Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

ZTE V5 MAX Mini review com video.

zte redbull v5 max nubia 2.5 android 4.4 kitkat

  • Por favor inicie sessão para responder
4 respostas a este tópico

#1 HMMarques

HMMarques

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 105 mensagens
  • Huawei Honor 6, Zte V5 Max, Cubot GT99

Mensagem publicada 11 January 2015 - 17:40

Olá.

 

Há falta de sítio próprio aqui deixo uma mini review deste excelente equipamento:

 

O sistema é o Nubia 2.5 KitKat 4.4.4 bastante rápido e fluido, com várias aplicações abertas ao mesmo tempo (mais de 10) tem sempre 700/800 MB de RAM livre. O sistema em si é bastante parecido com o do Honor 6(Emui 3.0) ou mesmo ao Iphone 6 (IOS) pois não tem app drawer (gaveta aplicações) por default.

 

Uma coisa bastante importante também (e de referir) é que ao contrário de (quase) todos os mtk este telefone tem 16 GB de ROM e disponibiliza para o utilizador cerca de 12 GB livres, o restante é utilizado pelo sistema operativo. Por isso não tem aquele velho problema dos mtk de ficar sem espaço para aplicações, além de que tem a slot que dá para expandir a memória com o SD até 32 GB.

 

O wifi é de facto um mimo, pois apanha extremamente bem e até agora sem falhas, com outros telemóveis assim que saia de casa ficava sem wifi, com este tele tenho wifi com 1/2 barras de sinal a cerca de 70 metros do router, com outros (até um Xperia E1) já não tinha sinal a mais de 30 metros do router.

 

O bluethoot também é muito bom. Não testei ainda OTG pois não tenho nenhum cabo para experimentar.

 

Apesar de o material ser plástico tem um toque agradável e sendo grande não dá aquela sensação de insegurança que ás vezes parece que vai escorregar da mão.

Logo ao ligar nota-se um ecrã muito bem concebido com cores vivas e agradáveis já que tem 320 dpi não podia ser de outra forma. O bootanimation é muito diferente do que se está habituado num android, pois aparecem várias mini-fotos, mas por muito pouco tempo pois o boot é bastante rápido.

Os botões físicos para mim são o único contra a apontar até agora, pois só o botão central tem iluminação, os dois pontos laterais não têm, o botão da esquerda é o menu e o da direita é o back(recuar), esta configuração pode ser mudada nas definições, o botão central é o home(casa) e long press no home acede ao multitask com opção de limpeza das aplicações abertas, apesar de os botões se verem muito bem com o ecrã apagado com o ecrã aceso apenas se vê o botão central, mas com o hábito não deve ser nada do outro mundo.
Este botão central serve também como led de notificações ou mesmo quando a carregar.

 

Presentemente é a minha esposa que usa o telemóvel no dia dia, com dois cartões (1Meo+ 1Nos) como as nossas operadoras insistem em usar a banda 800 para LTE fora das cidades é então aqui que encontro um dos se não deste equipamento, pois não usa todo o seu potencial que seria usar o 4G LTE em qualquer lado.

 

Posso também dizer que ainda só o carreguei uma única vez até 100% e durou 3 dias e 7 horas até aos 17% o que não é nada mau com umas 4 horas de navegação, youtubes, facebooks etc... Cerca de 5 horas de ecrã.

 

Em jogos ainda não testei nenhum, mas com o processador que tem e 2 GB de RAM de certeza que corre bem mesmo os jogos mais pesados.

 

Para os curiosos do Antutu: Obtive uns 20629 pontos.

Spoiler

 

Algumas fotos do equipamento:

Spoiler

 

Algumas fotos da câmera traseira do tele:

Da frontal não tenho nenhuma pois estrago as fotos hahaha, mas também tem boa qualidade com luz suficiente, com pouca luz já se nota um pouco de grão.

Spoiler

 

 

E por fim aqui fica um pequeno vídeo que fiz para exemplo do que encontram:

Atenção que no vídeo já tem algumas alterações, como o Nova Launcher o teclado google etc.

 

 

Mais descrição no vídeo, ver no youtube...

 

Em resumo:

Pontos positivos:

Ecrã, bateria, câmeras, Nubia UI etc

 

Pontos negativos:

Para já são dois, o facto de não ter a banda 800 no 4G LTE e a falta de retro-iluminação nos dois botões laterais.

 

De resto acho que no geral é uma boa opção para quem quer um dual sim com umas especificações boas e a um preço para mim mais que justo pelo hardware que tem.

 

Como muitos já devem ter visto noutros post meus ficou-me por 179,99 euros na GeeKvida.pt vindo da china, pois não têm ainda em stock no armazém de Espanha.

Não parou na Alfandega, levou praticamente o mês de Dezembro a chegar, mas penso que se fosse noutra altura do ano sem tantos feriados e movimentos de encomendas tinha chegado em muito menos dias.

 

 

Espero que gostem e comentem.

 

Alguma dúvida apitem...

 

 

(Concluído para já)


Editado por HMMarques, 11 January 2015 - 23:58.

  • joanagama19, AustAdmilk, Rebdert e 1 outro gosta disto

#2 jeton90

jeton90

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 973 mensagens
  • LocalizaçãoBraga
  • HONOR 7 - IPHONE 6 64GB, IPHONE 5S - SGS I9001 -

Mensagem publicada 11 January 2015 - 18:55

Boas Marques já estou a seguir tópico
  • HMMarques gosta disto

#3 HMMarques

HMMarques

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 105 mensagens
  • Huawei Honor 6, Zte V5 Max, Cubot GT99

Mensagem publicada 11 January 2015 - 23:52

Acrescentei mais alguma info que me vou lembrando hehe...

 

Para já não me lembro assim de mais nada, se quiserem saber alguma coisa mais estão a vontade para perguntar...

 

Edit: Já encomendei capas para o tele, na Aliexpress encontra-se umas bem porreiras e a bons preços, agora deixa ver quanto tempo levam a chegar.


Editado por HMMarques, 11 January 2015 - 23:53.


#4 jeton90

jeton90

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 973 mensagens
  • LocalizaçãoBraga
  • HONOR 7 - IPHONE 6 64GB, IPHONE 5S - SGS I9001 -

Mensagem publicada 13 January 2015 - 21:26

Olha, não parou na alfandega por sorte o veio via Alemanha ou Holanda, pois parece entrando na europa por essas portas não há riscos...



#5 HMMarques

HMMarques

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 105 mensagens
  • Huawei Honor 6, Zte V5 Max, Cubot GT99

Mensagem publicada 13 January 2015 - 22:59

Veio via Holanda, era o que tinha no tracker...

Sent with Honor 6 using Tapatalk





Também marcado com uma ou mais destas tags: zte, redbull v5 max, nubia 2.5, android 4.4 kitkat