Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Não consigo voltar meu HTC one m7 para stock rom


  • Por favor inicie sessão para responder
13 respostas a este tópico

#1 insanemetal

insanemetal

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens
  • HTC one m7

Mensagem publicada 27 January 2015 - 04:21

Bom dia pessoal, vou explicar o mais resumido possível, para não torrar ainda mais a paciência de vcs certo rsrsr

Tenho um HTC one m7 32, comprei no PY e deve ser GSM, resolvi então usar uma custom rom, fui ao site do htc dev, segui os passos e desbloqueei o bootloader, instalei um recovery twpr, e sem seguida instalei a rom cm12 custom versão 5.0.2 android lollipop, pois eu não estava resebendo por ota o lollipop e resolvi arriscar a custom..... enfim, não gostei da custom e quero voltar meu one para stock, só que não consigo nem ferrando, sempre da erros, já baixei a versão que vem com o instalador RUU, tranquei o bootloader e diz que a versão não é compatível, com o bootloader unlock da erro desconhecido, já tentei o flash direto pelo recovery e da erro na hora de escrever o zip... enfim o tutorial para fazer o custom achei bem explicado, agora para reverter achei vários, e cada um de uma maneira diferente.... meu android era o 4.4.3 sense 6 quando coloquei a custom, agora não sei se precisa ser o mesmo, ou posso usar um lollipop oficial, enfim tentei tudo já e nada... e aparece uma msg tampered, creio que é pq foi mexido...só gostaria de voltar para stock..... na verdade queria o lollipop oficial  :(

Se alguém que manja tendo ou não esse aparelho puder me ajudar, agradeço muito... não sei mais oq fazer pessoal, pensei até em vender pra catar outro... adoro esse aparelho, só que a minha situação não esta muito boa no momentoe não sei quando iria conseguir adquirir outro..... fico no aguardo... muito obrigado desde já!!



#2 TvM

TvM

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1919 mensagens

Mensagem publicada 27 January 2015 - 14:45

Boas,

1º o topico devia estar na secçao do HTC M7 :D

 

Ja fizes-te relock e flashaste a stock recovery? Só depois é que podes flashar com rom stock...


  • insanemetal gosta disto

#3 insanemetal

insanemetal

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens
  • HTC one m7

Mensagem publicada 27 January 2015 - 15:55

Boas,
1º o topico devia estar na secçao do HTC M7 :D
 
Ja fizes-te relock e flashaste a stock recovery? Só depois é que podes flashar com rom stock...

 
 
Desculpe, você quer fechar esse tópico e eu posto na seção correta ?
 
Respondendo a sua pergunta, e pelo jeito já me ajudou muito mais do que encontrei até agora.... eu não fiz dessa maneira, vários tutoriais que vi, diziam apenas para relockar e tentar o recovery RUU, ou flash pelo zip direto pelo recovery TWPR, então só para entender, é preciso relockar, fazer flash desse arquivo recovery, e depois consigo voltar para stock com RUU ?... quando escrevo o recovery oficial, mando instalar zip, diz não sei o que invalid, reenicia, e como esta relockado, não boota a rom custom, para bootar novamente e para usar o TWRP dou unlock novamente !!
Sobre a versão, o meu estava no android 4.4.3 quando instalei a custom, agora versão da custom é lollipop 5.0.2 rom cyanogenmod, sou obrigado a voltar para a stock 4.4.3, ou posso usar uma versão lollipop para isso ?.... desculpe a noobisse, eu não manjo nada mesmo..... e por ultimo, onde eu encontro esse stock recovery para escrever depois que lockar ?...... a escrita é feita pelo flahsboot como boot ? como recovery? quero dizer tipo assim? flashboot flash recovery nome do arquivo.img ou flashboot flash boot nome do arquivo.img ?
Muito obrigado pela sua atenção, agradeço de coração mesmo man !!


Editado por nfribeiro, 27 January 2015 - 18:25.


#4 insanemetal

insanemetal

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens
  • HTC one m7

Mensagem publicada 27 January 2015 - 17:49

Boas,
1º o topico devia estar na secçao do HTC M7 :D
 
Ja fizes-te relock e flashaste a stock recovery? Só depois é que podes flashar com rom stock...

 
 
Fiz um teste aqui, escrevi o  recovery6.07.1540.2 dei o relock no bootloader, e tentei com essa rom RUU_M7_UL_K443_SENSE60_MR_BrightstarUS_WWE_6.07.1540.2_Radio_4T.28.3218.04_10.33E.1718.01L_release_404528_signed_2 e deu erro de id/modelo.... tentei com essa rom, pois olhando na baseband, encontrei o número 4T.28.3218.04_10 que contem nela..... enfim sou noob e vou precisar de muita ajuda para reverter isso pelo jeito.... vou dar unlock novamente para poder usar a custom e ficar com o telefone ativo, quando eu conseguir ajuda aqui ai tento novamente !!!


Editado por nfribeiro, 27 January 2015 - 18:26.


#5 Nuno Ribeiro

Nuno Ribeiro

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3699 mensagens
  • LocalizaçãoMaia, Porto
  • Samsung Galaxy S9+ (SM-G965F/DS)

Mensagem publicada 27 January 2015 - 18:04

Boa tarde. Quando fazes quote não deves escrever dentro desse quote mas sim fora (no espaço em branco).


PRESSIONA  ✔ GOSTO SE TE AJUDEI 

PRESS  ✔ LIKE THIS IF I HELPED YOU

Segue-nos também no Facebook e Google+

Consulta e respeita as regras do fórum


#6 insanemetal

insanemetal

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens
  • HTC one m7

Mensagem publicada 27 January 2015 - 18:24

Boa tarde. Quando fazes quote não deves escrever dentro desse quote mas sim fora (no espaço em branco).

 

Alterei todos

 


Boas,

1º o topico devia estar na secçao do HTC M7 :D

 

Ja fizes-te relock e flashaste a stock recovery? Só depois é que podes flashar com rom stock...

 

 

Por um acaso isso serve pra mim ? http://forum.xda-dev...dition-t2915170

Se sim, quais arquivos devo baixar, e como proceder para retornar stock, no caso 4.4.3... se for possível colocar stock lollipop eu gostaria.... me desculpem o transtorno pessoal, estou desesperado aqui !!


Editado por insanemetal, 27 January 2015 - 18:51.


#7 Hackno

Hackno

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 22 mensagens

Mensagem publicada 29 January 2015 - 15:23

Não te consigo ajudar muito, mas pelo que parece deves estar a instalar uma RUU não suportada pelo teu telemóvel e isso tens que ver no bootloader na O.S. version. Por exemplo, para x.xx.401.x (401 é a versão mais comum internacional acho eu), tens que instalar uma RUU compatível com a 401, acho que a última é 6.09.401.11.

 

 

P.S.: Acho que ainda não existe lollipop oficial para HTC One versão Sense. Só a leak 7.15.401.1


  • insanemetal gosta disto

#8 insanemetal

insanemetal

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens
  • HTC one m7

Mensagem publicada 29 January 2015 - 18:12

Não te consigo ajudar muito, mas pelo que parece deves estar a instalar uma RUU não suportada pelo teu telemóvel e isso tens que ver no bootloader na O.S. version. Por exemplo, para x.xx.401.x (401 é a versão mais comum internacional acho eu), tens que instalar uma RUU compatível com a 401, acho que a última é 6.09.401.11.

 

 

P.S.: Acho que ainda não existe lollipop oficial para HTC One versão Sense. Só a leak 7.15.401.1

 

 

Vou tentar aqui man, HTC blinkfeed me faz falta, e tbm quero esperar o lollipop oficial 



#9 insanemetal

insanemetal

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens
  • HTC one m7

Mensagem publicada 29 January 2015 - 22:56

eu tentei o flash e da error signature, pesquisando eu vi o comando para obter as informações do meu device:

 

C:\Fastboot>fastboot getvar all
INFOversion: 0.5
INFOversion-bootloader: 1.57.0000
INFOversion-baseband: 4T.28.3218.04
INFOversion-cpld: None
INFOversion-microp: None
INFOversion-main: 6.15.599.101
INFOversion-misc: PVT SHIP S-ON
 
INFOmeid: 00000000000000
INFOproduct: m7_u
INFOplatform: HBOOT-8064
INFOmodelid: PN0711000
INFOcidnum: HTC__332
INFObattery-status: good
INFObattery-voltage: 3858mV
INFOpartition-layout: Generic
INFOsecurity: on
INFObuild-mode: SHIP
INFOboot-mode: FASTBOOT
INFOcommitno-bootloader: dirty-6d8a0b9b
INFOhbootpreupdate: 11
INFOgencheckpt: 0
all: Done!
finished. total time: 0.050s
 
eu usei essa mesma versão que esta escrita ai 6.15.599.101, e não foi, o bootloader esta relocked e o recovery esta o 4.4.3_stock-recovery...funciona e entrar no recovery oficial como era antes, relocked e mesmo assim da erro, eu não encontrei um RUU.exe para essa versão, mais creio que tbm não ia dar certo, pois pelo fastboot já deu erro..... eu tentei escrever dessa maneira, depois que baixei a rom oficial aqui http://www.htcdev.co...r/downloads/P75 observem, é a sétima rom de cima pra baixo, exatamente oq esta descrito no meu device,
 

One M7

HTC LA SPA (ES) MR 1 3.4.10 v4.4.3 424

6.15.599.101

 

 

depois de baixar, renomeei o arquivo para rom e coloquei na pasta fo fastboot, dei o seguinte comando:

 

C:\Fastboot>fastboot oem rebootRUU
                              ... INFOStart Verify: 3
OKAY [  0.031s]
finished. total time: 0.033s
 
C:\Fastboot>fastboot flash zip rom.zip
     sending 'zip' (433842 KB)... OKAY [ 38.841s]
                 writing 'zip'... INFOsignature checking...
FAILED (remote: 12 signature verify fail)
finished. total time: 84.695s
 
com o bootloader unlock da essa msg ao tentar o flash:
 
C:\Fastboot>fastboot flash zip rom.zip
     sending 'zip' (433842 KB)... OKAY [ 39.89
                 writing 'zip'... INFOzip head
INFOzip info parsing...
INFORead zipped android_info fail
FAILED (remote: 24 parsing android-info fail)
finished. total time: 40.131s

 

Pessoal que manja da coisa, me ajudem ai por favor.... sei que pra quem manja vai fazer tranquilo, só quero voltar para stock.... se alguém quiser ajudar por MP, se for o caso até pago para conseguir resolver.... fico no aguardo  :(


Editado por insanemetal, 03 February 2015 - 11:41.


#10 insanemetal

insanemetal

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens
  • HTC one m7

Mensagem publicada 06 February 2015 - 13:42

Moderação pode trancar o tópico por favor, ninguém aqui entende nada pelo jeito, xda developers me ajudou imediatamente, minha versão de rom não existe RUU.exe, por isso não estava conseguindo e não ia conseguir nunca... então fiz s-off e  mudei CID/MID e instalei a versão 1540.... tudo certo e já recebi lollipop OTA.... obrigado por não me ajudarem 



#11 insanemetal

insanemetal

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens
  • HTC one m7

Mensagem publicada 06 February 2015 - 13:45

Moderação pode trancar o tópico por favor, ninguém aqui entende nada pelo jeito, xda developers me ajudou imediatamente, minha versão de rom não existe RUU.exe, por isso não estava conseguindo e não ia conseguir nunca... então fiz s-off e  mudei CID/MID e instalei a versão 1540.... tudo certo e já recebi lollipop OTA.... obrigado por não me ajudarem 


antes
C: \ Fastboot> fastboot getvar all
INFOversion: 0.5
INFOversion-bootloader: 1.57.0000
INFOversion-baseband: 4T.28.3218.04
INFOversion-cpld: None
INFOversion-microprocessor: None
INFOversion-main: 6.15.599.101
INFOversion-misc: PVT SHIP S-ON
INFOmeid: 00000000000000
Infoproduct: m7_u
INFOplatform: HBOOT-8064
INFOmodelid: PN0711000
INFOcidnum: HTC__332
INFObattery-status: good
INFObattery-voltage: 3858mV
INFOpartition-layout: Generic
Infosecurity: on
INFObuild-mode: SHIP
INFOboot-mode: fastboot
INFOcommitno-bootloader: dirty-6d8a0b9b
INFOhbootpreupdate: 11
INFOgencheckpt: 0
all: Done!
finished. Total time: 0.050s

depois
C:\Fastboot>fastboot getvar all
INFOversion: 0.5
INFOversion-bootloader: 1.57.0000
INFOversion-baseband: 4T.28.3218.04
INFOversion-cpld: None
INFOversion-microp: None
INFOversion-main: 6.07.1540.2
INFOversion-misc: PVT SHIP S-OFF
INFOserialno
INFOimei:
INFOmeid: 00000000000000
INFOproduct: m7_u
INFOplatform: HBOOT-8064
INFOmodelid: PN0712000
INFOcidnum: BS_US001
INFObattery-status: good
INFObattery-voltage: 4271mV
INFOpartition-layout: Generic
INFOsecurity: off
INFObuild-mode: SHIP
INFOboot-mode: FASTBOOT
INFOcommitno-bootloader: dirty-6d8a0b9
INFOhbootpreupdate: 11
INFOgencheckpt: 0
all: Done!
finished. total time: 0.074s



#12 Pardinha

Pardinha

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 4468 mensagens
  • LocalizaçãoAveiro
  • Samsung Galaxy S8+ Nvidia Shield K1 Nexus Player

Mensagem publicada 06 February 2015 - 14:30

Moderação pode trancar o tópico por favor, ninguém aqui entende nada pelo jeito, xda developers me ajudou imediatamente, minha versão de rom não existe RUU.exe, por isso não estava conseguindo e não ia conseguir nunca... então fiz s-off e  mudei CID/MID e instalei a versão 1540.... tudo certo e já recebi lollipop OTA.... obrigado por não me ajudarem 


 

 

Atitude lamentável, se não obteve ajuda e conseguiu noutro sítio, como boa pessoa que tenho a certeza que é, afirmava que resolveu o problema e em prova de boa fé demonstrava como é que resolveu, para dar contributo realmente útil a comunidade.

 

Abraço.


  • jmcdpereira e Rui Luís gosta disto

Queres ajuda? Clica aqui


#13 insanemetal

insanemetal

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens
  • HTC one m7

Mensagem publicada 06 February 2015 - 19:09

Atitude lamentável, se não obteve ajuda e conseguiu noutro sítio, como boa pessoa que tenho a certeza que é, afirmava que resolveu o problema e em prova de boa fé demonstrava como é que resolveu, para dar contributo realmente útil a comunidade.

 

Abraço.

 

Ok man, eu não assim como você pensa, agora eu estou no trabalho, chegando em casa eu posto passo a passo o processo que resolveu meu problema..... só achei que ficaram com má vontade de me ajudar aqui nesse fórum, porém eu não sou assim e quando chegar em casa eu posto aqui o processo detalhado !!



#14 dcK

dcK

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens
  • HTC ONE m7

Mensagem publicada 22 April 2015 - 15:05

eu estou com o mesmo problema!! por favor ajuda me que ja estou a queimar pestanas nisto!! insanemetal por favor manda-me email [email protected]