Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Downgrade Kitkat para JellyBean Galaxy Note 8 Wifi


  • Por favor inicie sessão para responder
2 respostas a este tópico

#1 rodrigoframa

rodrigoframa

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens
  • Motorola Moto G, Samsung Galaxy note 8

Mensagem publicada 15 January 2015 - 20:45

Boa tarde amigos, tenho algumas dúvidas se alguem puder me ajudar...

 

Tenho um samsung galaxy note 8 wifi gt-n5110 que ano passado atualizei para o kitkat pelo odin, instalando a rom de outro pais que ja estava liberado. Bom, desde o começo o desempenho não foi satisfatório, e agora o tablet tá com um problema creio eu que seja na bateria pois é ele encerra os aplicativos alegando superaquecimento, e no carregador não aparece esse problema...

 

Quero realizar o downgrade para o JB (4.2) e tenho root, o processo é o mesmo? Só jogar a rom no odin ? e tem algum problema se tiver root

 

Agradecido, e desculpa se postei nessa categoria ... 



#2 Nuno Ribeiro

Nuno Ribeiro

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3699 mensagens
  • LocalizaçãoMaia, Porto
  • Samsung Galaxy S9+ (SM-G965F/DS)

Mensagem publicada 16 January 2015 - 10:49

Movido para equipamentos -> Samsung.

 

Os novos firmwares da Samsung tem knox e tem um bootloader que bloqueiam o downgrade do bootloader.

O mais provável é o flash do ODIN falhar e teres um brick...

 

Qual foi a rom que instalaste? Fizeste reset (wipe data)?



PRESSIONA  ✔ GOSTO SE TE AJUDEI 

PRESS  ✔ LIKE THIS IF I HELPED YOU

Segue-nos também no Facebook e Google+

Consulta e respeita as regras do fórum


#3 rodrigoframa

rodrigoframa

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens
  • Motorola Moto G, Samsung Galaxy note 8

Mensagem publicada 16 January 2015 - 18:45

Obrigado por responder e mover o tópico Nuno Ribeiro , e desculpa por ter postado na categoria errada, sou novato no forum.

 

Eu tinha atualizado ano passado pelo odin tb mas por curiosidade e testes, visto que na época não tinha previsão ainda de sair uma atualizacao via OTA pela samsung e tb queria saber se teria melhorias de desempenho e bateria no tablet(única coisa que não gosto da samsung é esse touch wiz), e não quis instalar uma rom customizada pq não queria perder a função da s-pen e aplicativos do s-note. 

A rom que eu tinha atualizado era a oficial da samsung que peguei no site da sammobiles, só que era de outra região que não lembro o nome, depois que atualizei, mesmo tendo feito wipe, ao invés de melhorar fez foi piorar, e ultimamente ele vinha apresentando um problema de superaquecimento encerrando aplicativos somente quando não estava conectado no carregador, até pensei que fosse problema na bateria, mas lembrei que de vez em qnd o tablet descarregava desligando com 40% de bateria, e qnd ligava estava com 0%...

 

 

Então , me arrisquei hj a fazer o downgrade pelo odin, e deu tudo certo, ufa! haha

Baixei a rom brasileira 4.2.2 oficial e fiz o procedimento pelo odin, depois dando wipe e resultado:

o tablet parece novo quando eu comprei e os problemas aparentemente sumiram, mas preciso realizar mais testes para saber se o problema era na bateria mesmo ( o que não creio pelo pouco uso do tablet) ou se era algum bug na rom...

 
Agradeço mais uma vez pela atenção, espero contribuir mais no forum e tb que meu problema possa resolver de outras pessoas que possuem este aparelho(ótimo) , já que não achei em forum nenhum da internet. 

  • Rui Luís gosta disto