Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

NOS ZILO

nos

  • Este tópico está fechado Este tópico está fechado
Não há respostas a este tópico.

#1 joaomfranco

joaomfranco

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens
  • Nos Zilo

Mensagem publicada 18 January 2015 - 13:44

Adquiri em Novembro último, ao balcão da NOS, um NOS ZiILO identificado informalmente pela vendedora como sendo um Acatel Zilo.

Vinha com um Guia Básico de Configuração insuficiente para conhecer o telemóvel, o que me levou a cometer alguns erros (é o meu primeiro telemóvel operado por toque, e tinha serviços activados sem meu conhecimento, como chamadas vídeo) e a incorrer em custos extra.

Reclamei à NOS pedindo a anulação desses custos e um manual completo ou em alternativa a identificação do modelo, para eu poder descarregar da internet o manual completo do utilisador.

A NOS não atendeu a reclamação informando que o Guia Básico era o manual de origem

No entanto não identifica essa origem (Alcatel, ZTE, ...). Procurei na internet (são centenas de marcas/modelos) e o mais parecido que encontrei foram

1 - Alcatel OneTouch Idol S

2 - Alcatel Onetouch Idol Mini (este com um mt6572 como o meu)

Neste próprio forum esta identificação tem posto dúvidas.

Em resumo, o que queria perguntar:

1 - Ao contrário de outros fornecedores e fabricantes para países europeus que fornecem manuais completos, pelo menos na internet, no nosso país a NOS não o faz, nem sequer identifica o modelo com precisão. Como é possível?

2 - Comercialmente, a NOS vende um pacote com telemóvel sem custos para todas as redes e sms, e não informa que, por omissão, estão activados serviços como vídeo-chamadas. Estas, enquanto o cliente não pede a desactivação, são facturadas mesmo quando por acidente se toca a tecla e o destinatário nem sequer pode receber este tipo de chamadas. Como é possível?

                                       João Franco







Também marcado com uma ou mais destas tags: nos