01 February 2015 - 04:17

Não me queria meter na conversa mas...

Eu se fosse a ti ia entregar o telemóvel à P.S.P.

Aconselho-te vivamente a faze-lo.

Porque? foi um achado, não roubei nada a ninguém nem o meu irmão de 11 anos,muito menos,estou de consciência tranquila

 

 

Onde posso verificar que modem tenho ? 

Peço desculpa mas sou leigo nesta matéria...



#9 fcneto

fcneto

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 302 mensagens

Mensagem publicada 10 February 2015 - 23:55

nao vou pronunciar em relação a entregar ou não, mas vou aproveitar para um esclarecimento, eu por acaso ja fui da rom original para a cm e correu mal, fiquei sem o modem, conclusão sem rde, mas agora tenho um ficheeiro rar para isso e para a cm funcionou, caso precise tambem funciona na original? pergunto isto pois ha a possibiliadde de ter de voltar á rom original...