Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Com Dados Ativo não recebo ligações no SIM 2

dados ativos não recebo ligações

  • Por favor inicie sessão para responder
1 resposta a este tópico

#1 Andrelhaes

Andrelhaes

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens
  • Galaxy S4 Mini Duos

Mensagem publicada 25 January 2015 - 17:34

Pessoal, estou com um problemão que consigo resolver e esta deixando muito decepcionado com este aparelho. 

Possuo 2 SIM sendo que no SIM 1 (TIM) eu utilizo exclusivamente para dados e no SIM 2 (VIVO) utilizo exclusivo para fazer e receber ligações. Acontece é que quando ativo a opção de Dados Ativos pelo SIM 1, não consigo receber mais ligações pelo SIM 2, sendo que as ligações para ele são encaminhadas direto para a caixa postal. A opção de receber ligações enquanto utiliza dados esta ativada, como também a configuração para SIM 1 ser somente para dados (WCDMA/GSM) e o SIM 2 ser exclusivamente para voz (GSM) , mas nada adianta.

Já fiz vários testes, como trocar os SIM de lugares, mexer nas configurações dos mesmo, e por último até resetei o aparelho para a configurações de fabrica, porém todas ações sem efeito.

A impressão que tenho é que com o dados ativo, ele derruba a rede do SIM 2, pois as barras da antena do SIM 2 ficam com apenas um ou dois pontos de estabilidade, mas isto é apenas a minha impressão, não sei se acontece isto de fato, pois eu apenas não recebo ligações, mas consigo fazer normalmente. 

Já fiz várias pesquisas na Internet sobre este problema, porém só encontrei o mesmo tipo pelo aparelho motorola Razr 3, da qual a solução é instalado um aplicativo que meche na configuração dando preferência pra voz em vez de dados, porém este aplicativo não funciona no galaxy S4 mini, como também não tem esta opção na configuração do aparelho. 

Se alguém puder me ajudar ficarei muito grato como também farei questão de divulgar a resolução deste problema em vários fóruns para que outros não pasam pelo este problemao que estou passando.

Desde já a todos....


  • StepRatte gosta disto

#2 Rui Luís

Rui Luís

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3890 mensagens

Mensagem publicada 07 February 2015 - 07:55

Bom dia.

 

Tenho um colega de trabalho que tem um equipamento igual a este.

 

Vou pedir-lhe para tentar reproduzir esta situação e dar-te-ei feedback do resultado, ou algumas indicações se for o caso.