Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

ASUS usando display IPS fake no zenfone 5 ou apenas telas baratas?


  • Por favor inicie sessão para responder
3 respostas a este tópico

#1 y0shi

y0shi

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens
  • ASUS Zenfone 5

Mensagem publicada 18 December 2014 - 07:45

Há pouco tempo atrás eu comprei um ASUS zenfone 5 porque eu precisava de um smartphone dual chip que fosse decente e não acabasse com a conta bancária. Pesquisei diversos aparelhos e optei pelo zenfone pelas boas especificações, tela IPS de 5 polegadas 720p, processador Intel, 2gb ram, 16gb de armazenamento, Android 4.4 e atualizável no futuro para o 5.0 Lollipop. Não é um top de linha mas é um bom smartphone. 

 

Eu gostei dele como um geral, mas a qualidade da tela me decepcionou demais. O site da ASUS (e em tudo quanto é lugar na internet) diz que o zenfone tem uma tela IPS, então eu imaginei que ele teria uma qualidade boa de cor e ângulo de visualização sem distorcer assim como vejo em aparelhos com IPS, mesmo os simples como o Moto G, mas não foi bem isso que aconteceu. Eu geralmente mostro bastante foto e vídeo pra umas 3 ou 4 pessoas ao mesmo tempo e algumas delas começaram a dizer que não estavam vendo direito. Sempre vejo ele de frente então nunca reparei nisso até que começaram a reclamar desse problema. 

 

Esse tipo de coisa não deveria acontecer com uma tela IPS dessas, na verdade ela se comporta bem parecido com aquelas telas de smartphone barato que se encontram por aí. Fiz até um vídeo pra mostrar como a diferença é gritante de uma tela IPS de verdade. 

 

Afinal de contas, o que será que aconteceu? Eles estariam usando tela barata pra suprir a demanda já que o zenfone vive fora de estoque? Se trata de algum IPS falso? Tem algum tipo de IPS mais barato que não é lá bem um IPS?

 

Segue o link do vídeo:


  • duriense gosta disto

#2 Rui Luís

Rui Luís

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3890 mensagens

Mensagem publicada 18 December 2014 - 11:47

Bom dia.

 

Já pensaste em reclamar ou pedir algum esclarecimento à Asus?

 

Caso o faças, dá-nos o teu feedback mediante a resposta recebida.

 

Obrigado pelo trabalho que tiveste com o objectivo de partilhares a tua experiência.


  • duriense gosta disto

#3 y0shi

y0shi

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens
  • ASUS Zenfone 5

Mensagem publicada 18 December 2014 - 16:02

Bom dia.

 

Já pensaste em reclamar ou pedir algum esclarecimento à Asus?

 

Caso o faças, dá-nos o teu feedback mediante a resposta recebida.

 

Obrigado pelo trabalho que tiveste com o objectivo de partilhares a tua experiência.

 

Fala RoyLoy! 

 

Já tentei falar com a ASUS sim e por duas vezes, mas eles sequer quiseram olhar meu zenfone, simplesmente disseram que "não podem fazer nada" e ele "é assim mesmo". Por isso fiz o vídeo e estou tentando buscar ajuda pela internet, de repente alguém lá de dentro da ASUS percebe que isso é um erro, além de alertar outros a não comprarem o mesmo aparelho. 

 

Ele está ficando bem popular aqui no Brasil e os estoques estão sempre esgotados, isso me parece ser uma decisão interna deles de colocar um display mais barato pra suprir a demanda agora no Natal, só que isso é propaganda enganosa e quem paga somos nós. Já vi outras fabricantes fazerem isso. 


  • duriense e Rui Luís gosta disto

#4 y0shi

y0shi

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens
  • ASUS Zenfone 5

Mensagem publicada 06 January 2015 - 03:27

Pessoal, só pra constar, um dos donos de um zenfone com o mesmo problema entrou em contato com a ASUS e recebeu uma mensagem que ele realmente não deveria apresentar esse problema e que era para ele enviar o aparelho pois seria trocado. Finalmente eles se manifestaram de forma positiva e reconhecendo o problema. Então recomendo a todos que tem um zenfone assim a entrarem em contato com o suporte deles solicitando a troca.