Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

CM11 giroscópio


  • Por favor inicie sessão para responder
6 respostas a este tópico

#1 agmac

agmac

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens
  • s5

Mensagem publicada 20 December 2014 - 19:21

Instalei o cyanogenmode (CM11) no meu galaxy S5 e realmente é fantástico comparado com a ROM original da samsung.

É muito mais rápido e com a aplicação nova laucher consegue-se uma experiência gráfica bastante melhor do que com a touchizz da samsung.

Só tenho um problema. O sensor associado à rotação do display (giroscópio e acelerómetro) deixou de funcionar. Ainda funcionou uns dias, mas logo a seguir parou e nunca mais voltou ao normal.

Tenho vindo a actualizar com as actualizações nightly da CM, mas infelizmente ainda não consegui resolver este problema.

Em último recurso terei de fazer um downgrade para a rom oficial, o que queria de todo evitar.

Quem me pode ajudar ?



#2 Rui Luís

Rui Luís

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3890 mensagens

Mensagem publicada 28 December 2014 - 21:16

Boa noite.

 

Voltar para a ROM stock basta flashar por ODIN.

 

Acredito é que vás ter problemas com a EFS e por isso a perda do IMEI.



#3 agmac

agmac

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens
  • s5

Mensagem publicada 28 December 2014 - 21:26

Obrigao pela resposta.

Já instalei a versão original da samsung (versão lalippop polaca), pelo odin, mas infelizmente o problema persiste. Não tive qualquer problema com o IMEI e o telefone trabalha perfeitamente, com excepção dos sensores de movimento. Começo a pensar que afinal é mesmo um problema de hardware!

Acho que vou instalar novamente o CM11 porque é mesmo muito mais rápido do que a touchwiz da samsung.

cumps



#4 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9300 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 28 December 2014 - 21:28

E enviar para garantia não é opção ?


  • Rui Luís gosta disto

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#5 agmac

agmac

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens
  • s5

Mensagem publicada 28 December 2014 - 21:30

Provavelmente ficaria sem o telefone uma data de tempo e não tenho a certeza se viria em condições. Além do mais, como já foi rooteado, tenho dúvidas se ainda tenho garantia.



#6 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9300 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 28 December 2014 - 21:33

Provavelmente ficaria sem o telefone uma data de tempo e não tenho a certeza se viria em condições. Além do mais, como já foi rooteado, tenho dúvidas se ainda tenho garantia.

tem havido casos em que a "coisa" passa, eu arriscava, até porque se não devolverem o telefone em 30 dias podes reclamar e dão outro...

O não está certo... nada perdes em enviar

Se não vier em condições mandas de volta...


Editado por jmcdpereira, 28 December 2014 - 21:33.

  • Rui Luís gosta disto

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#7 Rui Luís

Rui Luís

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3890 mensagens

Mensagem publicada 28 December 2014 - 21:33

Provavelmente ficaria sem o telefone uma data de tempo e não tenho a certeza se viria em condições. Além do mais, como já foi rooteado, tenho dúvidas se ainda tenho garantia.

 

Remover o root é simples.

 

As alterações que fizeste alteram o Knox para 0x1, esse pode ser o teu maior problema na garantia.