Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

OnePlus One Vs Zopo ZP999


  • Por favor inicie sessão para responder
11 respostas a este tópico

#1 Complic8

Complic8

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 20 mensagens
  • Alcatel Helsinki

Mensagem publicada 15 December 2014 - 13:45

Boa tarde,

 

Qual será melhor escolha entre estes dois modelos?

Possivelmente o OnePlus terá mais comentários favoráveis visto ser mais antigo, mais conhecido e mais testado, o Zopo ZP999 está a acabar de chegar ao mercado.

 

Têm caracteristicas muito idênticas, o que os torna mais diferenciados será o processador e o sistema operativo (versões diferentes).

 

O que pensam quanto:

- ao processador QuadCore 2.5 vs Octacore 2.0?

- sistema operativo cyanogenmod vs android (mais tradicional)

- prós e contras de um e de outro?

 

Um abraço!



#2 Tec_Fil

Tec_Fil

    Guru de Android

  • Moderadores
  • 2487 mensagens
  • Localizaçãoaquele local a que chamam "casa"
  • Moto E 2015 --> Xiaomi Redmi 3

Mensagem publicada 15 December 2014 - 14:12

em performance e comunidade ficarás melhor servido com o one + one

 

"O que pensam quanto:

- ao processador QuadCore 2.5 vs Octacore 2.0?                        --> embora o do one + one seja quad core é de uma arquitetura melhor que o octacore (que são dois quad cores, um para poupança de energia e outro para performance) do do zoppo, a performance não se mede só pelo número de cores

- sistema operativo cyanogenmod vs android (mais tradicional)   --> cyanogenmod é uma comunidade android que prima pelo suporte dos modelos que suporta (pessoalmente ou iria para um telemóvel com bom suporte pela cyanogenmod ou por um nexus por receber os updates em primeira mão e saber que os recebe ao contrário de muitas marcas)

- prós e contras de um e de outro?"                                              --> prós do one+one: qualidade, performance e comunidade associada a ele, contras do one+one: sistema de venda por convites e não ser vendido em território nacional diretamente, prós do zoppo: ??


como já alguém muito sábio dizia: "windows for games, linux for real"

#3 tm0702

tm0702

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 859 mensagens
  • LocalizaçãoBarcelos
  • Google Galaxy Nexus

Mensagem publicada 15 December 2014 - 14:50

em performance e comunidade ficarás melhor servido com o one + one

"O que pensam quanto:
- ao processador QuadCore 2.5 vs Octacore 2.0? --> embora o do one + one seja quad core é de uma arquitetura melhor que o octacore (que são dois quad cores, um para poupança de energia e outro para performance) do do zoppo, a performance não se mede só pelo número de cores

- sistema operativo cyanogenmod vs android (mais tradicional) --> cyanogenmod é uma comunidade android que prima pelo suporte dos modelos que suporta (pessoalmente ou iria para um telemóvel com bom suporte pela cyanogenmod ou por um nexus por receber os updates em primeira mão e saber que os recebe ao contrário de muitas marcas)

- prós e contras de um e de outro?" --> prós do one+one: qualidade, performance e comunidade associada a ele, contras do one+one: sistema de venda por convites e não ser vendido em território nacional diretamente, prós do zoppo: ??

Já para na falar que o processador do OnePlus One é um Qualcomm Snapdragon 801 enquanto que o outro tem um processador da Mediatek, marca que não se tem destacado em nenhum processador que têm no mercado.

Boa tarde,

Qual será melhor escolha entre estes dois modelos?
Possivelmente o OnePlus terá mais comentários favoráveis visto ser mais antigo, mais conhecido e mais testado, o Zopo ZP999 está a acabar de chegar ao mercado.

Têm caracteristicas muito idênticas, o que os torna mais diferenciados será o processador e o sistema operativo (versões diferentes).

O que pensam quanto:
- ao processador QuadCore 2.5 vs Octacore 2.0?
- sistema operativo cyanogenmod vs android (mais tradicional)
- prós e contras de um e de outro?

Um abraço!

Eu tenho um OnePlus One e posso dizer-te que é uma máquina capaz de correr qualquer coisa que lhe ponha. Com o OnePlus One terás actualizações garantidas por muito tempo e mesmo depois da CyanogenMod deixar de atualizar oficialmente terás uma comunidade que o irá continuar, inclusive a própria CyanogenMod mas com as versões regulares em vez da versão S especial que vem instalada. Quanto ao Zopo não podes ter a certeza em como será o suporte que terás quanto ao Lollipop quanto mais em relação ao resto. Falando do hardware tudo o que o OnePlus One tem é de topo e usa tecnologia das melhores marcas. As colunas e o chip de som é da Yamaha, o processador é Qualcomm, as câmaras fotográficas são da Sony…

Histórico de telemóveis: Nokia 3330, Motorola v360, Nokia 5130 Xpress Music, ZTE Blade (Optimus San Francisco) e Google Galaxy Nexus. Actualmente: Google Galaxy Nexus by Samsung
Se me quiseres agradecer, basta fazer LIKE na minha mensagem; não respondas apenas para isso!


#4 Complic8

Complic8

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 20 mensagens
  • Alcatel Helsinki

Mensagem publicada 15 December 2014 - 19:58

Boas,

Agradeço os comentários, contudo, continuo bastante indeciso... já ando há quase um mês a tentar escolher um modelo.

Em relação ao processador Qualcomm, sem dúvida que é amplamente reconhecido pelo seu desempenho, mas o Zopo ZP999 tem cerca de 44000 no Antutu com o Mediatek, em relação à performance penso que será renhido.

Em relação ao preço, o Zopo na versão Lite (16gb) custa cerca de 245€ contra os 310€ do OnePlus.

O Zopo permite a inclusão de um cartão de memória o OnePlus não... em relação a este ponto, o que pensam sobre os 16 Gb? É suficiente para armazenar alguns programas, algumas músicas e videos ou não dá para quase nada?

Por fim descobri 2 sites "Oficiais" que comercializam o OnePlus:

 

https://oneplus.net/pt/one

http://oneplus.eu/on...epluseu-8-.html

 

Quanto ao 1º, é necessário ter o "famoso" convite e o telemóvel é enviado da China existindo o risco de pagar taxas na alfandega, correto?

 

Quanto ao 2º fiquei com outras dúvidas:

Já alguém comprou lá? A promoção de Natal com as ofertas é interessante? Em que país se localiza o armazém deles? Apenas dão um ano de garantia?

O que querem eles dizer com:

the Oneplus One we offer is the version running CM11 upgraded from Color OS, 

the phone back cover have not printed CM branding,

the Oneplus One we offer is the version running  CM11 upgraded  from Color OS, 

the phone back cover have not printed CM branding,  ????

 

Fico a aguardar pelas palávras sábias dos experts do droid! ;)

 

Um abraço!


Editado por Complic8, 15 December 2014 - 20:00.


#5 tm0702

tm0702

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 859 mensagens
  • LocalizaçãoBarcelos
  • Google Galaxy Nexus

Mensagem publicada 15 December 2014 - 23:05

Boas,

Agradeço os comentários, contudo, continuo bastante indeciso... já ando há quase um mês a tentar escolher um modelo.

Em relação ao processador Qualcomm, sem dúvida que é amplamente reconhecido pelo seu desempenho, mas o Zopo ZP999 tem cerca de 44000 no Antutu com o Mediatek, em relação à performance penso que será renhido.

Em relação ao preço, o Zopo na versão Lite (16gb) custa cerca de 245€ contra os 310€ do OnePlus.

O Zopo permite a inclusão de um cartão de memória o OnePlus não... em relação a este ponto, o que pensam sobre os 16 Gb? É suficiente para armazenar alguns programas, algumas músicas e videos ou não dá para quase nada?

Por fim descobri 2 sites "Oficiais" que comercializam o OnePlus:

 

https://oneplus.net/pt/one

http://oneplus.eu/on...epluseu-8-.html

 

Quanto ao 1º, é necessário ter o "famoso" convite e o telemóvel é enviado da China existindo o risco de pagar taxas na alfandega, correto?

 

Quanto ao 2º fiquei com outras dúvidas:

Já alguém comprou lá? A promoção de Natal com as ofertas é interessante? Em que país se localiza o armazém deles? Apenas dão um ano de garantia?

O que querem eles dizer com:

the Oneplus One we offer is the version running CM11 upgraded from Color OS, 

the phone back cover have not printed CM branding,

the Oneplus One we offer is the version running  CM11 upgraded  from Color OS, 

the phone back cover have not printed CM branding,  ????

 

Fico a aguardar pelas palávras sábias dos experts do droid! ;)

 

Um abraço!

 

O meu OnePlus One saca 52000 no Antutu.

 

Quanto à compra, o segundo link que puseste aqui não é da loja oficial para a compra do OPO! A loja oficial é a do primeiro link!

 

Não é possível comprar o OPO de 16 GB porque só é vendido na China. É por isso que o do segundo link tem essa mensagem. Na China os OPO são vendidos com Color OS em vez do CyanogenMod. O que essa loja faz é comprar a versão chinesa e trocar-lhe a ROM e depois vendê-lo com CM. Comprado pelo canal oficial só é possível comprar a versão de 64 GB que custa 299€ em vez dos 310€ que disseste. Com portes de envio custa 325€ se pedires envio rápido, ficando mais barato se não pedires. Sobre a questão do cartão SD nos últimos anos só tive smartphones e tablets sem expansão de memória e nunca fiquei apertado com isso, mesmo num Galaxy Nexus que tive de 16 GB.

 

Já agora, comprando oficialmente da marca o smartphone não vem da China mas sim da Inglaterra. O meu veio de Heathrow, Londres, logo não há perigo de pagar nenhuma taxa alfandegária. Sobre o convite é facílimo arranjar um. Eu decidi fazer a compra em Outubro num Domingo à noite, na segunda-feira à tarde procurei por um convite; 5 minutos depois já tinha um convite e 10 minutos depois já tinha feito a compra. Chegou passados 4 dias. Hoje em dia é tão fácil arranjar convites que as pessoas até se vêm com dificuldades em verem-se livres deles. Há 2 semanas tive 4 convites e vi-me à rasca para que ficassem com eles, quase que tive que andar a pedir por favor que alguém ficasse com eles!


Histórico de telemóveis: Nokia 3330, Motorola v360, Nokia 5130 Xpress Music, ZTE Blade (Optimus San Francisco) e Google Galaxy Nexus. Actualmente: Google Galaxy Nexus by Samsung
Se me quiseres agradecer, basta fazer LIKE na minha mensagem; não respondas apenas para isso!


#6 Complic8

Complic8

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 20 mensagens
  • Alcatel Helsinki

Mensagem publicada 15 December 2014 - 23:29


Não é possível comprar o OPO de 16 GB porque só é vendido na China. É por isso que o do segundo link tem essa mensagem. Na China os OPO são vendidos com Color OS em vez do CyanogenMod. O que essa loja faz é comprar a versão chinesa e trocar-lhe a ROM e depois vendê-lo com CM. Comprado pelo canal oficial só é possível comprar a versão de 64 GB que custa 299€ em vez dos 310€ que disseste. Com portes de envio custa 325€ se pedires envio rápido, ficando mais barato se não pedires. Sobre a questão do cartão SD nos últimos anos só tive smartphones e tablets sem expansão de memória e nunca fiquei apertado com isso, mesmo num Galaxy Nexus que tive de 16 GB.

tm0702,

 

no 1º link (site oficial) tem as 2 opções 16 Gb 269€ e 64 Gb 299€?

Ambos são enviados a partir da Inglaterra?

 

E já agora, sei que há um local próprio para o efeito, mas aproveitando este post, alguém me arranja um convite?

 

Obrigados!



#7 tm0702

tm0702

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 859 mensagens
  • LocalizaçãoBarcelos
  • Google Galaxy Nexus

Mensagem publicada 16 December 2014 - 11:06

tm0702,

no 1º link (site oficial) tem as 2 opções 16 Gb 269€ e 64 Gb 299€?
Ambos são enviados a partir da Inglaterra?

E já agora, sei que há um local próprio para o efeito, mas aproveitando este post, alguém me arranja um convite?

Obrigados!

O de 16 GB só é vendido na China. Não há convites para ele. O outro sim, vem de Inglaterra. A melhor forma de arranjar convite é através do Google+ e do fórum oficial.

Histórico de telemóveis: Nokia 3330, Motorola v360, Nokia 5130 Xpress Music, ZTE Blade (Optimus San Francisco) e Google Galaxy Nexus. Actualmente: Google Galaxy Nexus by Samsung
Se me quiseres agradecer, basta fazer LIKE na minha mensagem; não respondas apenas para isso!


#8 tm0702

tm0702

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 859 mensagens
  • LocalizaçãoBarcelos
  • Google Galaxy Nexus

Mensagem publicada 16 December 2014 - 11:06

tm0702,

no 1º link (site oficial) tem as 2 opções 16 Gb 269€ e 64 Gb 299€?
Ambos são enviados a partir da Inglaterra?

E já agora, sei que há um local próprio para o efeito, mas aproveitando este post, alguém me arranja um convite?

Obrigados!

O de 16 GB só é vendido na China. Não há convites para ele. O outro sim, vem de Inglaterra. A melhor forma de arranjar convite é através do Google+ e do fórum oficial.

Histórico de telemóveis: Nokia 3330, Motorola v360, Nokia 5130 Xpress Music, ZTE Blade (Optimus San Francisco) e Google Galaxy Nexus. Actualmente: Google Galaxy Nexus by Samsung
Se me quiseres agradecer, basta fazer LIKE na minha mensagem; não respondas apenas para isso!


#9 Complic8

Complic8

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 20 mensagens
  • Alcatel Helsinki

Mensagem publicada 17 December 2014 - 09:19

Boas,

 

Consegui comprar hoje no site oficial sem convite! ;)

 

Têm 10 000 para compra direta, é aproveitar equanto dá, porque os convites estão escassos! ;)



#10 tm0702

tm0702

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 859 mensagens
  • LocalizaçãoBarcelos
  • Google Galaxy Nexus

Mensagem publicada 17 December 2014 - 11:26

Boas,

 

Consegui comprar hoje no site oficial sem convite! ;)

 

Têm 10 000 para compra direta, é aproveitar equanto dá, porque os convites estão escassos! ;)

 

Tiveste sorte em apanhar um. Mas deu para comprar o Silk With ou tiveste que ir pelo Sandstone Black?


Histórico de telemóveis: Nokia 3330, Motorola v360, Nokia 5130 Xpress Music, ZTE Blade (Optimus San Francisco) e Google Galaxy Nexus. Actualmente: Google Galaxy Nexus by Samsung
Se me quiseres agradecer, basta fazer LIKE na minha mensagem; não respondas apenas para isso!


#11 Complic8

Complic8

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 20 mensagens
  • Alcatel Helsinki

Mensagem publicada 17 December 2014 - 12:10

Ponderei melhor a diferença de 30€ e acho que justifica a diferença de memória.

Nem tentei comprar o Silk, atirei-me logo ao Sandstone, antes que acabassem! :D


  • tm0702 gosta disto

#12 Complic8

Complic8

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 20 mensagens
  • Alcatel Helsinki

Mensagem publicada 18 December 2014 - 12:21

Voltei a verificar se era possivel comprar o Silk e também é possivel. A grande questão é se também é entregue via Inglaterra?

Hoje de manhã ainda estava a funcionar a compra sem convite! ;)