Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

O meu telemóvel deixou de funcionar. Por favor ajudem-me!

galaxy ace samsung gt-s5839i

  • Por favor inicie sessão para responder
4 respostas a este tópico

#1 nice_guy

nice_guy

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens
  • Samsung Galaxy Ace GT-S5839i

Mensagem publicada 16 November 2014 - 19:39

Boa tarde,

 

O meu telemóvel é um Samsung Galaxy Ace GT-S5839i.

De um dia para o outro, deixou de arrancar.

Apenas aparece a informaçaõ inicial onde indica qual o telemóvel (neste caso Samsung Galaxy Ace GT-S5839i) e depois surge a imagem da rom (um boneco da Android + Rafael.Baugins Kernel) que instalei à uns meses atrás através da androidPT e que nunca me deu qualquer tipo de problema.

Agradecia que me ajudassem a resolver este problema porque estou sem telemóvel e hoje em dia é uma ferramenta indispensável...

Consigo entrar no recovery mode caso seja necessário.

Também agradecia que indicassem todos os passos porque não tenho grandes conhecimentos nesta área.

 

Desde já o meu obrigado.



#2 Tec_Fil

Tec_Fil

    Guru de Android

  • Moderadores
  • 2487 mensagens
  • Localizaçãoaquele local a que chamam "casa"
  • Moto E 2015 --> Xiaomi Redmi 3

Mensagem publicada 16 November 2014 - 21:49

se consegues entrar na recovery (partindo do princípio de que tens uma alterada) faz os wipes para ver se resolve. Se não resolver procura informação de como instalar uma custom rom no telemóvel e faz download de uma que te agrade.

Se tiveres a recovery original procura informação de como instalar uma rom original pelo odin


como já alguém muito sábio dizia: "windows for games, linux for real"

#3 Qashqool

Qashqool

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 796 mensagens
  • Bq Aquaris A5 / A5 HD / E4.5

Mensagem publicada 17 November 2014 - 12:16

Pode ser um problema da rom, eventualmente um problema no teu sd card, se as apps estiverem a trabalhar em cima da uma extensão do sd card vai dar-te erro.

Como disse o tec fil, se tiveres o custom recovery que deves ter usado para instalar a tua rom( não sei qual é), faz os wipes  e tenta instalar novamente o zip da rom se ainda estiver no cartão, se ele não encontrar o cartão é porque o erro é daí, tira o cartão, se for lido no PC copia os dados e formata-o com o MiniTool Partition Wizard Home Edition ( destroi os dados todos), copia a rom que queres, e os dados que copiaste antes, mete o cartão no telefone  e com o recovery torna a instalá-la no telefone


Samsung S5830

Bq Aquaris 5; Bq Aquaris 5 HD; Bq Aquaris E4.5

 


#4 nice_guy

nice_guy

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens
  • Samsung Galaxy Ace GT-S5839i

Mensagem publicada 17 November 2014 - 22:22

Boa noite,

 

Obrigado pela vossa atenção mas se não for pedir muito, será que podem-me explicar como fazer as vossas sugestões mas passo a passo.

É que como eu disse, sou um leigo nestas andanças...

 

Muito obrigado



#5 Qashqool

Qashqool

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 796 mensagens
  • Bq Aquaris A5 / A5 HD / E4.5

Mensagem publicada 25 November 2014 - 12:56

quando entras no recovery mode, que dizes ser capaz, aparece-te lá uma opção de wipe data/factory reset, salvo erro, ou parecido com isso, usa essa opçao, depois tenta instalar novamente a rom que tens a partir do cartão sd ( penso que seja uma rom que se instala pelo recovery) como terás feito da outra vez. 

Se nada funcionar instalas a rom oficial pelo Odin


Samsung S5830

Bq Aquaris 5; Bq Aquaris 5 HD; Bq Aquaris E4.5

 






Também marcado com uma ou mais destas tags: galaxy ace, samsung, gt-s5839i