Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Qilive 70v2


  • Por favor inicie sessão para responder
7 respostas a este tópico

#1 PMGV77

PMGV77

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens
  • Qilive q3004; Xperia V

Mensagem publicada 25 January 2015 - 17:47

Boas,

 

Ofereceram um tablet Qilive 70v2 ao meu pequeno para que ele jogasse invizimals, mas agora ele pretende instalar mais jogos, mas já não há espaço suficiente para armazenamento. Comprei-lhe um cartão de memória de 16Gb, mas não consigo que o tablet instale, grave ou transfira ficheiros no SD card. O famoso KitKat 4.4.2 Já testei dezenas de apps e métodos e ainda não consegui.

Tentei também um root, mas nada. Tenho receio de fazer um root, já que desta marca há pouca informação e tenho medo de o bricar.

A placa parece-me da Archos, mas mesmo assim parece-me um risco pois ainda não encontrei nenhum com as características deste Qilive.

 

Alguém sabe como contornar este problema? Alguém sabe como fazer um root seguro a este aparelho? 

 

Obrigado pela ajuda!

 

Um Abraço.



#2 Ordep39

Ordep39

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 167 mensagens
  • Samsung s6 Edge, HTC M8

Mensagem publicada 26 January 2015 - 12:07

A placa 

 

Boas,

 

Ofereceram um tablet Qilive 70v2 ao meu pequeno para que ele jogasse invizimals, mas agora ele pretende instalar mais jogos, mas já não há espaço suficiente para armazenamento. Comprei-lhe um cartão de memória de 16Gb, mas não consigo que o tablet instale, grave ou transfira ficheiros no SD card. O famoso KitKat 4.4.2 Já testei dezenas de apps e métodos e ainda não consegui.

Tentei também um root, mas nada. Tenho receio de fazer um root, já que desta marca há pouca informação e tenho medo de o bricar.

A placa parece-me da Archos, mas mesmo assim parece-me um risco pois ainda não encontrei nenhum com as características deste Qilive.

 

Alguém sabe como contornar este problema? Alguém sabe como fazer um root seguro a este aparelho? 

 

Obrigado pela ajuda!

 

Um Abraço.

A placa e mesmo da Archos so que depois e modificada pelo Auchan para baixar os precos. Se procures por franca vez muitos foruns sobre essa tablet e outros modelos.  Mas tenho aqui este site que exclarece-te sobre isso tudo como fazer root.

 

http://forum.xda-dev...d.php?t=2588465



#3 PMGV77

PMGV77

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens
  • Qilive q3004; Xperia V

Mensagem publicada 30 January 2015 - 00:31

Boas

 

Antes de mais, obrigado Ordep39!

 

Já consegui fazer root ao aparelho, com o vroot/iroot, mas sem pc, pois com pc como indicado no link referido em cima, não parava de aparecer popus em chinês e estavam sempre a ser instaladas apps chinesas e foi exaustivo conseguir apaga-las e ver-me livre delas.

Mas isso não importa agora. Tenho root mas continuo com o mesmo problema. O superuser não atualiza o binário aparece sempre a mensagem "falhou". Kinguser também dá erro a instalar.

já testei uma serie de apps para tentar transferir ficheiros para o SD e não consigo. Tentei editar o ficheiro plataforma.xml, não consigo gravar. As aplicações que usei para o fazer, dão sempre sucesso, mas na verdade continua tudo como antes. Quando tento instalar instalar alguma coisa do Google play,  dá o erro de "Armazenamento insuficiente"

 

O que estarei a fazer de errado? Haverá alguma solução milagrosa?

 

Desde já o meu obrigado!

 

Um Abraço.



#4 Ordep39

Ordep39

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 167 mensagens
  • Samsung s6 Edge, HTC M8

Mensagem publicada 06 February 2015 - 20:58

Boas

 

Antes de mais, obrigado Ordep39!

 

Já consegui fazer root ao aparelho, com o vroot/iroot, mas sem pc, pois com pc como indicado no link referido em cima, não parava de aparecer popus em chinês e estavam sempre a ser instaladas apps chinesas e foi exaustivo conseguir apaga-las e ver-me livre delas.

Mas isso não importa agora. Tenho root mas continuo com o mesmo problema. O superuser não atualiza o binário aparece sempre a mensagem "falhou". Kinguser também dá erro a instalar.

já testei uma serie de apps para tentar transferir ficheiros para o SD e não consigo. Tentei editar o ficheiro plataforma.xml, não consigo gravar. As aplicações que usei para o fazer, dão sempre sucesso, mas na verdade continua tudo como antes. Quando tento instalar instalar alguma coisa do Google play,  dá o erro de "Armazenamento insuficiente"

 

O que estarei a fazer de errado? Haverá alguma solução milagrosa?

 

Desde já o meu obrigado!

 

Um Abraço.

 

Boas. 

Sim assim e impossivel passares alguma coisa para o cartao tens que primeiro istalar os binarios do supersu. 

E ai sim vais conseguir com que os apk funcionem direito.



#5 PMGV77

PMGV77

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens
  • Qilive q3004; Xperia V

Mensagem publicada 07 February 2015 - 23:40

Boas

Mais uma vez obrigado!
O problema é mesmo conseguir instalar o supersu ou o superuser. No caso deste último não actualiza os binários e nem mesmo com a app de fIX que saiu depois, consegui ter sucesso. Alguma ideia de como resolver esta situação?

Um abraço.

#6 Ordep39

Ordep39

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 167 mensagens
  • Samsung s6 Edge, HTC M8

Mensagem publicada 08 February 2015 - 13:06

Tens a custom recovery instalada? Procuras no Google por actualização de binário supersu fazes o download disso e flashas através da custom recovery e fica resolvido.

#7 PMGV77

PMGV77

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens
  • Qilive q3004; Xperia V

Mensagem publicada 08 February 2015 - 23:06

boas

 

Mais uma vez obrigado.

 

A verdade é que eu sou muito "verdinho" em android.

Sei que não tenho uma custom recovery instalada. Pergunto: Não é necessário encontrar uma especifica para o qilive? Ou são universais?

Qual a que devo usar?

Procurei no Google pela atualização, mas apenas me aparece vídeos, truques e dicas e a maior parte delas de há muito tempo. o que devo fazer?

 

Muito obrigado pela paciência!

 

Um abraço.



#8 PMGV77

PMGV77

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens
  • Qilive q3004; Xperia V

Mensagem publicada 18 February 2015 - 22:47

Boas

Se não estava a correr bem, ainda ficou pior: agora perdi o root e já tentei n de métodos e apps e não consigo voltar a rootear o aparelho. Alguém tem alguma sugestão?

Desde já o meu obrigado.

Um abraço.