Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Compra de primeiro Tablet - Para onde me virar?


  • Por favor inicie sessão para responder
2 respostas a este tópico

#1 nandodrs

nandodrs

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens
  • Moto G

Mensagem publicada 01 December 2014 - 20:29

Boa noite. É o meu primeiro post aqui.

 

Estou a escrever porque decidi investir no meu primeiro tablet e, como a oferta é tanta, não sei para onde me virar. Uma vez que será o meu primeiro tablet estou disposto a investir mais do que o que seria suposto (mas se arranjar algo mais barato, melhor!). É indispensável que tenha 3G bem como armazenamento para cartão SD e capacidade para conseguir trabalhar nele, pois pode sempre ser preciso para reuniões. Também gostava que o ecrã tivesse uma resolução boa pois será usado e abusado para ver filmes e séries, bem como para ler e eventualmente tirar umas notas. Era porreiro que desse para funcionar como media center pelo facto de gostar de ver futebol no computador, ligado à TV.

 

Estou disposto a gastar até 350 €, mas, mais uma vez, se for mais barato, óptimo.

 

Quanto às principais características: superior a 8 polegadas (9 ou 10 seria fixe), processador Quad-Core, 3G (indispensável), HDMI, WiFi, armazenamento SD e um ecrã que permita curtir o HD. Estas são as principais :)

 

Muito obrigado a todos.


Editado por nandodrs, 01 December 2014 - 21:45.


#2 cmbandeira

cmbandeira

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 264 mensagens
  • LocalizaçãoMontijo

Mensagem publicada 06 December 2014 - 13:38

Bq Aquaris E10. A versão sem 3g é 260 euros, a com 3g acho que é 300. Está mesmo a sair e está muito bem colocado em termos de relação qualidade/preço.

Mas eu pessoalmente não compraria com 3g. Comprava só com wifi e depois comprava um router wifi que não operadoras fica aí por 40 euros (o 3g, se for 4g já vai para os 100 euros).

 

Vantagens

- o router 3g sai mais barato do que a diferença do mesmo tablet com e sem 3g. No Bq de que falei acima a diferença é essa (40 euros), mas na maior parte dos tablets as marcas aumentam o preço para aí em 60 ou 100 euros pelas versões 3g.

 

- podes ligar varios equipamentos ao router 3g (até podes usar o router 3g para "dar" dados ao tlm se gastares o plafond mensal do tlm).



#3 nandodrs

nandodrs

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens
  • Moto G

Mensagem publicada 09 December 2014 - 21:14

Obrigado pela resposta! Tenho a possibilidade de comprar um iPad Air 1, novo, Wi-Fi, 16gb por 325 €. Tendo em conta a oferta existente e o valor, é uma boa compra?


Há ainda a hipótese de comprar o iPad Air 2, novo, Wi-Fi, 16 gb por 400 € ou o iPai Air 1, novo, Wi-Fi, 32 gb por 365 €. Viriam através de um primo que está nos EUA. Como estou à procura de um tablet e quero comprar muito em breve, consideram que posso arranjar melhor na relação qualidade / preço por cá?