Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Segurança em Android. Perguntas de um user de iOS.


  • Por favor inicie sessão para responder
2 respostas a este tópico

#1 What she said

What she said

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens

Mensagem publicada 22 November 2014 - 17:39

Olá malta.

 

Neste momento tenho um iPhone mas quero voltar ao ecosistema Android e surgiu um bom negócio para um Galaxy S5 que eu estou a pensar aproveitar. No entanto tenho algumas questões em relação à segurança. Em iOS temos o Find my iPhone para acesso remoto e o código de bloqueio + Find my iPhone funcionam bem porque impedem imediatamente o restore do sistema operativo.

 

Como funciona em Android? Sei que existe o Find my Mobile mas será que é fácil para alguém que me roube ou encontre o telemóvel fazer um factory reset e desativar o Find my Mobile? Ou então se formatarem e instalarem uma nova cópia de Android, deixo de ter acesso e só consigo bloquear através da operadora pelo IMEI? Já agora, ouvi dizer que é possível trocar o IMEI e assim passar esse bloqueio da operadora, é verdade? 

 

Por favor esclareçam-me sobre os níveis de segurança nativos de Android em caso de roubo ou extravio...

 

Obrigado!!



#2 mrcarlos

mrcarlos

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 502 mensagens
  • LocalizaçãoGERMANY
  • GALAXY NOTE 4

Mensagem publicada 22 November 2014 - 20:29

Boas tudo o que disseste em android, sim e possivel, agora nao e qualquer um que o faz e preciso ter os conhecimentos certos para isso ou ficam com um pisa papeis.



#3 Ordep39

Ordep39

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 167 mensagens
  • Samsung s6 Edge, HTC M8

Mensagem publicada 19 January 2015 - 11:44

Mas estas enganado num pequeno promenor sobre o iphone. Porque a unica coisa que da para fazer e dar como roubado o iphone e ele entra na blacklist mas ai nao aconcelho a ninguem por nem para ti nem para quem o rouba a unica coisa que da para fazer e servir como ipode. Mas o find my iphone tens maneira de o contornar bloqueado no bypass do Icloud tens maneira de o cortornar por isso benha o diavo e escolha realmente o android nisso de seguranca para o iphone perde muito como aplicacoes porque sao feitas para todos os sistemas operativos android e o iphone e so para o iphone e o que tem de melhor agora de resto sao tretas porque tens maneira de contornar tudo. Mas muito sinceramente se vais comprar um telefone seja iphone seja android pela seguranca que um melhor do que outro melhor melhor e nao comprares nenhum porque assim nao te roubam :D mas sinseramente compra um telemovel que achas mais apropriado para ti e que tu gostes o resto esquece.